Páginas

10 de fev de 2013

Crescer cedo demais?

 
 
 
 
Mamãs,papás da Blogosfera e restantes expliquem-me uma coisa.
Qual é o grande problema de uma rapariga de 16 anos,meter base na cara (é da cor da pele,só tapa uma ou outra marca),meter um gloss transparente nos lábios e esticar o cabelo ? Se há coisa que eu não entendo,é porque é que os meus pais se passam quando eu quero arranjar-me para ir para a escola.Começam logo com coisas como:"Pareces uma boneca de porcelana","Não tens idade para essas estupidezes","Ficas mal com essas porcarias","Queres parecer o que não és","Queres andar a agradar a toda a gente" e bla bla bla.
Eu realmente só quero gostar da minha aparência e sentir-me bem,mas eles opõe-se sempre.O mais engraçado é que para umas coisas é:"Já tens 16 anos,não és nenhuma criança" outras como esta é:"Ainda não tens idade,precisas de crescer muito".
Eu até compreendo que não me deixem sair á noite e coisas do género,mas isto? Não sei,coisas como estas eu não concordo.Claro que não quero ser a próxima Miss Universo,mas posso pelo menos sentir-me bem comigo própria? Ainda se fosse algo exagerado...Mas não.
Fora as discussões,ou melhor monólogos,que são por causa das calças serem um pouco justas ou porque as camisolas são demasiado sei lá o quê(não uso muitos decotes,note-se).Não quero propriamente andar na escola como se andasse enfiada num saco de batatas,com um casaco até aos pés,ou apertadinha até ao pescoço,não é propriamente bom que a minha auto-estima esteja em baixo
O grande problema é que os meus pais não me ouvem,não me deixam explicar nada.
Já sei que alguns de vocês vão ter uma imagem de mim destas:" manienta (ou qualquer coisa parecida)" mas mesmo assim quero saber a vossa opinião acerca disto.
São só os meus pais que são assim,ou há mais alguém com o mesmo "problema"?
 
Beijinhos

24 comentários:

Flip disse...

Vais ter de superar e aturar um pouco os teus pais. Não sou mulher, mas tenho uma irmã que quando tinha a tua idade também passou pelo mesmo, e dizia o mesmo que tu. Faz parte :)

Smile Teen disse...

Eu com os meus pais não tenho esse problema mas também tenho o problema de que para umas coisas já tenho idade a mais e que já não sou nenhuma criança e para outras já sou nova de mais! Quando isso acontece eu costumo dizer qualquer coisa do género: "Ah, para umas coisas já não sou nenhuma criança mas para esta situação já estão a dizer que ainda tenho de crescer!". Só tens de explicar aos teus pais que também só te arranjas para ir para a escola para te sentires bem contigo mesma e que também não é nenhum crime pores base, gloss transparente e esticares o cabelo! Eu, conheço raparigas de 12 anos (que andam no 7º) que metem base, batom, rímel, eyelinner, sombra, esticam o cabelo e etc, etc só para ir para a escola, por isso... Explica que te sentes bem assim e que é assim a tua maneira de ser!
Beijinhos
(desculpa lá o testamento, hahaha)

May disse...

acho que 16 anos é a idade ideal para começar a experimentar essas coisas, eu nunca tive problemas desses com os meus pais, felizmente, até porque nem sou uma rapariga que me maquilho frequentemente (:

Marisa Alexandra disse...

Eu não concordo nada com isso! Em minha casa não funciona assim. Eu desde pequena que adoro moda e maquilhagem mas não me deixavam comprar roupas tipo como eu queria. As minhas roupas também não são com muitos decotes mas desde que fiz 14 anos isto mudou um bocadinho e para melhor. Já me deixam usar calções mais curtinhos, camisolas mais decotadas... Agora até gosto de usar saias xD
Em relação a maquilhagem... bem eu só costumo usar lápis, sombra rosa ou beje e gloss brilhante. Ainda uso uma maquilhagem um pouco "infantil". Acho que para a minha idade ainda está bom assim mas também queria usar base ou corretor para disfarçar algumas marcas e a minha mãe até me deixa usar mas aqui onde eu vivo não existem lojas com esse tipo de coisas e então não uso nada disso. Se tivesse um centro comercial ou algo do género aqui perto até usava mas assim não dá.

Em relação ao meu pai, ele é um pouco protetor em algumas coisas e a nossa relação nestas coisas é muito fechada mas ele só faz brincadeiras e chama-me barbie por pintar as unhas xD mas deixa.

Espero que isso com os teus pais passe depressa!
Boa sorte*
Beijinhos

Knight disse...

Ola gente gira!! Passei por aqui para ver as novidades e dizer que estou de volta com um novo blog :)
Beijinho!

Ana disse...

não és a única...
se saio de casa com lápis preto começam logo "mas onde achas que vais dessa maneira?" ou "pensei que já tivesses lavado a cara"...
isto, quando na verdade me quero sentir bem comigo mesma...
enfim...pais...agora eles...um dia seremos nós

Adoro o blog!
Bjinhos :D

Vicky disse...

aos 16 anos comecei a usar risco preto nos olhos mas hoje com 26 confesso que quanto mais tarde melhor, a tua pele e cabelo vão agradecer :)

Leonora disse...

O meu pai vai-me mandando de vez em quando uma boca ou outra. Também não me deixam sair (por vezes até de dia). E chateam-me bastante por causa das limpezas. Eles querem que eu limpe a casa de alto a baixo, coisa que não tenho tempo. Nem sequer fala-se de paciência mas sim de tempo.

JustKeepSmile disse...

Ás vezes enerva mesmo,porque o resto da familia ate me apoia e tal,mas eles...
Pois é,uma fase de cada vez..

JustKeepSmile disse...

Eu explicar explico,mas entender eles não entendem...
Pois é,raparigas mais novas usam,muitas delas em exagero,mas pronto,são opções...
Eles quanto á maneira de ser,dizem que ainda não sei "pensar e decidir",enfim.
Não faz mal :)
Beijinhos

JustKeepSmile disse...

Eu tambem acho que é,acho que antes nunca tive muita curiosidade...

JustKeepSmile disse...

Acho que cada casal tem a sua maneira de educar,uns muito extremistas (tipo os meus) outros nao.Acho que devemos viver as experiencias proprias da idade,como maquilhagem mas sem exageros...
Tanto o meu pai como a minha mãe,pensam igual,o que é mau por vezes,principalmente nestes assuntos...
Tambem eu,mas acho que só depois mesmo da minha independencia...
Beijinhos

JustKeepSmile disse...

Fixe fofa :)
Beijinho

JustKeepSmile disse...

Enfim,hoje eles amanha nós..
Obrigada :)
Beijos

JustKeepSmile disse...

Hmm eu risco preto nem uso,fica muito pesado,como sou bastante pestanuda...
Pois :)

JustKeepSmile disse...

Tambem a mim,e depois dizem que tenho bastante tempo e que quando digo que estudo,estou a fingir...
Enfim.

Flip disse...

Há pais e pais. Os teus podiam ser diferentes, mas são assim :) Espero que consigas aos bocadinhos experimentares o que queres sem que eles te aborreçam muito. só não desistas dos teus sonhos. Força!

JustKeepSmile disse...

Pois é...Eles aborrecer aborrecem,porque as nossas personalidades são diferentes,mas pronto so espero que acabem por respeitar...
Obrigada :)

Isa ♥ disse...

Os meus pais não são assim até porque não me maquilho nem nada disso, e sou mais velha que tu ...
Mas é normal que agora comeces com esse tipo de coisas tens de lhes dizer que é normal e que não estás a cometer nenhum crime, se andasses toda descascada e tal, mas não fazes nada disso...
E so vais para a escola não vais propriamente para uma boate né?

R: Eu também não! Foi por isso que não aguentei e vim embora...
E ainda por cima andavam lá a pensar que tavam no rock in rio ou o caraças, porque andavam aos empurrões a tudo e a todos!

JustKeepSmile disse...

Pois,mas enfim são mentalidades,não mudam facilmente...

IN State of Fashion disse...

Acredita que não és a única, à muita gente que se sente assim e não está só relacionado com maquilhagem, roupa..
Chegamos a uma idade e queremos ser mais independentes, e os pais olham sempre como se fossemos sempre crianças, tens que aprender a saber "leva-los" e a contornar as situações.
Agora é isso, daqui a um tempo será mais com as saidas, e depois com o dormir em casa do namorado, faz parte, nunca me chatearam com maquilhagem, nem esse tipo de coisas, mas claro que houve sempre aquela saida que torciam o nariz ou o dormir em casa do namorado, e um dia serás tu a "reclamar", é a maneira deles de tentar proteger, ainda hoje a minha mãe começa com o tem cuidado, quando chegares avisa e etc ahah, mas já sei que é apenas ela a preocupar-se. Espero que tenha "ajudado" um pouco.
Bijinhos*

Cátiia Bandeira disse...

O meu pai era igual, entao se pintasse as unhas ou cortasse mais um bocado o cabelo, era escandalo. mas a verdade é que com o tempo, começas a fazer as coisas aos POUCOS , e agora com 19 anos, ja pinto as unhas quando quero, e arranjo me como quiser que ele nao diz nada e as vezes ate opina na cor. acho que temos que crescer devagarinho aos olhos dos nossos pais, afinal somos as meninas deles.
segui o teu blog ^^

JustKeepSmile disse...

Ajudou pois,é sempre bom ler os vossos comentários de incentivo :)
Obrigada :)

JustKeepSmile disse...

Mas quando tenho todas as minhas colegas/amigas a fazerem as coisas um pouco mais rápido...
Mas pronto...
Obrigada linda :)