Páginas

13 de abr de 2012

Bullying

Olá :) Já tavam com saudades destes textos que costumo escrever não é?Aqui vai um, e sobre uma triste e estúpida realidade de hoje em dia.
Bem, arranjei este tema graças à publicação da BRAVO sobre o Justin Bieber que já foi vitima de bullying.
Bem, hoje em dia ouve-se falar muito sobre isto, até houve aquele caso que um jovem se suicidou por causa de bullying..
Na minha opinião e provavelmente a de todos os que tiverem um bocadinho de consciência, bullying é uma coisa tão, mas tão parva e estúpida de se fazer, que só a faz quem não está bem consigo mesmo e por isso descarrega tudo nos outros..
Para quê gozar com os outros por algum defeito que têm se ninguém é perfeito, e quem gosta gosta e quem não gosta que se lixe? Essas pessoas que o fazem devem ser umas pessoas perfeitas, não têm defeitos.Como é obvío..
Ás vezes nem sequer precisam de um motivo forte, é só não achar piada ás roupas, á maneira de ser, ao ser rico ou ser pobre,até pelo nome,ao gosto musical,enfim para eles deve ser um desporto ou algo parecido já que quando o fazem o fazem tão frequentemente e tão maldosamente.
De empurrões,de rasteiras nos corredores na escola ou a bocas maldosas chega-se a um ponto a que isto parte para a violência física, roubos e etc.
A sério, ganha-se algum prémio por maltratar os outros,e meter-lhes a auto-estima toda para baixo?
"Ui sou tão machona, disse aquela garota que era uma gorda e que não devia respirar o mesmo ar que eu, mas a seguir ainda lhe dei uns pontapezinhos para ver se aguentava.."
A sério, acham isto bem?Sabem o que acontece aqueles que sofrem de bullying, na escola?Já se sentiram na pele deles? Não querem ir á escola, têm um medo horrivel de andar sozinhos, isolam-se de tudo e de todos e no pior dos casos querem-se suicidar e por vezes levam isso para a frente..Tudo por causa de pessoas estúpida e mimadas,que têm tudo o que querem e que "toda" a gente adora.
Se isto acontecer dentro de uma turma, é um ambiente horrivel, é só ser aquela pessoa'zinha popular da turma ou então o chamado grupo de amigos populares da turma a fazer isto e a conseguir virar todos os outros contra essa pessoa, que pronto excluem-no.É horrível,acreditem.
Okay, umas bocas de vez em quando no meio das aulas ou no intervalo, não é bullying, é mesmo brincadeira,afinal quem já não mandou uma boca para um amigo/colega?Mas tudo o que é demais enjoa e não é pouco.
Enfim, e é isto que eu penso sobre este assunto.
Digam-me o que acham do assunto, aí nos comment's.
Beijos *.*

4 comentários:

Joana Pedroso disse...

Sim, bullying é algo mesmo horrivel. Ja vi um caso assim, uma rapariga da minha turma, ha uns anos passava a vida a ser gozada e maltratada, se nao era bullying andava lá perto. Os rapazes eram horriveis para ela, gozavam com o seu aspecto fisico, com as suas atitudes, com tudo. Ela passava a vida a chorar e isulada de tudo e de todos.
Mas acho que o colegio onde eu andava tmb n ajudava em nada, pk lá só a perfeição é que é bem aceite, pk eu propria fui gozada durante mt tempo, mas nao era nada de exagerado claro...
Mas enfim... ha mesmo gente que para ter atencao faz tudo, e os que fazem bullying na verdade sao pessoas que tmb tem os seus problemas de autoestima, mas para os difaçarem decidem gozar e maltratar os outros...

GirlOnSmile disse...

É mesmo..
Eu também era gozada principalmente por não ter os seios lá muitos desenvolvidos..Mas isso não é bullying, só são bocas estupidas ditas por pessoas estupidas..Não se deve ligar, mas é bastante dificil..
Beijos *.*

leonora disse...

Pois é, muitas vezes as pessoas que praticam bullying é porque precisam de ser ajudadas, pode ser falta de autostima ou pode ter problemas em casa e descarregam-se ´´nos mais fracos``.

GirlOnSmile disse...

Há coisas melhores onde descarregar..em sacos de boxes por exemplo xD