Páginas

17 de fev de 2012

Tatuagens

Ora aqui está um bom tema.Há quem seja a favor há quem seja contra.

Tatuagens:Antes do mais, são proibidas a quem tem menos de 16 anos, e entre 16 e 18 o tatuador exige uma autorização dos pais.Bem,sonhas em fazer uma estrelinha no pulso,uma borboleta nas costas,uma serpente na perna...Fica sabendo que ao escolheres um desenho,e o tatuares na pele,ele fica para toda a vida.Toda.Só sai com uma operação muito cara e que deixa cicatrizes bastante chatas.E pensa,será que vais gostar da tatuagem daqui a uns 20 anos? Pronto estás decidida,não é? Então toma em atenção as seguintes coisas:
  • O tamanho: o tamanho conta e não é pouco.Não vais fazer uma tatuagem enorme na mão e uma minuscula no braço.É inestético.Mas tu é que decides o tamanho,claro.
  • Localização: Há sitios mais visiveis que outros,por exemplo no braço,no peito..Tu é que decides se queres que a tatuagem esteja à vista de todos ou não.Nos tempos que correm secalhar,deves fazer uma que não se veja muito,por causa de se arranjar emprego(sim,porque alguns empregadores implicam com isso) e etc.Também não é indicado fazer-se uma na barriga,ou em sitios que têm maior hipotese de sofrer alterações fisicas.A tatuagem assim irá ficar deformada e feia.
  • Tatuar o nome do namorado/noivo/marido: Bem,andas com esse rapaz há muito tempo,gostas muito dele e queres tatuar o nome.Eu aconselho a não fazeres isso,porque as tatuagens são permanentes,as relações podem não o ser.E sim, as celebridades passam a vida a fazer isso,mas elas têm dinheiro e dinheiro para gastar para remover as tatuagens e para ir a uma clinica estética para reconstruir a pele.
  • Escolher quem tatua: Escolhe alguém com muita habilidade,e muita experiencia nesta área.Certifica-te que ele estereliza os instrumentos e de utilização exclusiva, as tintas novas e o tatuador deve usar luvas esterelizadas de latex e etc.Isto tudo feito à tua frente.
  • E depois há sempre aqueles cuidados depois de se fazer a tattoo,como não apanhar muito sol enquanto cicatriza,mas isso perguntas ao tatuador,ele concerteza irá explicar tudinho o que precisas de saber.
  • Doi muito? Quem fez,diz que sim.Mas tem a ver muito com a tolerancia à dor do individuo,alguns dizem que são pequenas alfinetadas ,outros dizem que é semelhante a queimaduras solares e picadas de abelhas.
  • Uma opção ás tatuagens permanentes são as tatuagens temporárias.São bastante práticas,porque se podem mudar sem consequências.É indolor,e há motivos muito giros.Podem-se encontrar nas grandes superficies comerciais,nas lojas de cosméticos ou na Internet.Mas atenção ás alergias.
Bem,pensem bem,é uma escolha para a vida.
Beijos *.*

Nenhum comentário: