Páginas

10 de ago de 2012

Educação?



Tirei esta imagem do 9gag,e a legenda era a seguinte: 70% das crianças abusadas tornam-se adultos abusadores.Era mais ou menos assim.
Bem, já ouvi muita gente dizer que o "bater" é uma forma de dar educação.Continuem com essa ideia sim senhor,lembrem-se apenas: quem semeia ventos colhe tempestades...
Sou daquele tipo de pessoas que acha que com a violência não se promove a educação,mas sim o medo e que a conversar é que se resolvem as coisas.
As consequências deste tipo de educação, a educação chamada popularmente: educação à moda antiga, não são tanto os danos físicos, mas sim os danos psicológicos.Ou acham que pessoas sujeitas a isto vão andar sempre com sorrisos na cara? Depois como diz a legenda, há muita probabilidade de fazerem o mesmo aos filhos..
Já tinha falo num post anterior que educação devia ser dada no meio e não em extremos,como a violencia ou liberdades excessivas ( que depois vão criar mordomias e etc.).Nem tanto ao mar nem tanto à terra..
Mas quem sou eu,para estar a opinar sobre a educação que os pais dão aos filhos?Nem sequer tenho filhos...Mas é isto que eu acho.
Pensem nisto e digam-me o que acham..
Beijos *.*


Imagem tirada do 9gag: http://9gag.com/gag/4933866

36 comentários:

Pipo Santos disse...

Podes não ter filhos, mas és filha e como filha as vezes podes sentir alguma injustiça e certas situações e certamente pensas "Eu nunca vou fazer isto aos meus filhos"! Pelo menos, eu sou assim! *

GirlOnSmile disse...

Podes crer, eu dou por mim muitas vezes a pensar: Se alguma vez for mãe, nunca vou deixar que os meus filhos sintam isto ou nunca vou fazer isto aos meus filhos..
Exatamente o que disseste :)

sofia_silva disse...

tambem penso assim principalmente quanto as liberdades excessivas... os meus pais davam-me muitas liberdades e eu era muito mimada e não sabia fazer nada sozinha. Depois comecei a ir muitas vezes para a casa da minha prima e vi que os pais dela eram muito rigorosos (mas não violentos). Comecei a reparar que eu era mesmo mimada e comecei a contrariar isso. Graças a deus não continuei mimada e dependente... mas tive sorte! :)

Kátia disse...

Tu tens razao, mas eu tambem ja vi ai muitas crianças mimadas que mereciam levar umas palmadas de vez em quando, porque se nao começam a desafiar os pais e estes vao mais tarde perder o controle deles. Por isso concordo contigo mas tambem acho que algumas palmadas fazem parte :)

Kiss disse...

Tens um desafio no meu blog ;)

S* disse...

Violência costuma gerar violência. :/

GirlOnSmile disse...

Sim,tambem liberdades excessivas torna as pessoas muito mimadas e dependentes..Mas como eu disse no texto, é no meio que está a virtude :)

GirlOnSmile disse...

Sim,tens razão,umas palmadas de vez em quando não fazem mal a ninguem e fazem parte :)

GirlOnSmile disse...

Ok :)

GirlOnSmile disse...

Pois é :/

John Savvage disse...

Eu cá deito-me às 7/8 da manhã e levanto-me lá pas 4, depois ate a noite deito-me na sala e durmo mais um cadinho :$ (continuo a andar cheio de sono :x)

GirlOnSmile disse...

Mesmo.. Eish 7/8 da manha..A primeira vez que me deitei a essa hora foi em tempo de aulas, e tive que me levantar ás 7.15..

Pipo Santos disse...

Ele é muito forte ^^ *

GirlOnSmile disse...

Mesmo :p

Wanna disse...

também concordo, mas às vezes aqueles pais mais controladores são aqueles que os filhos '' são os piores''

Isaa ♥ disse...

A mais ou menos meia hora de lá
Eu também adoro aquilo, sempre que posso vou la *.*
Que coisas ?

GirlOnSmile disse...

Pois é..

GirlOnSmile disse...

Que sortuda..
A 7 e 10:p

Diana ☮ disse...

mesmo! então, antes, quando fazia ainda estava na série Hannah Montana, na última temporada, é que tinha o cabelo lindo o:

Nix disse...

Concordo contigo (:

Kátia disse...

Exatamente :)

Melany disse...

Nós não somos amigos.

Melany disse...

O Shameless tem um genérico fantabulástico :)

GirlOnSmile disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
GirlOnSmile disse...

Mesmo..

GirlOnSmile disse...

Obrigada :)

GirlOnSmile disse...

Mas podeis vir a ser.

GirlOnSmile disse...

É que é mesmo..

Melany disse...

Acontece ...

GirlOnSmile disse...

Pois é..

Make a wish♫ disse...

Que grande verdade!
Concordo plenamente! Acho que a violênçia não leva a lado nenhum! também uma "palmadinha" não faz mal nenhum, mas se for violençia...
talvez a melhor maneira de educar as crianças quando elas fazem algo de mal, é tentar falar com elas com calma e explicar-lhes que aquilo não se deve fazer! Mas também não tenho filhos, ( e ainda bem, ainda sou muito nova pra isso)
e talvez as crianças que em casa, têm hábitos deviolênçi pra com elas, um dia mai tarde poderão fazer o mesmo:\

GirlOnSmile disse...

É mesmo.Acho que alguns pais deviam ter essas noções em mente,mas pronto..
Beijos :)

Melany disse...

Pois, mas a minha é especilmente irritante e esganiçada.

GirlOnSmile disse...

Oh deixa la,cada um é como é :)

Anônimo disse...

concordo contigo GirlOnSmile

GirlOnSmile disse...

Obrigada x)