Páginas

27 de jun de 2012

Dicas de como criar um blog

Olá :)
Então, já não é a primeira vez que ajudo alguém a criar e organizar um blog pelo chat,pelo que decidi dar algumas dicas de como fazer e principalmente mantê-lo.
Então:
  • Pensa nos assuntos que queres tratar no blog, e o público que queres atingir.Por exemplo,eu falo de tudo mas podes optar por falar só de maquilhagem,roupas,histórias,etc.É ao teu gosto e escolha.
  • Pensa num título que gostes.
  • Um blog não se faz só com 10 postagens,por isso, escreve sobre assuntos que não se esgotem em 1 ou 2 postagens.Por isso é que eu falo de tudo, acho que só com um tema, não me dava muito bem..
  • Tem cuidado ao escrever.Sinceramente,se queres que as pessoas gostem de ler o teu blog, tenta escrever sem grandes erros e frases bem construidas e principalmente, ao leres o teu post antes de postar,vê se faz sentido e não é preciso ajustar nada.
  • Podes optar por colocar imagens ou não, mas lembra-te de ir ver se têm direitos de autor.O que é muito importante.
  • Podes criar um blog juntamente com uma amiga e assim "dividirem tarefas",ou podes ser apenas tu a fazer tudo.
  • Uma regra de ouro: Não copies textos de outras pessoas,lembra-te, que não gostavas que te fizessem o mesmo, e que essas pessoas tiveram trabalho ao fazê-los.Por isso originalidade acima de tudo .Se quiseres usar alguma frase,de outro blog,pede primeiro ao proprietário, e não te esqueças depois de citar a fonte.
  • Não te preocupes se tens poucas visitas no principio e poucos seguidores, vão aumentar :)
  • Uma boa forma de divulgares o teu blog, é no site da BRAVO.É preciso registares-te,não custa nada.Comenta o post e divulga o teu blog.Uma dica comenta sobre o assunto,e não divulgues apenas o teu blog.É mais apelativo se comentares dando a tua opinião.
  • Responde aos comentários.Isso é opcional,mas é uma forma de estares mais "perto" do teu público.
  • Quanto ao aspeto do bog,escolhe um fundo que gostes e apelativo.
  • E mais uma coisa, não estejas sempre a pedir para visitarem o blog, deixas o link uma vez e pronto :)
Bem,para criares um blog vais :
  • Ter que criar um mail do Google.Ou seja Gmail.Podem fazer como eu, que criei logo para o blog, e não um pessoal.
  • Entra aqui e segue todos os passos: www.blogger.com/start?hl=pt-BR
E voilá tens um blog feito,agora é mantê-lo.
Ah e já sabes se precisares de ajuda para divulgar diz..
Sei que tenho andado ausente,mas o portátil está estragado e é mais dificil atualizar o blog, porque só tenho acesso ao fixo á noite.
Amanhã ou depois sai um post, sobre...Tchan tchan tcharan...Soutiens, sutiãns,como quiserem chamar...Ainda vou escrever o texto numa folha para depois passar para aqui,mas já tenho uma ideia..

Beijos *.*

6 comentários:

Ana Rita Soares disse...

Olá! Adorei as tuas dicas! Podes ir ao meu blog? http://kantinhodasninasana.blogspot.pt/
Estou ansiosa por esse post! ahhahah o teu blog é mesmo fixe
Beijinhos <3
Ana Rita Soares

GirlOnSmile disse...

Obrigada.
Bjs..

Mundo animal disse...

Não sabia isso do site da BRAVO, mas vou já dar lá uma espreitadela :)

GirlOnSmile disse...

Ok ;)

Anônimo disse...

Não podemos antes criar um hotmail ?

GirlOnSmile disse...

Não,tem mesmo que ser o e-mail do Google.Gmail.