Páginas

10 de out de 2012

Capitulo 16


Depois do Kiko ter estado comigo e se ter ido embora,recebi a visita dos meus pais.Aquelas visitas foram sempre momentos alegres e gloriosos em que eles me apoiavam e diziam que ia correr tudo bem,me davam a mão quando eu chorava e tudo.Desculpem,sempre adorei usar a Ironia.
Sempre me perguntei  se os meus pais algum dia tinham tido a minha idade.Se nunca tiveram dúvidas acerca de quem eram e o que estavam ali a fazer.
Se nunca sentiram borboletas na barriga,a cara a escaldar e a voz a falhar quando viam a pessoa amada.
Nunca vi uma troca de carinho entre eles.Nunca foram o tipo de pais que andavam de mãos dadas ou que faziam olhares cumplices entre eles.Eles simplesmente discutiam e criticavam-me.
Sempre me perguntei porque é que eu não podia ser como aquelas raparigas que passeiam com as mães no Centro Comercial a rirem-se e a conversarem alegremente com as mães sobre a última moda ou mesmo que fosse,sobre problemas banais do dia-a-dia.
Porque é que a minha familia não era como a do Kiko ou a do Marcos?Todos se sentam á mesa e conversam normalmente de como foi o dia de cada um e quando há qualquer problema não o "resolvem" nem aos berros,nem á violencia.
Acho que todos queremos uns pais com quem possamos falar sobre as nossas coisas (ok,nem todas).Sou de acordo que os pais não devem ser conselheiros sentimentais,para isso temos os nossos amigos.Aprendi desde cedo a não confiar nos meus pais,sim eu sei,é horrivel de se dizer,porque toda a gente costuma dizer que se não confiarmos neles em quem confiamos?Digo isto por uma razão muito simples:cada vez que eu desabafava com eles,naqueles momentos em que eles estavam calminhos,uma hora depois já estavam a virar isso contra mim.Não entenderam?Por exemplo,se eu lhes dissesse que estava com dificuldades na Matematica,eles no momento diziam que tinha que ter calma.Mas logo a seguir diziam que não pagavam explicações,que havia de chumbar o ano por ser burra e que fui eu que fiz aquela opção de curso.
Quando os pais não apoiam,tentamos encontrar esse apoio noutras pessoas.Tios,avos,amigos...
Enfim,águas passadas não movem moinhos.

P.S: Sim,fraco,tive que escrever á pressa na aula de Biologia.

16 comentários:

Kátia disse...

Amei *-*

GirlOnSmile disse...

Obrigada :)

miuda muito maluca disse...

adorei! continua porque adoro a tua história :D

GirlOnSmile disse...

Obrigada :)

Smile Teen disse...

Adorei! Continua!

GirlOnSmile disse...

Obrigada :)

Pretty in Pink disse...

Espero que eles acabem por perceber :)

Beijinho*

Nix disse...

Gostei!! (:

GirlOnSmile disse...

:)

GirlOnSmile disse...

Obrigada :)

Leonora disse...

Eu também gostei. Fiquei curiosa pelo capitulo seguinte!!

Amante Japonesa disse...

eu gostei (:

GirlOnSmile disse...

Obrigada :)

GirlOnSmile disse...

Obrigada :) Nao sei talvez quarta ou mais cedo :s

MI disse...

Eu adorei!

GirlOnSmile disse...

Obrigada MI :)