Páginas

23 de jun de 2012

Exames

Olá a todos :)Desculpem pela ausencia, sei que os exames ja acabaram ha algum tempo, mas nao pude vir aqui.
Então, o feedback dos exames foi: eram faceis sim, ate o de matematica.O de portugues fui descontraida, era portugues e tal, estava mais à vontade por causa da composiçao e da interpretaçao de texto.(E já agora, Ministério, composição sobre vocabulário?! Mas ainda tive que cortar algumas partes, que já estava para além do limite máximo).
O de matemática era acessivel, mas eu entrei super nervosa, e depois passei quase meia hora no sistema de equações e mesmo assim não ficou bem, depois passei-me na proporcionalidade tinha certo, e ao fim da tolerancia risquei tudo e meti errado ( e ainda eram 2 exercicios), e outras estupidezes como calcular um cateto somando a hipotenusa a outr cateto, quando era a subtrair, e o pior de tudo é que eu sabia tudo isso, mas estava a tremer e com uns nervos que nem consegui pensar nada.Provavelmente vou ter 2 no exame, o que me vai baixar a nota para o 3, porque tive 4 no periodo.
Correu a toda gente bem menos a mim, porque estava mesmo nervosa.Não consegui raciocinar nadinha, na noite anterior dormi mal, acordei mal-disposta,TUDO! Foi horrivel.
Depois de sair do exame, encontrei a minha mãe e ela perguntou-me como tinha corrido, e eu comecei a chorar compulsivamente a lembrar-me das coisas todas que fiz mal e estavam certas :(
Sim já tenho o ano passado claro, mas não dá nenhum bom aspeto ter 4 á vontade durante o ano todo e no exame tirar uma nota fraca.Ainda por cima um exame fácil!
Estou mesmo revoltada comigo mesma, porque sei que se tivesse estado mais concentrada e mais descontraida, aquilo tinha sido um bom exame.Mas não..Os nervos atraiçoam-me sempre em situações assim.
Acho que até o intermedio me correu melhor, vejam só.E eu tive 42 nesse.
Tenho que me controlar para não começar a chorar de cada vez que penso nisso,só de pensar na desilusão da professora até me vêm as lágrimas aos olhos.
Só me apetece desaparecer.
Para o ano, vou entrar no curso de Ciencias e tenho que começar a estudar logo de inicio, para que corra bem.Já me tive a informar do curso com uma amiga minha, por acaso até bastante inteligente, e ela diz que se tem que estudar porque é muita matéria e tal.

Bem, e a voces como correu?Espero que bem melhor que a mim.
Fogo, estou mesmo mal, desculpem lá o texto enorme. :(
Bem, Beijos *.*

6 comentários:

Kátia disse...

Ai matematica, matematica!! Como eu te entendo!! Sou do 12º e fiz exame a matematica e correu-me muito mal, fui com boa media e ja passei mas vou repeti-lo na mesma, nao quero ficar com nega na pauta :P E não chores, nao vale apena, não dá para voltar atras. E quanto ao curso, é realmente dificil, no entanto se te aplicares a serio, nao te distraires e só teres o objetivo de estudar, tu consegues, e não te desanimes logo no 10ºano, porque é dos anos mais dificeis porque não estas habituada ao ritmo, nem aos testes e materia. Força tu vais conseguir !!

♥ disse...

ohh :C nao te preocupes, vais ver que até tens boa nota ;)

GirlOnSmile disse...

Nmem tive coragem de ver a correçao

GirlOnSmile disse...

Obrigada mesmo.. :)

Ana Rita Soares disse...

Olá! Adoro o teu blog. Estou a segui-lo desde hoje xD
Podes seguir e divulgar o meu (eu retribuo)?
O endereço é: http://kantinhodasninasana.blogspot.pt/
Obrigado
Beijinhos <3
Ana Rita Soares

GirlOnSmile disse...

Obrigada linda..
Eu vou ver o teu blog e divulgo..
Bjs