Páginas

17 de fev de 2013

Curtes ou lá que raio é...


Acho que a maioria sabe o que é que quer dizer,para quem não sabe "Curtir" é nada mais nada menos,que uma "aventura" sem compromisso nenhum,pode demorar 1 dia,1 semana,ou pode ser quando as pessoas quiserem.Não há amor de nenhuma das partes,geralmente.É só mesmo,pronto,"curtir".
Maior parte dos adolescentes de hoje fazem muito disto,um dia com um/a outro dia com outro/a.
Pessoalmente eu discordo totalmente disto,não tenho propriamente interesse em andar "enrolada" com uma pessoa que no dia a seguir já nem um "olá" diz,acho que é uma coisa egocêntrica e egoísta.
É uma coisa de um momento só, e posso dizer que prefiro encontrar uma pessoa que goste a sério, e ela de mim do que andar com uma qualquer,só mesmo para dizer que sim, que nos andámos a "comer".
Tenho várias amigas que volta e meia vêm com conversas de quem é que comeram e tal,eu só lhes pergunto:" Sentes-te bem a fazer isso?" A resposta maioritariamente é um sim,do género "sou o/a maior,porque comi não sei quantos/as".
Perguntei a um amigo o porquê de fazer isto e o que ele respondeu foi:"É para me sentir amado".Amado?Onde está o amor no meio disto tudo?Enquanto não perceberem que é uma ilusão,pronto.
Essas pessoas nem sequer têm interesse em conhecer-te,gostam do teu exterior e pronto,aí está o critério.
Não pensem que só são os rapazes que fazem isto,são também as raparigas.Mas o grande problema desta sociedade é que se for um rapaz é um "garanhão",se for uma rapariga já é uma vadia.
Mas há o contrário,felizmente.Um amigo meu diz que não faz isto porque acha muito estúpido e sem sentido,embora tenha vontade ás vezes quando conhece uma rapariga mais bonita e etc.Mas não o faz.
Podem dizer que sou uma idealista que quer estar á espera eternamente do seu principe e que venha montado no seu cavalo branco.
Mas pelo menos tenho principios.

O que acham vocês das curtes?

26 comentários:

Pipo Santos disse...

Eu não gosto, acho um bocado "porco", até porque nessas "relações" não há qualquer respeito, hoje beijam-se, amanhã não se conhecem e eu vivo muito os momentos para "sobreviver" a isso, por isso, sou contra! *

Smile Teen disse...

Exatamente isso! As curtes só servem praticamente para satisfazer o ego! Eu não o faço e tenho princípios. Um amigo meu diz que o faz porque "quando está a necessitar de amor sente-se temporariamente amado", ora, isto não faz sentido nenhum porque curtir com alguem so pelo aspecto exterior não tem amor nenhum envolvido pelo meio!

Marisa Costa disse...

Eu cá partilho a mesma opinião que tu!

Isa ♥ disse...

Eu cá não "curto" nada disso!!
R: Obrigada querida!!

Kiss disse...

Eu concordo plenamente contigo! Não acho que as curtes tenham nenhum significado para nenhuma das partes e acho super nojento como uma pessoa ande sempre a trocar de "alvo". E é bastante verdade, a sociedade só critica as raparigas e os rapazes é como se fossem uns heróis por o fazerem, o que é uma estupidez absoluta --'

Pretty in Pink disse...

Olha a minha opiniao é igal a tua....

Beijinho*

amiga da onça disse...

Estás certa amiga e não te vais dar mal, podes crer.
Aqui em casa as minhas filhas foram educadas com esses princípios, somos demasiado importantes para nos darmos sem sentido.
É bom ter uma boa auto estima.

May disse...

eu acho isso das curtes muito estúpido :S ou é ou não é :s

S* disse...

Já tive as minhas, depois de uma relação falhada. :)

Pipo Santos disse...

Concordo contigo a 100% *

JustKeepSmile disse...

Exatamente,faz-me um bocado de confusão isso...

JustKeepSmile disse...

Pois claro que não,até as pessoas aprenderem isso...

JustKeepSmile disse...

Não somos as unicas :)

JustKeepSmile disse...

De nada :)

JustKeepSmile disse...

É mesmo,sociedade cheia de rótulos...

JustKeepSmile disse...

:)

JustKeepSmile disse...

É mesmo e ainda bem que ensinas isso ás tuas filhas :)

JustKeepSmile disse...

Tudo ou nada...

JustKeepSmile disse...

Depois de relações falhadas,até consigo perceber,agora só mesmo porque sim não entendo...

JustKeepSmile disse...

:)

Bárbara M. disse...

r: pois, vou falar com ele... obrigada :)

Bárbara M. disse...

r: e nós é que somos prejudicados...

S* disse...

Sinal de imaturidade.

JustKeepSmile disse...

De nada :)

JustKeepSmile disse...

Enfim :S

Lexie disse...

eu sou como tu :o não apoio nada isso, e prefiro esperar pelo meu principe mesmo que ele nao exista. Além disso, não consigo ter qualquer tipo de relacionamento com alguém de quem nao gosto a sério :o