Páginas

17 de jan de 2012

Sobrancelhas

Ok, na postagem anterior falei sobre o formato da cara, agora irei falar sobre um dos seus elementos, e que é um tudo ou nada ..Já adivinharam? Sim, estou a falar das sobrancelhas.Há quem tenha muita sorte e que já nasceu com elas "pré-feitas" e quase não precise de ajustar nada e outras que precisam de ajustar tudo, desde o comprimento, a espessura, a forma..
Bem eu aconselho vivamente na primeira vez que quiseres fazer as sobrancelhas,que vás a uma esteticista, porque ela irá ver qual se enquadra mais no teu tipo de rosto e depois nas outras vezes já podes fazer em casa, seguindo as suas instruções.
Eu admito, eu a primeira vez que fiz não fui a uma esteticista e correu tudo bem, mas acho que isso foi pura sorte.
Okay, para as fazeres deves ter à mão:
  • Uma Tesoura (para acertares o comprimento dos pêlos)
  • Uma pinça (para os arrancar)
  • Uma escova (pode ser uma de dentes, desde que não seja a que uses e que esteja limpinha).A função desta é enquanto escovas os pêlos para cima, usas a tesoura para cortá-los ao mesmo comprimento,cuidado para não curtares demasiado.
Traçado e depilação:  Um traçado em V permite delimitar o espaço conferido à tua sobrancelha.Ele encontra-se numa linha direita que que parte desde as asas do nariz até à parte superior do rosto e uma linha obliqua que parte do nariz ao canto exterior do olho. (podes fazer estas medições utilizando alguma coisa reta, tipo um lápis.Utiliza uma pinça de depilação e arranca os pêlos um por um debaixo da sobrancelha e dos lados,podes eventualmente arrancar também a parte de cima, mas não é muito aconselhado.Eu pessoalmente faço também a parte de cima porque tenho alguns em excesso..
Pega na pinça com a mão e estica a pele com a outra e depila sempre no sentido dos pêlos.Um erro muito comum é arrancar no sentido contrário, porque é mais facil para sairem, mas não façam isto porque magoa muito a pele.Quanto à cera, aconselho a não usar porque a pinça é muito mais precisa.
Se não queres ir ao esteticista fazer a forma das sobrancelhas, tira só os excessos.E sobretudo se não tens a certeza do que estás a fazer não mexas no formato das sobrancelhas, tira só os excessos, mas cuidado para não tirar demasiado.Agora a moda está a valorizar mais as sobrancelhas, com o formato natural ..

Desculpem estes textos são enormes, e nem sequer uso imagens porque não sei onde as conseguir, por causa dos direitos de autor e bla bla bla...Mas espero que sirvam para alguma coisa :) São enormes, mas aqui não escrevo metade do que quero ahah ..
Ah se tiverem alguma dúvida,sugestão ou simplesmente comentar, comentem sim ? Ou então escrevam para o mail do blog..
Beijos *.*

Nenhum comentário: