Páginas

22 de dez de 2012

The End 2

-Então mas o que é que aconteceu depois?
Magda levantou-se da cadeira e aproximou-se da janela,e apoiando as duas mãos no parapeito respondeu:
-Fartei-me de fazer tratamentos.Não me deixavam sozinha nem por 10 minutos...
-Deve ter sido dificil.
-Mais dificil foi ver as pessoas que eu gostava,sofrerem por minha causa...
Magda voltou-se e viu que estava mais gente a ouvir...
-Magda,se te custa falar no assunto,deixa,o que lá vai lá vai...
-Acho que ela precisa de saber Francisco.Não quero que ela cometa os mesmos erros que eu.
-Ó mãe,eu nunca vou fazer isso!
-Nunca é uma palavra muito forte,só quero que se tiveres algum problema venhas falar comigo.
-Ó mas mudando de assunto,onde é que foi o primeiro beijo entre ti e o pai?
Francisco riu-se e nem deixou Magda responder.
-Na praia.Devias ter visto,a tua mãe estava furiosa comigo...Não era para menos,ela sempre foi a minha melhor amiga e sempre soube como é que eu era com as meninas,ela pensou que era só um divertimento para mim...
-Por isso já sabes Teresa,se um dia tiveres um melhor amigo assim o mais certo é acabares casada com ele...-Brincou Magda.
-Mas quando é que os vossos amigos chegam?-Perguntou Teresa impaciente.
-A tua mãe ainda passou em casa da D.Sofia e do Sr.Marcos...Sofia deve estar atrasada,sabes como é que a D.Sofia é,enquanto não sair de casa como se fosse para uma gala,não sai-disse Francisco impaciente.
Bateram á porta e Teresa foi abrir.
-Até que enfim mãe,tava a ver que não!
-Oh sabes como é a D.Sofia...
-Estam a falar de mim?-Perguntou vivamente Sofia saindo do carro.
-Olá D.Sofia,Sr.Marcos!Tudo bem?O Pedro por acaso não vem convosco...?
O Pedro era um rapaz da escola da Teresa,um ano mais velho.
-Ele deve cá vir ter depois,Teresinha,ele ficou a acabar de estudar para um teste.
-Hmm pois 11ºano é outra coisa...Mas ainda bem que vem,assim já tenho companhia...-exclamou Teresa.
Magda e Sofia trocaram olhares cúmplices entre si e começaram-se a rir.
-Bem,vamos jantar?-Perguntou Francisco da cozinha.
-Sim,sim,o Pedro come depois,ele é capaz de se atrasar ainda um bocado.
-Então,vá minha gente,bom apetite!-Desejou Magda.
-Antes de começarmos a comer,quero fazer um brinde.
Disse Francisco.
-Para quem estava com tanta fome,estás-te a demorar...
Riram-se todos.
-Um brinde ao que somos hoje,ao que passámos e ao que ainda está para vir.Meus amigos,um brinde á felicidade!

Bem,não acho que esteja alguma coisa de jeito,acho que o outro ficou melhor.
O que acharam?

10 comentários:

-OneDay disse...

Este ano, o que é meu, é meu! xD
Feliz Natal :)

Kátia Lopes disse...

Gostei!! Um final feliz :D

Kiss disse...

Sinceramente, gostei mais deste! ;)
Não gosto de finais tristes, apesar de neste problema serem muito mais comuns...

Smile Teen disse...

Está lindo mas concordo que o outro ficou melhor!

JustKeepSmile disse...

Ahah
Feliz Natal :)

JustKeepSmile disse...

Obrigada :) Prometido e cumprido :)

JustKeepSmile disse...

Oh obrigada :)
Pois é...

JustKeepSmile disse...

Obrigada :)

amiga da onça disse...

Passei para dar um beijinhos e desejar um Feliz Natal.

JustKeepSmile disse...

Igualmente :)