Páginas

19 de jan de 2012

Anorexia

Bem vou começar pela Anorexia..
A anorexia é uma disfunção alimentar,caracterizada por uma perda de peso.Pode acontecer por vários motivos, depende de pessoa para pessoa, mas há algumas coisas comuns:
  • Não te sentes bem, sabendo que estás a transformar-te numa mulher, não aceitas as tuas novas curvas e queres ser como eras antes..
  • Os teus pais chateiam-te por andares sempre a petiscar por ali e por aqui..
  • Na escola os teus colegas gozam contigo por causa das tuas novas formas.
  • Tens dificuldade em ser aceite num grupo de amigos, e pensas que é por causa do teu aspeto.
  • És demasiado exigente e perfecionista contigo própria.
  • Quando vês aquelas top models nas revistas,na tv e assim..Sentes-te insatisfeita com o teu corpo e queres ser assim..
  • Estás sujeita a demasiada pressão,seja dos pais, dos amigos,dos professores ..
Por detrás dessa tua obcessão em não comer, esconde-se um sofrimento psicológico..
E mesmo sabendo que estás abaixo do peso, continuas a não comer, a praticar exercicio fisico todos os dias..Tu queres ser magra e queres consegui-lo a todo o custo.Até podes ser magra, mas ainda queres ser mais..Ser parecida com as modelos..Hmm o que secalhar não sabes, é que nas revistas há aquele remédio fabuloso chamado PhotoShop..Sim elas são alteradas digitalmente, para ficarem mais magrinhas..Mas as modelos, também são magras, é da profissão delas..Algumas tanto que chegam a ter anorexia..Para não perderem o emprego lá vão elas emagrecer e manter a linha..Lembras-te daquela modelo chamada Isabelle Caro ?Tinha anorexia  e faleceu com uma pneumonia em 2010, tinha 25 kg e 1.65 m..
E não são só modelos que morrem devido à anorexia, a anorexia é uma doença que levada aos extremos a consequencia é a morte.Maior parte destas pessoas, não aceita que a tem ,mas aceitar que a têm é o primeiro passo para a cura.
As pessoas anóreticas, principalmente as raparigas, olham-se ao espelho e vêm-se gordas..Uma gordurinha aqui,outra ali, têm que  ver os ossos, e mesmo assim nunca estão satisfeitas consigo próprias..
Sabem a Teresa dos Morangos com Açucar, que dão na TVI ? É anorética, não admite, e lá vê-se bem os problemas que ela tem a aceitar com o seu corpo e a sair com os amigos.
Por aí na Net, há vários sites e blog's pro-ana (a favor da anorexia) onde sobreduto adolescentes tocam impressões e dicas, de como esconder comida,enganar os pais e dietas rigidas..Eu visitei uns desses sites e vi que por exemplo algumas pessoas só comem 500  kcal por dia! Ou seja se comer o pequeno almoço, almoço,lanche e jantar são 150 kcal em cada um e nada mais..Acham essa dieta uma pura estupidez não é? Eu já a fiz e passei dos 48 que tinha para os 43 (com 1.65 m ) apenas em um mês..Estava um osso, e foi aí que pensei :" ei pára, que te estas a lixar toda, e depois não cresces porque não tens alimentos alimentos suficientes,e não queres ir desta para melhor pois não,quem quer gosta quem não quer que se lixe..?"Pois foi, foi exatamente assim que pensei e parei de fazer porcarias ao meu corpo. Nunca contei isto a ninguem, é muito mais facil exteriorizar o que fiz e o que senti para pessoas que não vejo o rosto,e que não conheço de lado nenhum. do que para amigos ou familia.Não é fácil esquecer todas as tabelas de calorias que vi,e comendo o que eu tentava a todo o custo evitar.É dificil muito mesmo..Mas vou tentando, aprendendo e conseguindo..

Beijos *.*


Nenhum comentário: