Páginas

25 de nov de 2012

Amizade entre sexos



Já muita gente me disse que ter um melhor amigo não era possivel.E eu perguntei a essas pessoas o porquê de dizerem isso, e elas logo disseram: "Então não achas que ele se ia acabar por apaixonar por ti?Há coisas que não se dizem aos rapazes! Ter amigos rapazes sim,okay,mas melhor amigo?Nem sonhes,ele só iria andar contigo por te achar gira ou algo estupido do genero".
E eu fiquei a pensar se seria verdade o que me diziam.E cheguei a uma conclusão.
Sim é possivel,porque eu tenho um melhor amigo.Provavelmente conto-lhe coisas que não conto ás minhas melhores amigas raparigas porque elas iam achar fútil ou porque não iriam entender.Os rapazes têm sentimentos,problemas e precisam de desabafar.Tal como nós,raparigas
.Por muito que custe acreditar a algumas pessoas, é possivel falar de tudo com eles (melhores amigos rapazes), tudo o que queiramos e tenhamos confiança para tal.Mas se são os nossos melhores amigos é natural que a confiança seja grande,não?
Lá por sermos raparigas não quer dizer que a pessoa que confiamos e que contamos tudo tenha de ser uma rapariga.Pode ser um rapaz.Essa amizade pode ter ocorrido nas situações mais estranhas mas cresceu ate lhe chamarmos e ele nos chamar:"Melhor amigo" e "Melhor amiga".
Óbvio que não chamamos isso á toa.
Não são todos os amigos que ficam contigo até as 4 da manhã no Facebook só para te aturar a falar de um rapaz que não conheces pessoalmente mas que tens uma paixão platónica,não são todos os amigos que te dá um abraço sem razão,não  são todos os amigos que te fazem rir mesmo que só te apeteça chorar,não são todos os amigos que um olhar vale mais por mil palavras,não são todos os amigos que te pegam na mão sem razão aparente e dizem "gosto muito de ti",não são todos os amigos que te vêm dar um beijo e um abraço logo de manhã em frente aos amigos dele,não são todos os amigos que têm paciência para ir contigo a uma loja de roupa, não são todos os amigos que alinham na tua mais parva estupidez do momento,não são todos os amigos que te mandam mensagens logo a seguir a estares com eles a dizer se estás melhor,não são todos os amigos que te perguntam se dormiste bem ou mesmo se sonhaste.
E porque é que esse amigo não pode ser um rapaz?Onde é que está escrito que um rapaz não pode ter uma amizade forte com uma rapariga sem querer nada mais?Onde?Pois,não está.
Se a amizade pode tornar-se em amor?Claro que pode,ninguem sabe o futuro,mas também pode continuar a ser o que é.Uma grande amizade.
Quem sabe se um dia não nos iremos fartar um do outro,se não houver mais assunto,se vivermos longe um do outro. Até lá,vale a pena aproveitar enquanto dura para um dia não dizermos:" Quem me dera poder voltar atrás no tempo e fazer coisas que queria fazer e não fiz".
Então vamos lá deixar-nos de generalismos,pode ser?

18 comentários:

Rafaela Styles disse...

Concordo contigo :)
Olha,eu é que nunca tive um melhor amigo e secalhar não vai acontecer isso assim tão cedo, eu sou mta timida com os rapazes. :x

JustKeepSmile disse...

:)
Quem sabe se não encontrarás um timido como tu?Eu tambem o sou e ele é exatamente o contrário.As amizades aparecem de repente ou então vão sendo graduais...

S* disse...

Tenho bons amigos, não consigo concordar com quem diz que amizade entre homens e mulheres nunca é desinteressada.

Smile Teen disse...

Concordo contigo :)
Já tive melhor amigo e foi mais ou menos assim como tu descreveste! :)

Pretty in Pink disse...

Olha eu vou-te dizer o meu caso =P 50% dos meus grandes amigos são rapazes e eu só os vejo como tal! Mas também te digo que todos eles já se insinuaram de algum modo e por isso fico sempre de pé atrás com eles =P

Beijinho*

amiga da onça disse...

Querida a amizade, não tem côr, nem sexo, beijinhos.

JustKeepSmile disse...

Nunca nunca tambem nao.Todos sabemos que para se namorar com alguem precisa-se de ter uma amizade como base...
Há casos e casos.

JustKeepSmile disse...

:)

JustKeepSmile disse...

Pois.Eu tambem tenho amigos proximos rapazes que já se insinuaram.Mas alguns não.E neste caso do melhor amigo não.Pelo menos ainda..

JustKeepSmile disse...

E com uma frase ficou tudo dito :)
Beijinhos

Leonora disse...

Sim, somos e muito bons amigos. Eu sei que tudo o que tenho para lhe dizer posso dize-lo à vontade. Então eu esclareço tudo com ele para não ser mal intrepetada. Quanto ao post, eu espero não acabar por namorar com o meu melhor amigo, eu gosto muito dele mas não quero confundir os meus sentimentos (a verdade é que nunca se sabe)...

JustKeepSmile disse...

Pois :) Pode acontecer :)

Nix disse...

Não tenho um melhor amigo, mas até gostava de ter, nem que fosse pela experiência (:

JustKeepSmile disse...

:)

Camila. disse...

Tal como tu tenho melhor amigo, e isso de ele ter gostado de mim mais do que devia aconteceu, mas conseguimos ultrapassar isso, não nos vemos tanto quanto queríamos mas ele conhece-me como ninguém, está lá para me proteger de tudo e de todos e sei que posso contar com ele. Não nos comportamos como amigos, comporta-mo-nos como irmãos, discutimos, falamos de tudo, e as namoradas dele nunca têm um grande amor por mim, apesar de não me conhecerem, simplesmente porque têm medo de perdê-lo, e apesar de isso ser parvo, porque nunca interferiria, gosto de saber que sou assim tão importante :)

Joana Urbano disse...

Concordo contigo!

JustKeepSmile disse...

Disseste tudo :B

JustKeepSmile disse...

:)