Páginas

26 de mar de 2012

Amor Ficção ou Realidade?

O amor..Se pensam que vou escrever coisas como :" oh o amor é tão bonito" "o amor é o sentimento mais lindo que há"., desenganem-se.Até pode ser.Não duvido.
Talvez um dia eu saiba encontrar alguém que me possa fazer dizer essas frases feitas, que de tanto serem usadas já perderam o seu real significado há muito tempo..
O que é isso para mim? Okay, o amor tem várias vertentes.O amor entre amigos (amizade), o amor entre irmãos,tios e sobrinhos, pais e filhos..Mas quando alguém nos fala em amor, a primeira coisa que nos vem à cabeça é o amor entre namorados..
Conheço pessoas que dizem:" Oh estou apaixonada, que lindo,adoro estar assim".Eu penso:" Bela treta..Fogo".
Também há claro, aquele estar-se apaixonada no namoro, com a pessoa a retribuir o sentimento, ou aquele apaixonada de pronto,de se gostar de alguém, mas sem namoro nem nada.
Mas o que tema que vai aqui girar é o apaixonar sem namoro.Não vou aqui falar de amor entre pais e filhos nem nada do género.
O amor para mim,segundo a minha experiência de vida, é a coisa mais irrealista e fantasiosa que existe.É uma coisa tão impossivel de me acontecer como √-2..Já agora não existem raizes de numeros negativos...
Não acredito em amor,acredito em atração.Porque segundo a Física somos todos atraídos uns pelos outros.E pronto algumas pessoas têm maior poder de atração do que outras.E como somos exteriormente,faz formar uma ideia na cabeça das pessoas.Mesmo não sabendo como somos interiormente,eles formam essa ideia, porque até dizem que a parte interior é a parte que conta mais.E é..Claro que é.Concordo absolutamente que não serve de nada andar-se com um gajo podre de bom e estúpido do que andar-se com um menos bonito por fora e lindo por dentro.

Mas alguém na adolescência, principalmente nesta fase, repara em alguém pela beleza interior?Viras a cara para ver um rapaz que achas feio ou um rapaz que achas bonito?Pelo menos rapazes que não são teus amigos,que só os vez na escola ou assim..Porque aos teus amigos sabes perfeitamente o que eles valem por dentro e por fora.
Amor? O único significado que conheço dessa palavra é decepção.
Odeio apaixonar-me, faço de tudo para não me acontecer..Estúpido ou não é assim..Não gosto nada de ficar corada quando essa pessoa passa e nem sequer a conheço.Odeio entrar num ciclo vicioso que se resume a Reparar;Achar piada; Gostar; Esquecer.
Dizem que é impossivel não se apaixonar.Eu sou a prova viva que é possivel.O truque é mais ou menos, quando se estiver naquela fase do achar piada,não frequentar os mesmos sitios que essa pessoa, ou então meter na cabeça que não vale a pena e nem vai dar em nada.Comigo faço assim e tem resultado.Há mais de 2 anos que não me sinto atraída e não gosto de ninguem..
Já me chamaram esquisita por não  querer curtir/namorar com a pessoa em questão.Essas pessoas dizem que sou demasiado exigente, que o que eu quero é "muita areia para a minha camioneta".Talvez porque todos os rapazes que gostei serem mais velhos que eu..E o mais engraçado é quesó me apaixonei uma vez por um amigo de resto foi sempre por desconhecidos (vá desconhecidos entre aspas,andavam na mesma escola que eu e via-os muitas vezes)Apaixonava-me pelo quê?A imagem que eles queriam transmitir às outras pessoas.Pela sua beleza exterior.Sim foi nisso que eu reparei.Foi nisso em que consistiu a minha atraçao.O meu "gostar"..
Sou daquelas pessoas que se vê um filme cheio de romantismo, digo logo:" Ya ya, aquilo acontece mesmo na vida real"..
Mas como diz um slogan de um anúncio qualquer:" Se eu  gostar de mim, quem não gostará?" Neste caso tenho que aprender primeiro a gostar de mim.
.E como vocês já devem ter percebido, sou uma pessoa que tem pouca confiança nela própria, com a ambição da perfeição.Em tudo.
Sei que a perfeição não existe,mas pelo menos quero chegar a um resultado que eu considere perfeito.Em tudo..
A frase tem lógica.Ora leiam lá outra vez e pensem um bocadinho que chegam ao que eu quero que cheguem..
Bem, isto é o que dá estar sem postar há muito tempo, textos destes..Longos, longos,longos..
Desculpem a seca..
Agradeço que comentem fofas :)
E para vocês o amor é o que?Ficção ou realidade?
P.S: Sei que não sou propriamente um modelo a seguir, mas se precisarem de conselhos ou assim não hesitem em pedir-mos.Eu aos outros sei ajudar ahah, vejos as coisas pelo lado de fora é muito mais fácil..
P.S.2: Olhem sei que o texto está um bocadinho confuso,mas desculpem ás vezes nao consigo expressar totalmente por escrito o que penso.Mas acho que perceberam qual era a ideia :)
Beijos *.*

6 comentários:

Girl of complications disse...

Adorei o teu post :)

visita e dá a tua opinião-http://lifeisntperfectitsmylife.blogspot.pt/

GirlOnSmile disse...

Obrigada :)
Okay,já vou ver :p

Margarida disse...

Igualzinho a mim, só me "apaixono" por aqueles que não conheço, mas comigo ainda é pior. Vejo algum rapaz a reparar em mim, tipo olho para trás e ele tá a olhar fixamente, e reparo nele, acho piada, etc. E depois quando gosto dele ele já nem olha pra mim -.-'

GirlOnSmile disse...

Pois isso é chato de acontecer..
Como disse no texto, estas paixoes devem-se às suas atitudes e a imagem que eles querem transmitir ás pessoas..Mais propriamente ás raparigas..
Nós gostamos e pronto, lá vamos nós ...
Beijos *.*

Joana Pedroso disse...

olá =)
Gostei muito do teu texto, gostei da forma como expressas a tua opiniao em relacao ao amor, e ao teu ponto de vista em relacao ao tema. Mas eu tenho que nao concordar contigo. Em relacao a actracao e ao amor, sim é verdade, existe actracao, mas tmb existe amor, apenas sao coisas muito diferentes... ao inicio acho que so se sente atracao, que é interessarmo-nos por uma pessoa pelo exterior, e até gostarmos da sua personalidade, mas o amor existe, e o amor é o que se sente acima de tudo o resto, é quando alem de gostares dessa pessoa, é preocupares-te com ela, querer o seu bem e a sua felicidade acima de tudo, e é quereres, ou sentires a necessidade de cuidar dela e estar sempre ao seu lado nos maus momentos. O amor é algo que nao se ve, mas sentes... e nao é algo que tenha uma defenicao, apenas sabemos o que é quando chega a altura, e essa altura chega sempre...
Mais uma coisa, tens razao, nada é perfeito, mas quando se esta apaixonado, tudo é perfeito para nos, até mais perfeito que um filme romantico...
(dsclp o comentario ser tao grande xD)

GirlOnSmile disse...

Olá :) Gostei do teu comentário,fostes muito sincera e eu aprecio isso. :)
Acho que nunca senti nada para além da atração,por isso penso assim..
Como disse no texto, talvez apareça alguém que me fará mudar de ideias em relação ao amor.Até lá,é esperar e esperar..
Acho que em mim, o cérebro está acima do coração,ou seja sou demasiado lógica e pouco emotiva.E isso por vezes é bastante mau para mim e para a minha forma de lidar com as pessoas..Mas tem as suas vantagens..
Ah e não faz mal o comentário ser grande :)
Beijos *.*