Páginas

17 de jan de 2012

Pele

Vamos começar por falar da pele..
Bem invoca-se o nome "pele" e nas nossas idades pensa-se logo o quê? Borbulhas,Acne..
Há aquelas raparigas que não têm uma borbulha, e ai como nós as invejamos, não é assim?
Outras que têm a cara repleta de acne..
E outras como é o meu caso,que é mais ou menos, que aparece mais naquela altura do mês..No meu caso tenho muitas borbulhas na testa, e no resto da cara nada..Enfim.
Bem, toda a gente sabe ( ou quase toda) que as borbulhas aparecem porque a pele não está limpa.Estão os poros sujos.
Então o que se deve fazer é ou consultar um dermatologista se o teu acne for daqueles que não passa só com os cremes "comuns", ou então fazes como eu compras daqueles cremes que estão à venda no SuperMercado..Bem, verdade seja dita, desde que eu começei a usar, a minha pele melhorou bastante.E quando tenho borbulhas elas demoram menos tempo a secar...

Os produtos que eu uso são:
Wash Off da Nivea da linha Young
Tónico de Limpeza da Nivea da linha Young
Esfoliante da Garnier ( sabem aquele que aparece na televisão, com a escovinha,  que por acaso é super suave e nada irritante)
Hidratante da Barral ( este hidrata mesmo em profundidade)
Clearasil Ultra-Gel de tratamento de ação rápida ( este uso raramente)
Toalhitas de Limpeza Facial da Clean and Clear ( para limpar durante o dia, para tirar a sujidade).
Eu dantes usava a gama toda da Clean and Clear mas como me fez pior, parei de usar.E agora é produtos de todas as marcas ahah :) E olhem que dão resultado..E uso há pouco tempinho..
Ok, o meu ritual é:

         Manhã:
  • Lavo a cara primeiro com água e depois aplico o Wash Off com os dedos em todo o rosto;
  • Passo o Tónico de Limpeza na cara ; ( com algodão)
  • E hidrato a pele com o Hidratante, fica super macia mesmo.
         Tarde:
  • Não faço nada de mais, só uso as Toalhitas de Limpeza.
          Noite:
  • Lavo a cara com água e depois com o Wash Off;
  • Esfolio a pele com o Esfoliante;
  • Passo o Tónico;
  • E hidrato.
Pronto é isto, é simples e não dá quase nenhum trabalho.
Ah, e ainda há aqueles mitos e verdades tais como:
Apanhar sol faz bem à pele.Não faz, só acentua as marcas das borbulhas, por isso se quiserem usar um protetor solar para a cara (nao muito alto, porque nao querem ficar como se tivessem enfiado a cara num saco de farinha pois não? :p) Eu pessoalmente não uso,nem nunca experimentei, mas amigas minhas usam e estão com uma boa pele.
Beber água hidrata a pele.Sim, já que o nosso corpo é constituido por 70% de água bebê-la só faz bem :) por isso bebam água, não tem calorias e não engorda ahah :)
E ainda há mais..
 Fogo,que texto..Quando me ponho a escrever sobre assuntos que me interessam é assim..
Desculpem se foi seca, mas espero ter ajudado...

4 comentários:

Anônimo disse...

Eskeceste te dos sinais e um no mei do keixo... sou pirosa, com eles era muito melhr, pk tenho o rosto mais ou menos... perfeitinho.. tudo no lugar... tirando os snais e as borbulhas... Preciso de ajuda, fikei com marcas por cause espinhas, ideias pr a tirar? Uso um exfoliante eum creme pr o meu tipo de acne(parece k pecisas de uma lixa pr tirar as borbulhas), agradecia, bjocas

Anônimo disse...

oi, tenho sinas horriveis, o meu rosto ate esta bem formado mas a porcaria dos sinas... Ja agora, ideias pr tiar as marcas das borbulhas???Agradeço, bjocas

GirlOnSmile disse...

Os sinais..Eu também tenho 1 no rosto, e bem gostava de o tirar.Mas isso só com uma operação a laser,no meu caso...E é carita.Eu tinha bastantes complexos com o meu sinal,de cada vez que me olhava ao espelho,só o via a ele entendes?E nem é tão grande assim.Mas está num sitio bem visivel,se ainda desse para tapar com o cabelo,mas não dá.Olha comecei a meter na cabeça :" mas tu andas parva ou quê?Já não ligas a mais nada a não ser a esse sinal?Há montes de gente famosa e não famosa que têm sinais na cara e não devem ter nenhum complexo com isso,faz parte delas".Foi assim que deixei de lhe dar importância.Até porque ele faz parte de mim,daquilo que sou.Ás vezes preciso de dar um abanão a mim própria,para pôr as ideias no lugar.Isso sou eu.
Mas se tu estás assim tão preocupada com esse sinal,tenta disfarçá-lo com maquilhagem (base),ou se estiveres muito preocupada e enervada por causa disso,vai a um dermatologista e fala com ele sobre o assunto e sobre uma possivel remoção.Mas aconselho-te a não o removeres,porque:
1º-Ás vezes ficam cicatrizes e marcas muito piores que o dito sinal.
2º-Ele faz parte de ti,será que essa coisa de te achares pirosa não tem a ver com rapazes?Pensas que ninguem gosta de ti, e por causa desse sinal?Não é,podes ter a certeza.
3º-Esse sinal confere uma originalidade ao rosto,um toque especial.Só teu.
Eu aposto que és muito bonita.Mas que és como eu,que quando se olha ao espelho só vê aquele promenor.Umas acham o seu nariz enorme,outras os olhos muito juntos,lábios muito finos..Bem,toda a gente acha defeitos em si.Muitas das vezes,defeitos que as outras pessoas nem dão importância.
Uma lixa? Estás a falar daqueles esfoliantes parecidos com escovas?Tens que me explicar isso melhor,não entendi lá muito bem o que querias dizer.
Quanto ás marcas.Bem,quando te aparecerem novas borbulhas não as espremas,só alastra a infeção.
Bem,para tirares as marcas das borbulhas eu faço:
--> Todos os dias lavo a cara com água de rosas,para além da pele ficar super macia ajuda a eliminar as marcas das borbulhas.Serve também para tirar a maquilhagem.
--> Ás vezes também faço máscaras.Já fiz de argila e até correu bem,mas deixei de usar porque secava demasiado a pele.
-->Uma máscara aconselhada é a Máscara de Pepino com Abacate:Bate no Liquidificador meio pepino e abacate até formar uma pasta. Depois aplica na pele e deixa pelo mesnos 1 hora. Ao fim desse tempo, lava com água. Para que fiques totalmente sem as marcas das borbulhas, deves fazer isto três vezes por semana.Nunca experimentei,mas dizem que funciona.Não custa tentar :)
Podes optar por fazer um peeling.Os peelings costumam ser aconselhados por dermatologistas,por isso fala com um e expõe o teu caso.Consiste em tirar a primeira camada da pele,uma camada finissima.Durante 2 meses a pele escama-se completamente.
Bem, e é isso.
Desculpa lá a resposta ser enorme!Olha se poderes responde sim?
Beijos *.*

GirlOnSmile disse...

Olá.Tem calma :) Olha lê a resposta ao comentário acima,é a mesma coisa que eu te iria escrever aqui.Não vale a pena,escrever tudo outra vez,até porque são apresentadas as mesmas questões.
Beijos *.*