Páginas

23 de fev de 2013

Mais uma vez...

Sei que já falei cá disto antes,mas este tipo de situação está a ser um pouco dificil de aguentar e ainda mais para guardar só para mim.
Hoje tive teste de Matemática,como se isso já não fosse stressante o suficiente,o ambiente em casa  ajudou bastante.
Então foi mais ou menos assim:
Nestas últimas duas semanas tenho metido a base e só tinha ouvido bocas que ficava mal e que estragava a pele toda.Hoje de manhã,eu estava na casa de banho a arranjar-me para ir para a escola,quando entra o meu irmão na casa de banho, e eu estava a acabar de meter base e a esticar a franja,sai ele muito rápido,logo a contar aos meus pais,típico.Daí a uns segundos entra o meu pai furioso a berrar parar com aquilo,que não era para a minha idade e depois  obriga-me também a parar com o esticador,a sorte é que já tinha a franja esticada.Depois chega a minha mãe e obriga-me a tirar a base que já tinha metido,dizendo coisas como “ agora andas aí que pareces uma boneca de porcelana”,”isso não é para a tua idade”,”deves pensar que és a última bolacha do pacote” e coisas do género.Depois quando tou a tentar comer,ouço um sermão aos berros que estava proibida de fazer aquilo e que não admitem uma coisa daquelas.Depois no carro ainda me acusam de estar a tentar matar as pessoas com um ataque de coração, de as gostar de provocar e gostar de andar sempre em conflitos.Isto tudo com a voz amigável do meu pai. Eu fico mesmo muito nervosa em situações como esta,nem consigo falar,começo a tremer,as lágrimas quase a virem aos olhos,é horrivel não tenho controlo.
De noite outro sermão,englobando já temas como o fazer a depilação facial (sobrancelhas e buço (bigode)) não ser para a minha idade e de depois crescer tudo mais forte e não sei quê.Eu nas sobrancelhas costumo fazer com pinça,mas no buço não,com cera.E sei perfeitamente que eles no buço nascem mais fraquinhos , mas a minha mãe a dizer que não, e que não preciso de nada disso.Fique claro que preciso,porque eu tenho uma pele clara e os pêlos notam-se muito ,já no 7º/8º ano era bastante gozada pelos meus colegas por isso,enfim águas passadas.

Resumindo segundo eles,não tenho idade para: pintar as unhas,maquilhar-me ao de leve,esticar o cabelo,fazer depilação ás sobrancelhas/buço.

Acho que é um pouco normal que eu me sinta angustiada com isto,é a auto-estima que vai embora.E estando na fase em que estou,não dá mesmo jeito nenhum que isso aconteça.

Desculpem,mas tinha de desabafar :/

9 comentários:

Camila. disse...

Para eles serás sempre a bébé... Tem calma, vai fazendo uma coisa por outra, e se tiver de ser, manda bocas sobre o que sentes ou diz-lhes diretamente

Joana Pedroso disse...

olá linda. eu nao sei que idade tens, mas como falaste no post sobre o 7º e 8º ano suponho que ja estejas ou no 9º certo? ou ja tas no secundario? Bem, em relação á maquilhagem e á base, eu começei a maquilhar-me no 9º ano, mas nao usava base... eu só começei a usar base mais ou menos aos 15, mas nao uso todos os dias... e é verdade que a base, quando usada todos os dias acaba por fazer mal á pele, principalmente se começamos a usar muito jovens. A pele depois começa a envelhecer mais cedo e essas coisas. Se realmente queres usar algo na pele todos os dias para tapar imperfeiçoes aconcelho-te a usar um BB cream que é um hidratante e ao mesmo tempo tem cor e assim nao faz mal á pele. Mas mesmo usando BB cream ou base, nunca fica mal se a cor condizer com a cor da tua pele. Em relaçao á depilaçao facial, eu também comecei a tirar o buço cedo pois tal como tu sou branquinha e os pelos notavam-se muito...acho que comecei a tirar no 8º ano mais ou menos. E tenta explicar a tua mae que tirando com cera nao faz crescer mais gosso nada, alias, enfraquece o pelo e acaba por nascer muito mais fino e em menos quantidade e nao tem problema nenhum. As sobrancelhas também tiro com pinça, e tembém ja tiro ha algum tempo porque como me maquilho fica mal nao as ter arranjadas, mas isso já é uma opcao tua... Mas tenta falar com os teus pais e explicar porque fazes estas coisas e que nao tem problema nenhum e nao és assim tao nova.
Epero ter ajudado, beijinhos <3

Mara Oliveira disse...

Oh tão querida, obrigada <3

Quanto ao teu post compreendo-te perfeitamente também sou assim, as lágrimas começam-me logo a saltar dos olhos sem eu conseguir controlar e depois fico a pensar nessas situações dias e dias...
Minha querida eu não sei qual é a tua idade, mas se os teus pais não gostam que uses base experimenta os BBcream's como são hidratantes talvez os convenças melhor assim :x
beijinho grande
Já viram o post de ontem?? Quem tem experiências para partilhar comigo? ♥

http://sosweetsopink.blogspot.pt

Cate M. disse...

gostei*

Marisa Costa disse...

Que situação!
Tens de falar com os teus pais e faze los perceber aquilo que tu sentes.
Vais ver que eles vão acabar por compreender

Cátiia Bandeira disse...

JA tinha comentado assunto no post anterior que falaste disto, mas realmente os teus pais esta a exagerar , tenta ter calma, e falar talvez com a tua mae com calma para ver se ela muda um pouco de ideias

Girl of complications disse...

Eu percebo-te o que estás a sentir , não exatamente pelas mesmas razões , pois os meus pais no que uso ou na depilação não interferem muito mas também fico como tu quando ralham muito comigo... Mas tens de ser forte pois isso alguns dias vai lhes passar , pois já tens 16 anos e é totalmente natural quereres fazer esse tipo de coisas não só pela imagem mas sim por ti para te sentires bem contigo própria! Espero ter ajudado e se necessitares de falar , podes ir ao meu blog e enviar-me um mail ou assim...

Sê forte ! Beijinhos :b

Kátia Lopes disse...

Os pais sao assim mesmo linda...pensam que é para o nosso bem, mas nao ajuda nada...tens de ir com calma nessas situaçoes a serio :)

Isa ♥ disse...

Odeio quando os pais são assim credo!
Eu comecei a fazer a depilação TODA aos 13!!
E foi a minha mãe que me disse para começar uma vez que eu tinha os pelos grandes e como era branquinha, de verão era um horror...
Quanto à maquilhagem: Eu não uso, mas nisso de envelhecer os teus pais tem razão, tenho amigas minhas que só usam risco/rímel e algumas que só começaram a usar base este ano, mas só para ocasiões especiais, tenho uma que usa bb cream, cheira sempre bem ela *.* E não faz tão mal à pele...