Páginas

11 de jul de 2013

A aparência não resolvida


Então,hoje fui com as minhas primas e tias a uma cidade daqui da Suiça ver lojas de roupa e calçado,e a cidade a que fomos tinha uma zona que eram lojas umas atrás das outras.Okay,as lojas eram mesmo um estrondo,mesmo wow,muitissima roupa,uns 2 ou 3 andares.O que também é um estrondo são as raparigas de cá (os rapazes também),parecem que caíram todas num pote de perfeição quando nasceram.Altas,9 em cada 10 raparigas aqui tem mais de 1.70,magras e umas carinhas que parece que saíram de uma revista,com  Photoshop incluído.Olhava-se para um lado lá estavam umas quantas,para outro a mesma coisa.
Então o que é que esta inteligência decide fazer?Deprimir assim do nada,claro.Eu que já não sou muito gaja de andar ás compras,tenho de ver as modelos fora das revistas. E para quem já está a pensar que eu tenho problemas de auto-estima e aceitação do corpo,confirmo.Mas a cena é que eu até andava bem,sem ligar muito a essas cenas da aparência,desde Setembro mais ou menos. 
Eu sei que isto parece bué estupido,mas eu olhava para uma delas e só pensava :"olha mais uma perfeita,que fixe,porque é que eu tenho de ser baixa e com esta cara tão bah?"..Ate me deu vontade de chorar.
A parte mais interessante é que nem fiz compras (e tavam-me a oferecer roupa),com um pensamento do género " Quero que se lixem (okay,outra palavra aqui) as roupas,maquilhagens e merdas,já que sou assim que seja assim sem dinheiro investido em nada destas estupidezes,para que comprar roupas lindas que nem condizem comigo?".
Eu sei que isto é a coisa mais parva que voces leram,desculpem.

17 comentários:

Catarina Canhoto disse...

r: Dizem que é muito fácil :) e não, não sou a rapariga certa para ele...isso já está provado! :/

Starlight disse...

Não é nada parvo, oh xD
Adorava ir a Suiça :x

Janne disse...

R: é muito fácil (: http://allrecipes.com.br/receita/1741/bolo-de-caneca-no-micro-ondas.aspx

maria inês. disse...

cada pessoa é linda á sua maneira , além disso as baixinhas são as melhores :p

R. Vieira disse...

Eu gosto das baixinhas. Sou uma delas!!!

Flor. Que coisas boa ser diferente. Imagine só todo mundo igualzinho...penso que Seria meio estranho.

Beijos pra ti!
Adorei o blogue!

Bolacha de Chocolate disse...

r: obrigada :)

S* disse...

Tens é de gostar de ti, independentemente das outras meninas poderem ser mais giras. ;)

Amy disse...

r: Obrigada, mesmo! *

Blackbird disse...

Oh a beleza é algo muito relativo. Cada pessoa é bonita à sua maneira :)

Amante Japonesa disse...

moras na suiça? (:

S. disse...

eu Às vezes também tenho desses momentos e nem sequer saiu de Portugal xD adorei o blog. já estou a seguir *

r: eu também tenho conta no Tumblr e no Weheartit mas às vezes nem isso me salva xD

A disse...

Oh, eu compreendo-te. No festival também era só boazonas e eu ali xD

Amy disse...

Querida, não devias sentir-te assim perante essas bonecas... És o que és e por acaso já pensaste assim: "Elas são assim, mas eu sou diferente dos padrões delas, o que é bom!"? Não voltes a baixar a tua auto-estima, isso é uma luta constante que fazemos e temos de vencer, sim? Beijinhos** :)

Dreamer disse...

Eu percebo-te linda mas acredita, elas devem-te achar muito mais bonita que elas (;
r: Ahah quem não tiver twitter ou vai à missa ou é pecador para sempre xD

Amante Japonesa disse...

eu uso mas antes tambem nao usava (:

Sara Daniela disse...

já fui como tu. eu também sou muito baixinha (tenho 1m54). quando andava no nono ano, o pessoal da minha turma gozava comigo por causa da altura.. e eu deprimia bué sempre que via raparigas altas. e tinha uma auto-estima muito baixa também porque a minha turma (bem, eram só os rapazes), para além de gozar com a minha altura, ainda me rebaixavam mais dizendo que era feia e mais não sei quê. e eu acreditava neles porque, no fundo, eu não gostava do que via ao espelho.
agora, passados 3 anos, estou melhor (: continuo baixinha mas já me habituei a esta altura, até gosto de ser assim (assim não tenho problemas em arranjar um namorado mais alto que eu porque toda a gente é mais alta que eu xD). e também aprendi a gostar do que vejo ao espelho. e pronto, já tenho uma auto-estima boa (apesar de haverem dias em que ela está menos boa, mas isso é normal).
portanto, não fiques triste por seres baixinha. se todas as raparigas fossem altas, o mundo não tinha tanta piada (e ver as coisas daqui de baixo nem é mau de todo xD). quanto à tua beleza, tens de aprender a gostar de ti! tens de pensar que também tens características bonitas, não são só as outras. tens de encontrar o que mais gostas na tua aparência e realçar isso para te sentires melhor :b

Cátia disse...

porque é que eu não nasci na suíça? Pelo que escreveste, deu para ver que sou o oposto delas (infelizmente).
Jesus, também não vás abaixo!