Páginas

22 de abr de 2012

Açúcares

Olá :)
Tomei uma decisão hoje.Não vou ingerir mais açúcares, sem ser os açúcares da fruta é claro.Porque esses não fazem mal...Estou a falar destes: chocolates, bolos,gomas, bolachas, sumos/coca-cola (sim estes têm açúcar e não é pouco)..
Agora perguntam vocês, "mas para que é que ela quer fazer isto,não me digam que está outra vez com a mania das dietas.."?Não, não estou a fazer dieta,eu tomei esta decisão porque a minha pele está invadida por borbulhas ( principalmente na testa, o resto nem é problema), e de cada vez que como esses alimentos ricos em açúcares elas têm tendência a aparecer em maior quantidade e não há creme anti-borbulhas, esfoliante que me safe...
Para além do mais não consigo tapar tudo com a base, para além de me fazer super mal à pele,também  porque sempre fica aquele relevo das borbulhas e notam-se bastante..Ás vezes até costumo exagerar a meter base na testa, numa tentativa frustrada de esconder a todo o custo as borbulhas.E depois claro que o resultado final é uma treta.
Os meus pais recusam-se a levar-me a um dermatologista ou mesmo a comprar produtos na farmácia para as borbulhas. Então tenho que agir por minha própria conta e risco.E também parar de ingerir daqueles açúcares só me vai fazer é bem. Até porque não quero chegar a "velha" e ter doenças como os diabetes.A ingerir açúcares desta maneira não me admirava nada.
Vai ser uma coisa para lá de dificil para mim, porque eu estou habituada a comer doces ao lanche, como bolos,bolachas,sumos ( e mesmo que sejam "lights" têm a sua dose de açúcar). E então e os Iced Tea's esses é uma carrada de açúcar que vai la vai..
E é isto..

Quero que me digam aí nos comment's a vossa opinião e se costumam ingerir muitos açúcares ou nem por isso..

Beijos *.*

8 comentários:

Anônimo disse...

Olha se os teus pais se recusam a levar-te ao dermatologista e/ou a comprar produtos na farmácia tens outra opção: eu costumo fazer esfoliantes e cremes caseiros. Se não gostares de fazer cremes, lava a cara todos os dias com sabão natural, resulta mesmo!

GirlOnSmile disse...

Vou experimentar isso, espero que resulte :)
É que tou farta destas malditas borbulhas.
E nenhum produto resulta bem.

leonora disse...

eu acho que também vou deixar de ingerir açucares, nunca me fez nada (o açucar) até ontem que comi uns doces e fiquei cheia de borbolhas deve ser isso ou outra coisa qualquer.

GirlOnSmile disse...

Hmm ou passaram-te a fazer efeito agora ou está-te para vir a menstruação e pronto é aquele pico das borbulhas..
Ou então foi só mesmo uma infeliz coincidencia..Nao desesperes ;)
Beijos *.*

Make a wish disse...

Pois Girlonsmile, como eu te compreendo, a mim também não há nenhum creme anti-borbulhas que me valha a pena, até parece que alguns aindam pioram... oh fuck, eu odeio isso!, bem tipo eu tenho mais borbulhas na testa... e mal vejo a hora de desaparecem de vez!!
e depois ainda há aquelas pessoas que não tem nada, ou que só aparece uma, uma borbulha de vez enquando... que sorte!
em relação ao deixares de comeres açúcares acho que fazes bem! aliás se isso te vai fazer bem, segue em frente. mas é claro que uma vez uma outra podes comer, nem que seja um chocolate né??, bjs:)

GirlOnSmile disse...

Mas é que podes ter a certeza..
Eu tenho uma inveja dessas pessoas oh pah, é que do tipo na minha turma só eu é que tenho borbulhas( das raparigas)a elas lá lhes aparece uma ou outra, mas a mim fogo..Tenho andado a ver uns blog's porreiros, que aconselham tratamentos caseiros e tal, um dia destes posto algumas ideias..Ou hoje xD
Pois, um de vez em quando não faz mal..Mas ando a fazer cá um esforço..Bolas!
Beijos *.*

leonora disse...

foi mesmo por causa do açucar, naquela semana andava a consumir muitos açucares e deve ter sido por isso, agora já estão a desaparcer

GirlOnSmile disse...

Pronto, foi por isso :)
Não consumas tantos açúcares como naquela semana e desaparecem..
Também se tinha posto a hipotese de te estar para vir o periodo, porque nessa altura as hormonas "andam todas ao saltos",era compreensivel estarem a aparecer mais do que o habitual..
Beijos *.*