Páginas

19 de fev de 2012

O que levar para a escola?

A escolha da roupa deve ter em conta a tua idade,a temperatura do local, e acima de tudo,o local onde vais.O local que vou escolher é a escola.

Parte de baixo:O que podes vestir para levar para a escola são as famosas jeans,que podem variar em muitas cores diferentes como o amarelo,vermelho,verde,roxo e mesmo que não gostes de usar jeans de "cor",podes sempre usar as jeans de ganga ,de tonalidades mais claras,ou mais escuras.Podes optar também por jeans rasgados, leggins ou então também as famosas jeggins ( que são uma mistura de jeans e leggins).E dentro do mundo das calças podemos encontrar: calças à boca de sino,overzised ( comuns no estilo skater),skinny ( as que estão na moda hoje em dia,calças justas ao corpo,com um corte afunilado ou recto), com cintura subida,com cintura descaída e por aí fora.Bem grande variedade.
O que escolher afinal?Tu é que sabes o que te fica bem e o que não fica,pode estar de acordo ou não com o que os outros usam,ou seja a moda.O que se usa agora são as calças skinny,apertadinhas,que para além de te fazerem um rabo jeitoso ;) , também marcam as tuas curvas ao longo da perna.As leggins também se usam muito, estas são mesmo coladinhas ao corpo.
Umas outras opções são as saias,os shorts e os vestidos ( não daqueles de noite claro,mas aqueles assim leves,simples,mas giros ao mesmo tempo).
Quanto ás saias há aquelas curtinhas (mini-saias), as muito muito curtas ,as que chegam até ao joelho e aquelas que vão até ao tornozelo.Como já referi anteriormente os corpos são todos diferentes..Se és muito magra nas pernas não uses muita vez,saias muito curtas,realça muito a magreza das pernas.O mesmo se aplica ás pessoas mais gordas nas pernas,expõe em demasia as tuas curvas.Uma peça que não gosto lá muito de ver,são as micro-saias,acho que vulgarizam demasiado o aspecto da rapariga, porque sinceramente,mais parece um cachecol agarrado ao corpo,que mal tapa as partes intimas.
Um conselho que dou é que se por exemplo vestires uma mini-saia ou uns calções curtos,não uses tops muito colados ao corpo.Aposta mais na parte de cima,em peças mais descoladas.

Parte de cima: Quanto a esta parte pode-se usar muita coisa.Entre a "muita coisa" os tops( mais justos,mais largos,que mostram mais o peito,que o disfarçam),camisas,camisolas,sweatshirt ( com garruço,sem garruço)bem ao estilo desportista,casacos ( curtos e compridos), túnicas,blusões..Se tiveres o peito pequeno usa tops mais largos,camisolas mais largas,e com o decote em forma de barco.Se tiveres o peito grande,podes tirar partido disso usando tops,camisolas mais decotadas.Com uma túnica ficam bem umas leggins,com uma camisa,por exemplo aos quadrados ficam bem umas calças skinny.Bem e acho que as sweatshirt e os blusões ficam bem com quase tudo.Quase.Não ficam lá muito bem com uma saia até aos pés..Mas gostos são gostos.

Ainda mais: há sempre aquelas coisas básicas e importantes como o contraste entre as cores,a sobreposição de peças (que pode ser excessiva), os acessórios que se usam..

E não deixem de usar coisas que realmente gostam,porque alguém teve a infeliz ideia de te dizer que te ficava mal.O corpo é teu,se achas que ficas bem,usa.
Bem, eu geralmente vou para a escola com jeans,não gosto lá muito de saias e assim..E vocês meninas?
Dêm a vossa opinião aí nos comentários.

Bem,fiz o post e esqueci-me que há escolas privadas que não permitem o uso de tops,nem mini-saias..E na sua maioria, as escolas particulares obrigam os alunos a usar uniforme.Ou seja andam todos de igual.Para as pessoas que andam em escolas assim ,como se podem diferenciar das outras?Olhem,podem fazer usos de acessórios,uns colares,anéis,relógios engraçados,pins na blusa e na mochila,sapatilhas giras ( não sei se a escola também exige um calçado obrigatório),brincos.Podem optar por direcionar a atenção das pessoas para coisas como uma boa maquilhagem,um cabelo fashion ( se não gostares do teu cabelo natural,podes sempre esticá-lo,encaracolá-lo,frisá-lo),usar acessórios no cabelo,se for permitido pinta as unhas de uma cor que gostes. E pronto com isto já és diferente das outras alunas. :)

P.S: Acho que não é bem o que estavas á espera,Mary Macartney,mas fiz o melhor que pude.Deixa aí nos comentários se era mais ou menos isto o que querias ou não ..



Beijos *.*

8 comentários:

Eva disse...

Adorei o post, mas eskeceste te duns pormenores! Nos colegios privados tao proibidas as camisolas decotadas e os tops curtinhos, e mini-saias tambe.Entao nos catolicos nem se fala!!!
Podes dar umas sugestoes para quem usa uniforme???Obgd,

Bjokinhas

GirlOnSmile disse...

Eu quando estava a fazer o post,estava-me sempre a lembrar a mim própria "olha que há escolas com uniformes,não te esqueças!" e acabei por me esquecer,enfim..Claro que atualizo o post com esse promenor ;)
Beijos *.*

sofia ♥ disse...

Amei o blog *-* , já sigo .

http://dreams2012sofiia.blogspot.com/ , segues ?

GirlOnSmile disse...

Obrigada :)
Vou ver o blog :)

Liliana Medina ' disse...

Amei o blog já estou a seguir, boas dicas C: também já devo preparam no meu blog, além de eu usar farda escolar. mas enfim poderei ajudar outras leitoras. bjinhos.

http://everything-about-us-blog.blogspot.pt/ (um blog dedicado a todas nós, sobre mooda feminina, visita e segue.)

GirlOnSmile disse...

Obrigada :)
Vou ver o teu :)

Leonora disse...

Uma pequena dúvida, com tops justos aconselhas o quê da parte de baixoo? É que se eu usar tudo justo não fica meio para esquesito?? E se usar as calças de boca de sino a minha irmã diz que não fica lá muito bem. Por isso, quando uso tops justos quase nunca sei o que vestir da parte de baixo.

GirlOnSmile disse...

Eu não acho que se usares tudo justo fique muito esquisito,até porque eu ás vezes uso.
Eu tambem acho que não fica muito bem :s
Olha podes vestir uma saia,acima do joelho :)
Eu gosto de ver :)
Mas gostos são gostos..
Küss