Páginas

18 de fev de 2012

Estilos-Maneira de se vestir

A aparência conta.E não é so teres nascido com uma cara bonita,ou com um corpo que parece um monumento.Conta também a maneira como te vestes.Não queres andar por aí assim de qualquer maneira e feitio,nem tu te sentirias bem contigo própria se andasses assim.Queres agradar a ti mesma,mas ao mesmo tempo ,também queres agradar aos outros.Tarefa dicifil,lembra-te que não se pode agradar a toda a gente.
Mas afinal o que é ter estilo?Não é andar sempre atrás da moda do momento.Primeiro tens que saber o que te convêm vestir,segundo as formas do teu corpo e da tua idade.Depois rege-te por aquilo que gostas,se não gostas de cor de rosa não vais andar vestida dessa cor .Estilo tem a ver com o teu temperamento,os teus gostos,se queres causar impacto nas outras pessoas ou não.
Segues uma maneira de vestir,um estilo.Ou então és como eu,não tem estilo definido.Ou então nem sabes qual é o teu estilo.Vejamos alguns exemplos mais conhecidos:
  • SEF (Sem Estilo Fixo): compras de tudo um pouco,vestes de tudo um pouco.Depende da disposição com que acordes de manhã,depende da tendência do momento.Bem ficas com um guarda roupa que é uma mistura de todos os estilos.
  • Estilo Desportista: Adoras andar de fato de treino,leggins,sapatilhas,casacos desportivos etc.Sentes-te confortável assim.Cabelo maior parte das vezes atado.Se és assim fazes parte deste estilo.
  • Estililo Hippie Boémico: São aquelas raparigas que parecem estar em plena harmonia com a Mãe-Natureza.Flores em ganchos no cabelo,cabelo com tranças.Utilizam uma maquilhagem muito leve,um pouco de base,um brilho para os lábios e está a andar.Usam saias longas,blusas de algodão rendadas,túnicas com flores.Colares,sobreposição de roupas,tons pastel.É um estilo festivo.E está apresentado o estilo Hippie Boémico.Vanessa Paradis.é um exemplo deste estilo.
  • Estilo Rock:Jeans escuros,maior parte pretos,leggins pretas,casacos de cabedal,botas,mini-saia usada juntamento com leggins.Colares com caveiras.Unhas pintadas de preto,vermelho,roxo.Nada de cores garridas.Avril Lavigne é um bom exemplo do estilo.
  • Estilo Gótico: É talvez o estilo menos aceite pela sociedade,porque as pessoas pensam que se vestem assim porque adoram a morte e se querem suicidar,na minha opinião deve ser o estilo que se preocupa mais com a estética.É muito dificil vestir este estilo,porque a roupa não se vende em lojas normais e os preços são bastante caros.Dentro do estilo há outras vertentes como o medieval,metálico,moderno,romantico.Eles não se vestem só de preto,também gostam de cores.Fortes mas gostam.Usam-se sobretudo corpetes,jeans pretos,meias às riscas,base um ou dois tons abaixo do tom normal da pele,para dar aquele ar pálido.
  • Estilo Lolita ou Chique:Cores,muitas cores,cores alegres (amarelo,verde,vermelho,azul).Usam sabrinas,vestidos curtos,médios,de cores lisas,mini-saias,tops criativos,coloridos,pulseiras todas coloridas,leggins pretas,brancas,as riscas,à tigresa.Jeans amarelos,verdes,vermelhos,ganga..Bem o que impera aqui é obviamente o uso e abuso de cor.
Olha o que importa mesmo,é que te sintas bem com o que vestes,não importa que sejas gótica,hippie,desportista.O importante é vestires-te bem.E não é só vestir as roupas que retratam este estilo ou aquele.É sentir o estilo.Por exemplo se fores gótica não pensas como uma lolita.Por alguma razão és daquele estilo,e a resposta está no teu modo de pensar.

Então e vocês ?Qual é o vosso estilo?
Comentem :)
Beijos *.*

4 comentários:

Mary Macartney disse...

Olá , o meu estilo é mais uma mistura de tudo ... Gosto muito do teu blogue ...
Depois podias fazer um post de inspirações de roupa ?? Beijinhos e continua assim

Kiss disse...

O meu é sem dúvida o SEF xD Tanto me visto de preto como de outra cor qualquer. É um bocado estranho :$ Mas eu gosto sinto-me bem assim. Compro um pouco de tudo e às vezes acabo por fazer umas misturas.

GirlOnSmile disse...

Olá :) Oh obrigada :p
Sim sim podia,obrigada pela ideia.Vou fazer já um agora :p
Bem,vou dar uma vista de olhos pelo teu blog, e já la comento alguma coisa..
Beijos *.*

GirlOnSmile disse...

Oh não é nada estranho.Digamos que 90 % das raparigas da minha escola, o seu estilo é o SEF.
O importante é que te sintas bem,por isso dá largas á imaginação :)
Beijos *.*