Páginas

8 de fev de 2012

Menstruação

Vamos falar sobre Menstruação,período ou o que quiserdes chamar..
Para umas os dias anteriores,durante,ou depois são muito dolorosos e outras nem sentem dores nenhumas.
Umas andam alegres principalmente durante estes dias,outras irritadas com tudo e todos.
A TPM (tensão pré ou pró menstrual) que se carateriza pela ansiedade ou irritabilidade mais acentuadas.
Dores de barriga ou melhor de ovários( pois com a parede do utero a cair e os vasos sanguineos a rebentarem,é normal que se sinta dores),dores nos seios,nas costas em todo o corpo..
Tens o periodo irregular? Nunca sabes quando deves estar preparada e já foste apanhada de surpresa algumas vezes.Olha um conselho que te dou é: traz sempre pensos ou tampões na mochila para o caso de acontecer de te vir sem tares à espera.
A menstruação ainda não apareceu? Não te preocupes,pergunta à tua mãe quando apareceu a dela e saberás mais ou menos a tua.Mas também pode ainda não ter aparecido porque és demasiado magra e o teu corpo ainda não está preparado para ter um filho.Mas se já tens uma idade assim tipo 16,17,18 anos o melhor é consultares um médico,porque pode haver alguma coisa de errado contigo.
A indecisão, penso ou tampão? Meninas,diz-se que o tampão tira a virgindade.É um MITO.Por isso usa o que achares mais confortável.O penso não é tão seguro,principalmente se usares sem abas,mas mesmo assim é 70 % fiável.Se usares penso não uses roupa muito muito justa,nota-se que estás a usar.O tampão só deixa "sair"alguma coisa quando é mal inserido ou quando já está cheio.É óptimo quando se faz desporto (natação por exemplo,tem-se mesmo que usar),ou quando queres usar roupas justinhas.Comigo funciona trocar o penso a cada 3 horas e o tampão a 4.Depende muito do fluxo menstrual.Se tens pouco fluxo não vais usar um penso ou tampão SUPER!.Nem vice-versa..
Como se mete um tampão? Bem, meter um penso toda a gente sabe,é so colar nas cuecas.Agora um tampão muita gente tem medo de usá-lo por não saber metê-lo.
  1. Lava as mãos antes de colocar o tampão.
  2. Se desconheces a tua anatomia, dá uma olhadela com a ajuda de um espelho.
  3. Separa as pregas da pele – os lábios vaginais – que tapam a entrada da vagina e repara que poderás ver o anûs, o clítoris e a pele em volta do orifício da vagina.
  4. Será mais fácil se estiveres num dia de fluxo abundante,pois fará menos impressão e a tua vagina estará lubrificada,facilitando a entrada.
  5. Okay,agora que encontrastes a entrada da vagina é so empurrares para dentro.Uma boa posição é estares com um pé apoiado no tampo da sanita,mas também,deitada,de pé.Isso logo vês.
  6. O tampão estará bem posto se deixares de o sentir.Ou se for pouquito.
  7. E pronto já está,agora é esperar e quando achares que está cheio puxas pelo fio,fazendo alguma contração abdominal.
Sabem o momento mais embaraçoso que tive foi estar a falar com o rapaz de que gostava,tavamos a ter uma conversa normalissima quando eu me baixo para apanhar o cartão da escola e  :
Rapaz de quem gostava: Hey,vira-te! A sério,vira-te,não tou a gozar nem te quero admirar o rabo.
Eu: Okay okay.Que se passa?
Ele: Olha acho que devias ir à casa-de-banho?
Eu: Porquê?
Ele: As tuas calças estão manchadas!
Eu: Oh vai gozar outra.
Ele: Não acreditas?A sério,acho que te apareceu o ketchup.
Eu: Estas a gozar? Já pergunto a uma amiga.
E ela lá confirmou que era verdade o que ele dizia.
Eu: Oh valha-me Deus! Oh que cena...(bem não foi com estas palavras,foi com asneiredo).
Eu a voar para a casa de banho e o rapaz depois quando passei por ele a rir-se e a contar a cena aos amigos.Grande parvo que me saiu,uma das razões de ter deixado de gostar dele foi essa.
Foi mesmo muito embaraçoso.

P.S:O que parece básico para muitas raparigas,para outras não o é tanto,por isso sempre vale a pena falar destes assuntos para esclarecer algumas duvidas e tal..
Comentem :) Alguma dúvida é so enviar para o mail do blog ou postar nos comentários..(seja de que assunto for).
Beijos *-*

Nenhum comentário: