Páginas

24 de jul de 2013

"Ah e tal,vais ver que depois mudas de ideias"


Essa frase é carateristica da maior parte das pessoas quando eu digo que não me pretendo casar nem ter filhos.
Quanto á cena do casar,é o seguinte,viver junto sim,casar não.Pelas seguintes razões,não preciso de um papel a comprovar que gosto de uma pessoa nem de uma festa para o povo ver.E quanto ao casar pela igreja,com um fantástico vestido e bla,bla,também não,pela simples razão que não sou lá grande crente em Deus e acho uma hipocrisia não acreditar e fazer que se acredita.
Quanto á cena dos filhos,não tenho especial atração por crianças,e quero construir uma carreira (okay,isto parece egocentrico) que me faça feliz.Não quero chegar a casa e descarregar frustações em cima dos meus filhos,ou tirar tempo por causa de trabalho,por isso acho preferivel não os ter.
E ainda há aquela cena de se chegar a uma certa idade,não casada e sem filhos que se passa a deprimida e coitadinha pelas bocas do povo.
E quanto a vocês,pretendem fazer algo das duas coisas??

9 comentários:

Kyle Phillipe disse...

r: muito obrigado :)

S. disse...

não me pretendo casar, isso não. e mais ou menos pelas mesmas razões que tu mas gostava imenso de ter um/dois filhos (:

Bolacha de Chocolate disse...

pretendo casar e ter filhos :)

Luna disse...

ahahah também acho que ainda vais mudar a opinião. Eu também pensava assim, mas quando encontrares a pessoa certa.. Acho que tudo muda. E quanto ao casamento, nao precisa de ser pela igreja :)

Kyle Phillipe disse...

r: e nem vale a pena x)

Blackbird disse...

Há pessoas que dizem que não querem casar e tempos depois mudam de ideias [o meu caso] e depois há pessoas que não mudam. Acho que não se deve generalizar! :)

Andreia Gonçalves disse...

De tanta coisa que vi (sou uma rapariga muito vivida, 'tá) já não acredito no casamento. Ou melhor, não acredito que um casamento verdadeiro seja capaz de funcionar e não vejo esse futuro para mim. Construir uma família, claro que conto em fazê-lo, mas casar? Improvável

Bianca Nunes disse...

Eh bem chato quando dizem q vamos mudar de ideia sobre algo q temos certeza no momento. Mas mudar de ideia eh sempre uma possibilidade pois o tempo passa e a gente muda (ou nao) . Isso eh muito incerto.
Eu pensava q nao ia casar. Pretendia viver sozinha porque achava bom!
Mas hj sou casada e gosto muito de estar casada! E pretendo ter filhos em um momento apropriado no futuro. Porque eu amo crianças!
Beijos

http://www.biancagsnunes.com/

- Dii - disse...

Isso dos filhos é relativo... porque podes chegar aos trinta e achar que te falta isso, seres mãe mas por outro lado nem toda a gente foi feita para ser mãe. :D