Páginas

20 de abr de 2012

Dicas da Semana- Como estudar

Olá :) Acho que já aqui falei qualquer coisita sobre os estudos mas okay..
Então 3º período e maior parte das pessoas andam "á rasca" para subirem as notas e algumas para passar de ano mesmo..Outras querem fazer melhorias mesmo não estando em risco de chumbar.
Então e como estudar?
  • Estudar com antecedência.Estuda com uma antecedência de pelo menos uma semana,consoante o teu grau de dificuldade na disciplina,não guardes tudo para a véspera, porque depois isso pode estar  a resultar agora mas quando chegares ao ensino secundário tens mesmo que estudar com antecedência..
  • Não estudes a olhar para a televisão/computador ou mesmo estar ás sms's.Distrai-te bastante, mesmo que não pareça..Porque ainda não virámos máquinas para poder fazer duas coisas ao mesmo tempo.
  • Faz exercícios sobre a matéria que vais dando ao longo das aulas.Há disciplinas que é mesmo crucial fazê-los, principalmente Matemática e no ensino secundário Fisico-Quimica e mais algumas..
  • Quando fores estudar estuda com a cabeça no lugar.Não penses noutras coisas como rapazes,séries roupas, e etc etc. Assim estás a ler a matéria e chegas a uma parte em que te apercebes que não sabes do que se está a falar.
  • Faz resumos.Se te der jeito, faz resumos para aquelas disciplinas mais teóricas,porque aos escreveres estás a memorizar a matéria.
  • Usa o método da repetição. Lê as coisas várias vezes até memorizares, depois tentas dizer sem ir ao livro e fazes isso até memorizares tudo.
  • Faz intervalos de 20 minutos a cada hora e meia.Para o cérebro descansar um pouco e não estar tão saturado.
  • Estuda todos os dias.Estuda um pouco de cada disciplina todos os dias, nem que sejam só 15 minutos.Faz toda a diferença.
  • Tira dúvidas com o professor/a nas aulas.Vai estudando a matéria todos os dias, e quando te surgir alguma dúvida pergunta ao professor, para que te seja mais fácil compreender também o resto da matéria ( se forem coisas interligadas, mas mesmo se não forem pergunta á mesma claro..
Estas foram as Dicas da Semana..
Beijos e bons estudos :)

8 comentários:

Pink Star disse...

boa sorte para os exames http://pinkstar-romantica.blogspot.pt/

leonora disse...

Obrigada, estava mesmo a precisar. Como de normal já sabia mas é bom recordar outravez até porque tenho testes para a semana

Make a wish disse...

Boas dica:)

eu tenho de subir as minhas notas, embora não esteja em risco de chumbar..
mas no 2ºperíodo tive a lixar um pouco.. e em algumas disciplinas abaixei as notas, por isso agora tenho de as subir, e a média também!... -.- embora ás vezes aborreça bué estudar para os testes:\

GirlOnSmile disse...

Obrigada :)

GirlOnSmile disse...

De nada :) Pois é sempre bom recordar..

GirlOnSmile disse...

É mesmo prefere-se tar no pc, estudar é que não..Eu no 2 periodo levantei-as mas agora tou a lixar para isto..Tenho que começar a estudar a ver se não desço nada..

Joana Pedroso disse...

Ao longo de muitos anos, eu bem que ja tentei seguir dicas assim, mas nunca consigo xD eu nao sou feita para estudar, eu só estudo quando sei que tenho e que preciso mesmo de estudar, eu trabalho bem à pressao xD
Mas realmente preciso de estudar a serio este periodo, estou em risco de chumbar a uma disciplina, e nao queria nada ter que estar a repeti-la para o ano que vem :/

GirlOnSmile disse...

Pois, então vais mesmo que estudar, para não a repetir para o ano :)
Boa Sorte nisso :p