Páginas

13 de fev de 2012

Felicidade


O que é a Felicidade?É um conceito que todas as pessoas do mundo têm em mente,lutam por ela,mas o que é exatamente?Quando éramos pequenos davam-nos um brinquedo,aquele brinquedo tão desejado e ficávamos felizes,por pouco tempo mas ficávamos.Era só daquele objeto que dependia a nossa felicidade naquele momento.
Depois fomos crescendo,chegámos à adolescencia e perguntam-nos:
-És Feliz?
-Não.
-Porque não?
-Acho-me feia,não tenho namorado,os meus pais não me compram a roupa que eu quero,controlam-me demasiado,não tenho o último telemovel que saiu ,entre outras coisas.

Andamos a ficar cada vez mais materialistas,ligamos muito à aparência, se se perguntasse a um adolescente de um país pobre do que dependia a felicidade dele, ele de certeza que não respondia as coisas que um adolescente do "nosso mundo" respondia.
A Felicidade é RELATIVA.
A Felicidade é uma definição que cada um tem para si,um estado de espírito, que todos,claro tentam atingir.
A Felicidade não é um estado permanente,é um conjunto de momentos, de alegria, de amor,de serenidade.
Por isso não ligues tanto ao casaco ou aos ténis que não podes comprar.Liga sim à familia e aos amigos, que são eles que vão estar lá sempre para te apoiar e dar-te a ti pequenos momentos de felicidade.
Beijos *-*

Nenhum comentário: