Páginas

11 de nov de 2012

The end


Era uma vez...Era uma vez?Porque é que todos os contos de princesas da minha infancia começam assim?Uma princesa linda,que encontra o principe perfeito,casam-se e vivem felizes para sempre.Que bela historia.
Ainda ai estao?Entao vou continuar.
Era uma vez uma rapariga.Nunca teve muitos amigos,nem os amigos dela eram os populares da escola.Mas tinha alguns e esses eram verdadeiros.Diz-se que com a distancia é que se vê quem são os verdadeiros amigos.Uns passado algum tempo afastam-se porque ja mudaram de turma ou viviam longe.Outros ficaram.
Não sabia o que era Amor,mas isso alguém sabe?..Ela nunca se importou muito com isso,ate começar a notar que os rapazes andavam sempre atras das amigas,e que quando queriam conselhos para algumas delas,eram com ela que iam falar.Ela sentiu-se util durante algum tempo.Mas á medida que os casais se formavam e ela ficava sozinha,ela começou a pensar no que teria de tao errado para nao se passar o mesmo com ela.Começou a olhar para si.Comecou a avaliar o corpo."Corpo de miuda" diziam os colegas."Corpo de miuda" pensava ela.
Começou a notar tambem que algumas raparigas também tinham esse tipo de corpo,mas tinham namorado.
Aí ficou sem entender nada.Ela pensou que era por elas terem uma cara digna da Victoria's Secret e não pela personalidade.

Odiava elogios.Odiava.Sempre que algum rapaz dizia que ela era linda,pensava sempre que era ironia.Respondia mal,ele afastava-se.Era sempre asim.Ainda me lembro da primeira vez que lhe disse que era linda,quase me matou com os olhos.
Ela estava sempre a correr atras de alguem que não valia a pena.Alguem que só gostava do corpo e a personalidade que ficasse para segundo plano.Alguém que brincava com os sentimentos.Alguem que so queria um belo trofeu para exibir aos amigos.
Ela estava farta dela,do corpo dela.Estava farta de nunca conseguir o rapaz desejado no momento.Estava farta de ser chamada de feia,mesmo não o sendo.As pessoas gostam de espezinhar as outras dê por onde der.Ela nunca se integrou muito bem nas turmas onde esteve,não sei qual a razão,em conversa com os meus colegas,eles sempre a acharam fria e parva,e não queriam ser vistos com ela.Isso eram os rapazes que diziam,as raparigas davam-se bem com ela.
Á medida que o tempo foi passando,ela começou a odiar cada vez mais o seu corpo e decidiu deixar de comer.
E assim o fez.Não logo,porque senão toda a gente notava.Foi aos poucos.Uma refeicao aqui,outra ali.Ninguem notou o que se passava.
A sua relação com os pais sempre foi má.Eles eram a familia perfeita para o exterior,sempre dando aqueles ares de que está tudo bem.
Qando ficou doente,acordou.Acordou para a vida.Começou a notar que a vida não era feita so de beleza nem de amores falhados,nem de familias que querem parecer perfeitas.Era algo mais do que isso.Percebeu que o amor podia nascer entre dois amigos,como eu e ela.Percebeu que a vida é curta demais para se ligarem a coisas que nunca valeram a pena.
Mas foi tarde de mais.
Ela nao acreditava em Deus.E eu agora tambem nao acredito.Nao sei onde ela esta agora.
Oxala,pudesse ver o seu sorriso de novo,sentir os beijos nos meus labios,abraça-la como se nao houvesse amanha.Oxala isto nunca tivesse acontecido.Mas aconteceu.

Naquela tarde ninguem chorou.
Tive que chorar eu por eles todos.

Sera que ninguem percebia,que ela nao ia voltar?QUe so se ia manter viva na mente das pessoas,equanto pensassem nela...ate um dia cair no esquecimento.TOda a gente continuara com as suas vidas futeis.ATe que um dia,quando estiverem velhinhos,irao olhar para tras e perceber que nao fizeram tudo o que poderiam ter feito,q nao amaram as pessoas,que ligaram a coisas que nao deviam.A vida não anda para tras,a vida segue para a frente e não há paragens.A vida e feita de escolhas.
A vida é escrita por nós.Escrita a caneta.



FIM
 
Para quem ainda não viu o video que fiz sobre a anorexia aqui está. 
Vale a pena,acho eu...
Tentei metê-lo aqui mas não estava a dar ( e tentei durante meia hora)...
Digam-me o que acharam do video e do final da história..
Beijos *.*

22 comentários:

Carolina Ramos disse...

Adorei:):)

Kátia disse...

Um dia querida, vais ouvir alguem a dizer-te algo assim ou ainda melhor ! Sabes, eu contava com outro final para a história, pois meninas como essas, podem ter a força necessaria para dar a volta por cima...sabes, eu por muito tempo nao gostei de mim, ou do meu corpo, sempre pensei que os rapazes gostavam de mim apenas por a minha cara e nunca por a minha personalidade, no entanto, eu percebi que se eu não gostar de mim quem gostará? ! Eu compreendi que antes de gostarmos dos outros, é importante gostarmos de nós proóprios, só assim seremos mesmo felizes. Espero que histórias como essas, não sejam escritas a caneta, pois é sempre possível, corrigir as coisas, por isso é que existe os corretores.

Isa ♥ disse...

Eu também não me importo.
ahah
Vamos a ver

Ana Rita Soares disse...

Adorei este texto! Realmente tens muito jeito para escrever e escreves sempre de uma maneira simples mas ao mesmo tempo muito complexa. Continua assim :) E parabéns pelo blog :)

Beijinhoos

Smile Teen disse...

Gostei, quase me fez chorar! Tens mesmo muito talento!

GirlOnSmile disse...

Obrigada :)

GirlOnSmile disse...

Eu adorei o teu comentario...
Acho que muita gente estava á espera de outro final...Mas pronto,foi este que eu escolhi.
E tens razão quando dizes que temos que primeiro de gostar de nós proprios...
Ás vezes nem sempre,mas outras vezes sim e ainda bem :)

GirlOnSmile disse...

Ahah :)

GirlOnSmile disse...

Simples mas complexa...Hmm :) Acho que tens razão ahah :b
Obrigada :)

GirlOnSmile disse...

Wow :D Obrigada :)

S* disse...

Que doloroso.

rosa styles disse...

Esta lindo :)
Ja agora porque é que a maioria dos rapazes tem a mania que sao bons?!

Bárbara M. disse...

que triste... mas muito bem escrito :)

GirlOnSmile disse...

Pois é ...

GirlOnSmile disse...

Obrigada...
Porque se gostam de se sentir superiores e pensarem que são importantes..

GirlOnSmile disse...

Obrigado :)

Pretty in Pink disse...

Ai que fiquei com a lagrimita no canto do olho :')

Beijinho*

Kátia disse...

Tem de ser sempre linda, sentirmo-nos mal não faz sentido, temos de apreciar o corpo que nos foi dado, fazer dos defeitos qualidades e acredita ja vivi uma fase em que odiava tudo em mim, mas agora ja nem quero saber, gosto e ponto :)

GirlOnSmile disse...

E acho muito bem que assim seja,eu neste momento estou na fase de fugir dos espelhos e de não me avaliar muito,estupido?Talvez...Mas é a unica forma que tenho para não pensar muito no assunto...

GirlOnSmile disse...

Wow :)

Leonora disse...

Tu falas muito desta doença, tnes amigos com esta doença??

GirlOnSmile disse...

Já tive...Mas curaram-se.
É uma doença que mexe um bocado comigo...