Páginas

30 de mai de 2013

Ajudem-me aqui,é uma cena de escola

Olá pessoas :)
Olhem,o assunto é o seguinte.Há varios colegas meus que querem repetir o ano de livre vontade,tipo têm mais ou menos médias entre 12 e 16 e querem aumentar,e para isso querem repetir este ano (10ºano),não têm negativas nem nada.
Compreendo que uma pessoa com 3 ou 4 negativas possa querer fazer melhoria de notas e chumbar o ano,mas sem negativas e com médias assim é possivel repetir o 10ºano? Sempre ouvi dizer que se podia fazer melhoria de notas de exames e no 12º ano.Agora no 10º ano nunca ouvi falar,mas eles estão a ponderar repetir o ano...É possivel,dão autorização para isto?
Por favor,quem estiver +- dentro do assunto,por colegas e assim que me informe.
E não,eu não estou a ponderar repetir o ano ...

15 comentários:

Bolacha de Chocolate disse...

eu talvez repita algumas disciplinas do decimo.

Melany disse...

r: Desculpa só te responder agora, mas foi quando me foi possível. Eu andava trocada nos dias, então decidi parar de retomo de início no sábado, dia 1. Mas no início sentia a zona das coxas a fortalecer.

somaijum disse...

Ignoro completamente. xD

S* disse...

Não entendo esse tipo de escolhas. Se queriam notas melhores, tivessem trabalhado para elas todo o ano.

Teresa Isabel Silva disse...

No tempo meu tempo não era possivel, mas eles podem fazer para reprovar (tipo faltar a testes para ter nota 0), mas para subir notas, acho que não é possivel, mas informa-te melhor!

Bjxxx

Blackbird disse...

Eu acho que não é possível repetir um ano. Só quando se reprova... No 12º ano é possível repetir os exames, não as aulas se já tiver tudo concluído, e no 10º não me parece...

Wendy disse...

Sim, penso que é possível repetir o ano de livre vontade.

Mara Oliveira disse...

Eu penso que não é possível, pode-se é depois uma disciplina que se tem de fazer exame anular essa disciplina e concorrer como externa e só conta a nota desse exame sem contar a da escola.
De todas as maneiras acho uma má opção repetir um ano assim, pois no final o exame da especifica que vão escolher vai contar cerca de 50% da nota para entrar na faculdade...

beijinhos espero ter ajudado!

Novo passatempo no meu blog em parceria com a Oasap, podes ganhar uma peça de roupa à tua escolha!
Participa no link ♥
http://sosweetsopink.blogspot.pt/2013/05/oasap-international-giveaway-8-pecas.html

Teresa Isabel Silva disse...

Depois quando descobrires, diz-me que fiquei curiosa!

Bjxxx

Sofia Duarte disse...

r: Eu sei, mas é mau na mesma...

Amante Japonesa disse...

nao faço ideia se isso é possivel :S

Raquel Pereira Painço disse...

Acho que é possível anular as disciplinas e fazer de novo sim. Mas se queres a minha opinião de quem já esteve no secundário e agora está na univ, eles que nåo façam isso. Vão acabar por não melhorar atrasar um ano sem necessidade nenhuma e aborrecer-se por estar a ouvir o mesmo. Além disso se querem melhorar podem sempre melhorar em exame. Inscrevem-se como alunos externos e fazem por exame.

Lani disse...

Acho que não dá :/ *

Boboquinha disse...

Quando souberes a resposta coloca aqui. O melhor é perguntares nos serviços da escola ou então vai diretamente ao ministério de educação.

No meu tempo também tive um desaire que me baixou a nota e gostava de ter uma mais justa ao conhecimento que adquiri, mas não deu. Não sei como é hoje mas compreendo que em certos casos pareça uma injustiça. Principalmente quando com uma justificação médica os professores e a escola são obrigados a facultar um exame noutra data.

Mas informa-te. Eu fiz isso no 12º apenas, para melhorar as médias de ingresso, mas nem fez diferença, entrei à primeira :)

Boa sorte e depois escreve o que descobriste e como foi o processo. No meu tempo não era tão fácil assim ficar informado de todas as possibilidades disponíveis ao estudante.

Ah, mas uma coisa te digo: não é conveniente perder um ano por nada. Quanto mais cedo te lançares no mercado de trabalho já formada, melhor será para ti e para qualquer um.

Camila. disse...

É assim, quanto às disciplinas de exame (as de 2 anos) tens de fazer exame para terminá-las. Se no ano a seguir quiseres fazer exame de melhoria, conta a nota de exame, isto é, imagina que acabas Geografia, p.e., com 13, no exame tiras 13, para a média final (12º) entra o 13, se depois no 12º repetires e tirares 18, ficas com 18, caso tires mais baixo que 13, ficas com o 13.

E depois à que pensar na hipótese de passar para o 11 e repetir só as disciplinas mais baixas de modo a compatibilizar horários (disto não tenho a certeza, mas deve dar)...

E se a média for à rasca, e não entrares no curso que queres no final do 12º, acho preferível ficares um ano a fazer melhorias, do que perdê-lo já sem saber se é necessário...

Espero que tenhas percebido, qualquer coisa pergunta ;)