Páginas

16 de fev de 2012

Então e o que queres ser quando fores grande?

Bem,desculpem a minha demora em fazer post's não estava com paciencia nenhuma e estava sem ideias.
Passando ao assunto em questão:
Quem faz esta pergunta? Professores,os pais,os amigos etc.Muita gente que quer saber o que tens em mente para o futuro.O teu objetivo.Aquilo porque lutas.
Desde criança dizes que queres ser veterinária (ou outra profissão qualquer), na adolescencia este desejo reforça-se e faz-se de tudo para o conseguir,sabes que tens que ter notas altas e estudas estudas.Os pais geralmente apoiam-te .
Uma coisa que os pais não aceitam muito bem é os filhos quererem seguir carreiras artisticas (cantoras,atrizes,modelos etc.), não o aceitam muito bem porque estão preocupados com a tua segurança material, com o facto de pouca gente entrar nestes mundos da moda,da representação..E eles podem ter a ideia de que o seu rebento tem que ser um brilhante advogado,médico,professor.E saber que ele quer ser actor,é um grande balde de água fria.Ou irão apoiar-te ou irão contra ti,ao principio.Mas se lhes mostrares que é isto mesmo que queres,se te mostrares segura,convicta,eles irão apoiar-te.Por exemplo se quiseres ser modelo,tens que ir a castings, tens que ter um carácter forte para aguentares as criticas que irão fazer ao teu corpo,não esperes que o teu intelecto seja elogiado,eles tratar-te-ão como se fosses uma planta.É necessário uma alimentação equilibrada,muitas horas de sono..E muita paciencia!Mas atenção: não se ponham a querer fazer dietas estupidas na adolescencia,por causa de quererem seguir uma carreira de modelo,isso sai-vos muito caro,e cada vez mais não aceitam modelos demasiado magras.Faz sim uma alimentação equilibrada e nada de dietas malucas!
Mas ás vezes não temos ideias nenhumas do que fazer.Do 9º para o 10º escolhes um curso para onde os teus melhores amios vão,para nao ficareis separados,até podes ser má a essas disciplinas,nem gostar minimamente delas,mas mesmo assim,vais por influencia dos teus amigos.
Os teus pais querem que escolhas um curso mas tu queres outro.Primeiro,porque é que eles querem isso?Porque acham que não te safavas no curso em que te queres meter?Podem ter um pouco de razão..Mas a vida é tua, isto és tu que decides.Analisa bem os prós e os contras e verás a resposta...
Ou então como eu: não sei ainda o que quero ser,mas sei o que não quero.É mais fácil assim, e olha que os meus amigos vão para cursos diferentes..Mas há intervalos, horas vagas,e é a mesma escola,não vamos perder o contacto.Já não seremos assim tão "apegados", mas não perderemos o contacto.Espero eu.
Todas as escolas têm uma psicóloga (o), que vai às nossas aulas de Formação Civica,e poe-se para lá a falar disto tudo..E depois ainda chama os alunos individualmente um por um,para lhes dizer que curso é que aconselhava a cada um.Pelo menos na minha escola é assim.Na tua não sei.
Mas também há Testes Vocacionais na Internet que ajudam um bocadito..
É so procurares e encontras :)

Beijos *.*

Nenhum comentário: