Páginas

16 de mar de 2012

Eu quero..

Quero emagrecer.Acho que estou gorda.Peso 50 kg e tenho 1.63/1.64.E antes pesava 46 kg, esta subida de peso notou-se logo no meu corpo.Pernas a ficarem mais grossas,barriga mais gorda,já estava a ficar com os famosos pneus, cara mais redonda.Isto tudo em pouca quantidade mas eu notei.A tempo.Eu sei que o meu indice de massa corporal ainda apresenta um valor abaixo do peso considerado normal.Mas eu não me sinto bem assim.Quero pesar 45 kg,e paro aí.Adoro o meu metabolismo, porque é só parar de comer porcarias e ele baixa o peso..Mas é so começar a comê-las que ele sobe-o...Assim no espaço de dias.
E também sei que vos digo para não fazerem dietas malucas..É, muito fácil falar, depois o resto..
Na sexta de manhã  comi  normalmente.Obrigam-me a comer horrores, ( um copo de leite,metade de uma banana e pão com qualquer coisa), isto para mim é muito.Ao almoço bebi meia garrafa de água.De 0.33L.Não lanchei e ao jantar comi pouco.Senti-me bem ao fim do dia.Senti-me bem em não ter ido ao bar da escola comprar o habitual chocalate ou bolachas.Senti-me bem.Controlei-me.Porque eu estava com imensa vontade.Pois ver as minhas amigas todas a comerem chocolate e a oferecerem-me é dificil..
E depois chateiam-me a cabeça por não comer..Normal fazerem isso, acho eu..
Cheguei a casa e fui ver blogs de pro-ana ( pro-anorexia).Eu pergunto-me,os últimos posts de todos eles são muito antigos, que aconteceu às donas?Abandonaram o blog?Ou faleceram?É eu fico a pensar nisto..Mas blogs a favor da anorexia para mim não são modelos a seguir.Eu só quero emagrecer um bocadinho, não ficar anorética.
Para mim, agora acabaram-se os chococaltes a seguir ao almoço, os petiscos a meio da noite.Os meus lanches vão-se resumir a bolachas integrais.Os meus almoços e jantares vou comer pouco.Até atingir os 45 kg.
Só quero ser feliz.Á minha maneira.
Chamem-me doida,vocês têm razão..Mas ficar triste por causa de rapazes que preferem pessoas mais magras que eu, e eu podendo tentar fazer alguma coisa para ficar parecida com elas,e estar de braços cruzados, para mim não é solução..
Ainda tenho muito que crescer eu sei..Perceber que os rapazes nestas idades são parvos.E os comentários deles idem aspas..
Só meti isto aqui, para poder "dizê-lo a alguém" com todas as letras..Acho que as pessoas dizem coisas pela net sem conhecerem quem as lê, se torna muito mais facil do que cara a cara..Sem duvida!
Por favor,não tomem o que eu fiz, um modelo a seguir.Eu sei que tou a ser burra, mas não quero que se prejudiquem a vocês mesmas por minha causa.

12 comentários:

Lara disse...

Tu tem atenção aquilo que vais fazer :)
tenho 2 amigas minhas que têm bulimia e 1 delas ontem foi para o hospital e agr ta internada ... e 1 começou agr a vomitar ...
espero que nada disto te aconteça a sério é que é muito grave :(

Anônimo disse...

OLá, tu não estas gorda e estas muito longe do o ser. Eu sou rapariga como tu e sei como te sentes mas não fiques mal eu tenho 16 anos e peso 107 quilos eu sei que doí os rapazes escolherem as mais magras.E eu acho que eles gostam de ti apenas tens de abrir mais os olhos... e também não são só os rapazes que interessam pensa primeiro na tua saúde.


bjs

Kiss disse...

Não precisas de deixar de comer!! Apenas tens de ter uma alimentação saudável e até concordo com deixares de comer os chocolates (eu também devia...) Mas não vais entrar em crise ou algo do género. Eu até acho que estás bem pelas medidas que referiste, são perfeitamente normais! A sério, não precisas de dietas! Ok??? ;)

GirlOnSmile disse...

Oh eu não vou deixar de comer totalmente ( até porque só iria comprar guerras em casa,e sei bem como são)..Só vou ter atenção aquilo que como, como chococaltes e coisas do género..
Não te preocupes :p
Beijos *.*

GirlOnSmile disse...

Eu ás vezes tenho aqueles momentos em que penso: " oh pah estás parva?Tu não és gorda!Pára com isto!" e outros que é :" estás a ver..ele ( o rapaz) preferiu aquela..claro é muito mais magra..ves o que dá andares assim?".. Oh eu sei disso, aliás os meus textos, que sou eu própria que os faço, não são copiados, dizem-vos para não ligarem à opinião dos outros e tal, mas na prática é bastante dificil.Quando me fazem comentários que me magoam a minha reação no momento é mandá-los dar uma volta e se for preciso não penso mais nisso o dia todo, mas depois começo a pensar, a pensar e pronto a única solução a que chego é que têm razão e pronto.
Duvido muito que eles gostem de mim,eu ando contra o vento, se é que me entendes..
Beijos *.*

GirlOnSmile disse...

Fofa eu vou ter :)
Eu nao tenho crises de bulimia,quando meto na cabeça que não vou comer , não como mesmo..E espero nem ter.
Para a tua amiga estar no hospital, o caso deve estar sério :( E fala com a outra tua amiga, que se não quiser ficar internada também que se cuide.Bem.Força para elas..O fácil é meter-se na situação o dificil é sair dela..
Não te preocupes a sério, perder 5kg não me vão fazer grande mal..E também não vou estar o dia todo com água, como no outro dia..Porque nesse dia, nas aulas de cada vez que me levantava tinha tonturas e estava sempre a desiquilibrar-me..Foi horrivel e depois ainda fui ter aula de educaçao fisica na rua, fiquei ainda pior..
O que vou fazer é uma dieta mais light,nada de chocolates,muita fibra,fruta,carnes brancas..
No fundo aquele dia em que bebi aquela garrafa de água, foi mesmo só para experimentar,se conseguia aguentar sem comer um dia inteiro..Sei lá tive curiosidade..
Beijos *.*

Anônimo disse...

Bem, eu percebo-te ao achares que sentes muito bem assim.
olha eu era daquelas que podia comer á vontade e não engordava mesmo...
e tipooo agora já nao é muito bem assim, e claro qe também ás vezes não me sinto muito bem como estou.. mas isso são fases..
Mas tipo á hora do almoço beberes meia garrafa de água de 0.33L, isso não é amoloço, pode ter sido só para exrimentares, mas imagina que assim te sentias bem passar um dia inteiro sem comer e bebers um garrafa de água, e só depois á noite é que irias jantar, isso iria fazer super mal..
Muitaa gente pensa que se deixarem de comer é que irãom emagrecer mas não...
Se queres emagrecer um pouco, para chegares ao peso que achas que é ideal para ti tem um alimentação saudavél, e podes sempre praticar exercício físico, mas apenas tem cuidado com a tua alimentação, e não deixes de comer, porque isso é o pior que podes fazer..
Espero bem ter ajudado com a minha opinião:)

Live your Life disse...

fico feliz por saber que é assim que tu pensas :)
as minhas amigas mesmo que nós lhes digamos que não está correcto é como elas tivessem cegas e surdas :(
tem uma grande luta pela frente :'c

GirlOnSmile disse...

Ás vezes chega-se a um ponto que tal, que já não se diferencia o certo do errado..
Pois é..
Beijos *.*

GirlOnSmile disse...

Sim, eu vou ter cuidado,claro.E eu senti-me super mal só com a garrafa de água, tonturas, desequilibrio,enfim,HORRIVEL.Era só mesmo para ver até onde conseguia chegar,mas pronto,por exemplo na cantina é: como a sopa toda,devagar,porque me dá uma sensação que estou quase cheia e depois como parte do prato principal, por exemplo se for arroz com douradinhos, não os como e como o arroz todo.E uma peça de fruta.E fico mais ou menos..E se ainda tiver fome,encho-me depois com uma garrafa de água.Porque uma coisa que tenho andado a notar, é que eu antes não precisava de ter fome para ir comprar aquele chocolate ou aquelas bolachas depois do almoço, ia porque sim.Comia o comer da cantina super rápido e tal, e dáva-me uma sensação de fome.Pronto são hábitos que estou a tentar mudar...Mas não em exagero claro.Não me vou alimentar só exclusivamente com um copo de água por dia, sei até que ponto chego..E ter menos 5kg não é assim um mal enorme,as pessoas olham para mim e dizem: " Mas tu pesas só isso?Impossivel.." Talvez porque eu ando sempre com muita sobreposiçao de roupa, não sei..Mas o que eu quero é sentir-me bem comigo mesma.Não é só, para agradar a rapazes (até porque não tenho nenhum fisgado).Dei aquele exemplo (do rapaz escolher uma mais magra, num comentário, acho eu)porque há uns tempos aconteceu isso..Há muito tempo.
Pois eu também era assim,comia comia e nunca engordava,tava sempre na mesma, mas depois comecei a exagerar e a pensar que não fazia mal e fez.
Não sou a favor da magreza extrema,não gosto disso.Acho um absurdo..
Eu pratico exercicio fisico..Vou ter apenas cuidado..
E sim ajudas-te com a tua opinião,obrigada.
Quase ninguem percebe o meu ponto de vista, dizem que estou bem e tal,mas eles nunca me viram..Que vou virar anoretica!Não vou..Claro que há pessoas que percebem, mas outras pronto,têm diferente opinião.Talvez eu tivesse a opiniao delas, se fosse outra pessoa.Mas neste momento, não consigo.
Beijos *.*

Anônimo disse...

Ok, eu percebo-te perfeitamente... E ainda bem que cm a minha opinião ajudou-te.

porque como já disse antes eu comia...comia e ñ engordava, então sempre fui pensado assim, nuncapensei que isso podesse vir a muda, e prontos, á medida do tempo fui aumentando um pouco de peso, e mesmo asim é um peso abaixo pra a minha altura, e agora posso ter um peso ideal para a minha altura, mas ás vezes acho qe tamb´m deveria emagrecer só um pouco.. por isso eu percebo-te, e se tiveres cuidado vais chegar ao teu peso ideal qe queres e depois é só tentar mantê-lo:)
Bjos:)

GirlOnSmile disse...

Ainda bem que me percebes :)
O dificil é manter, mas com esforço acho que consigo..
Beijos *.*