Páginas

20 de jan de 2012

Amigos

Amigo(a) é aquele que acredita em ti, que te apoia, que te compreende.
Melhor amigo(a) : é aquela pessoa que faz as piores parvoíces contigo, que ri contigo, que só olhando para o outro sabe o que o outro está a pensar, que te apoia faças o que fizeres, que te critica,que te abre os olhos quando estão cegos de amor , é direto contigo, diz o que pensa sobre ti e não mente sobre isso, é aquele que  te "arrefece" quando estás enervado é aquele a que contas os teus problemas, que desabafas,é aquela pessoa a que tu dizes logo de quem estás apaixonada,ou se não dizes ela adivinha, tens mais confiança nele do que qualquer outro amigo..Podes ter ou não um melhor amigo.
Grupo de amigos: Como o nome indica , é um grupo de pessoas que te dás bem.Tens um grupo de amigos dentro ou fora da turma..Boa :) Apoiam-te e tu apoia-los a eles.
Tens dificuldade em integrar-te num grupo de amigos? Talvez sejas demasiado timida,tenta aproximar-te deles,diz umas piadas de vez em quando, tenta informar-te sobre os gostos deles (forma de vestir, música e etc.), fala de um assunto que dê para falar muito tempo segundo os interesses deles e continua a fazer isso até te sentires integrada. Se ainda assim não estiveres integrada salta para outro grupo, que tenha os mesmos interesses que tu.
Não te aproximes das pessoas por interesse, como por exemplo os populares da escola (ou da turma) para seres também considerada popular.Não brilhes na luz dos outros, arranja tu uma forma de brilhar naturalmente.
Não tens amigos? És um bocado anti-social gostas de estar no teu canto, não incomodas ninguém e tens medo de te aproximar das pessoas.Tenta, vais ver como é bom teres amigos :)
Dicas :
Não digas mentiras.
Sê verdadeiro naquilo que dizes.
Não precisas de dizer  tudo o que pensas, mas a transparência é um pilar da amizade.
Se te contarem um segredo, é porque confiam em ti.Não traias essa confiança.
Não precisas de dizer "sim" a tudo só para concordar por concordar e estar do lado da maioria, se não concordas do que está a ser dito dizes :p .
Tens vontade própria lembra-te disso.
Se não queres fazer alguma coisa e eles estejam a exercer pressão sobre ti, sê firme, se não queres fazer não faças eles não decidem.Se ficarem chatiados contigo por causa disso, não são verdadeiros amigos.Por exemplo o acto de fumar, eles querem que fumes com eles, se não queres não fazes e acabou!Pode ser fumar ou outra coisa qualquer.
Um dia perguntei a uma rapariga popular da turma, que estava sempre rodeada de gente e perguntei-lhe: tens amigos? e ela: não, amigos não tenho nenhum , só conhecidos.
Deves conhecer este tipo de pessoas, estão sempre rodeados de alguém, têm sempre alguém para almoçar, para passar o tempo livre, mas quando precisa de ajuda ninguém está lá.
Eu tenho muitos conhecidos e poucos amigos.
E what's the problem? Mais valem poucos e bons que muitos e ruins.Se eu quero fazer uma amizade e essa pessoa não quer, estou-me nas tintas para ela.De potencial amigo, passa à categoria de conhecido.
Pode-se ficar amigo de uma pessoa por acaso, por exemplo meteste conversa com essa pessoa na fila da cantina e pronto desde aí conhecesteis-vos melhor e tornasteis-vos amigos;Por meio de outro amigo, pelo facebook (metendo conversa com a pessoa) e outras várias formas..
Outra variavel de amigos são os amigos virtuais.
Por exemplo, fartas-te de falar com uma pessoa no facebook mas na escola não dirigem uma única palavra..
Outro bastante comum é os Chats. Fazes amigos virtuais, pessoas que não conheces e que não te vêm a cara, não precisam necessariamente de saber o teu nome e isso,podem ser pessoas da tua idades,mais velhas e mais novas..bem nunca se sabe quem está do outro lado, por isso é preciso ter cuidadinho sim ? :)
Ás vezes fica-se bastante ligado a essas pessoas mesmo não as conhecendo..
Beijos *.*

Nenhum comentário: