Páginas

18 de fev de 2012

Piercings

Bem,já que falámos de tatuagens,porque não falar de piercings?
Tal como as tatuagens é uma forma de modificar o corpo.Neste caso,furando-o.
Bem,eles têm uma história.São antigos rituais,entre as tribos,geralmente em fases de transição por exemplo na época dos faraós, o piercing no umbigo era exclusivo da família real.Sabem quem é a mulher e o homem que têm mais piercings no mundo?O homem é o britânico John Lynch com 241 piercings, já a mulher com mais piercings no mundo é brasileira,mas vive na Escócia,Elaine Davidson que tem mais de 6.000 piercings.Sim leram bem mais de 6.000!Tudo comprovado pelo Guiness World Records,tanto o homem como a mulher.
Bem,estás decidida a fazer um piercing,vejamos algumas coisas que deves ter em atenção:
  • Precisas da autorização dos teus pais,para o fazer.Se fores menor.
  • Sitio : Bem,pode ser em quase todas as partes do corpo.Sobrancelha,lingua,lábios,umbigo, orelha,mamilos,partes genitais...É so escolher.
  • Vai a alguns gabinetes de piercing,coloca as tuas dúvidas todas,vê se as condições de higiene são respeitadas.
  • No dia,o técnico deve esterelizar todos os instrumentos, a agulha novinha em folha,e usar luvas.Bem,depois de o teres feito,ele irá dar-te conselhos de higiene,os cuidados que deves ter e deve vigiar a tua cicatrização.
  • Cuidados a ter depois de o ter feito: limpa o piercing com um liquido anti-bacteriano duas vezes por dia.Se fizeste um piercing no umbigo,toma duches em vez de banhos de imersão.Se fizeste um piercing na lingua não fales muito,tenta não fumar,não comas alimentos sólidos nos primeiros dias,bochecha bem a boca após cada refeição.
  • Faz os piercings "visiveis" durante o Inverno.Porque no Verão o sol e os protectores solares,são desaconselháveis à sua cicatrização.

Beijos *.*

Nenhum comentário: