Páginas

16 de set de 2013

Problemas já?







Então é assim,eu anulei Educação Moral Religiosa Catolica  este ano antes das aulas começarem porque queria usar esse tempo (100 minutos) para explicações de Matemática e aulas de música (estou na reta final,só me falta um exame e o preço não foi nada barato ),hoje o professor vem ter comigo a fazer uma pressão do caraças para que me inscreva em Moral para a turma não se juntar á outra turma do meu curso porque atualmente só estão  8 alunos e a turma abre com 9,okay,sou eu a chave para aquilo abrir com o minimo de alunos,mas caramba,nós também ja temos 4 disciplinas com a outra,qual é a cena dos meus colegas para não terem mais uma ( e ainda por cima as horas da outra turma são iguais ás nossas dessa disciplina)?O professor é diferente,mas até já tiveram aulas com ele.Para além de mim ha mais 1 ou 2 pessoas ( por causa do horario)que se podiam inscrever na disciplina,uma é porque não quer mesmo e quer ir mais cedo para casa,a outra está a repetir o ano e ter aulas repetidas até de Moral deve ser secante.
 O problema é: eu preciso mesmo das aulas de música e das explicações a matemática nesse horário,porque tenho tudo demasiado sobrecarregado,o que eu duvido que os meus colegas/professor entendam,ou seja,já estou a arranjar guerras. Mesmo que me inscreva só para lá ficar o nome,e a turma abrir,duvido que me deixei depois anular porque já estava a romper com o número minimo de alunos e juntavam na mesma.

36 comentários:

Salvador Spencer disse...

Mural até ao 9 ano é fixe porque é só meio tempo mas depois a partir do 10 ano retira muito tempo para estudar :/

RedStar disse...

Acho que devias explicar essa situação ao professor, é o teu futuro que está em causa!

Bárbara C. disse...

Oh que situação da treta, eu já nem me lembrava que essa disciplina existia :x

Daniela F. disse...

Acho que deves fazer o que queres. Se precisas das aulas de música e das explicações devias apostar nisso, é o teu futuro.

Biscoito disse...

r: Obrigado, espero que esse problema com o professor de moral se resolva rapidamente :)
E ja agora, boa sorte!

A disse...

Que situação \: Mas tudo se vai resolver :)

Marcela disse...

R: obrigada :) Já votei na sondagem

Marisa Costa disse...

r: E conseguiram resolver tudo?
Obrigada pelo conselho :)

Bee* disse...

Acho que devias ter as explicações e a musica em vez de moral! Acho que moral não muda nada de especial no teu futuro, mas a matemática e a musica sim! Fala com o professor e explica-lhe a tua posição.
Já votei na sondagem! :)
R: Olha a nossa sorte...

Blackbird disse...

Não podes inscrever-te e falar com o professor para não ires às aulas? Não sei se no secundário fazem isso mas não custa pedir-lhe! :)

Francisca disse...

devias explicar essa situação :s

Rita disse...

R: Mais ou menos!

Emma disse...

Se vai existir aula quer tu te inscrevas quer não, acho que devias ficar como estás. Precisas do tempo para coisas mais importantes.

Ariana Lua disse...

Na minha opinião, primeiro estás tu e os teus interesses e depois as aulas de moral que na minha opinião só servem para perder tempo. Boa sorte, bjinhos, sigo :b

ballerina. disse...

O teu futuro vem em primeiro, é nisso que tens de pensar.

Marisa Costa disse...

r: Obrigada Luna :D

Rapariga Simples disse...

Não faças nada de que te arrependas. Eu escolhi moral, queria anular e ontem ouvi uma... É que são contratados professores para nos darem aulas e depois nós queremos anular. Agora vou ter que perder 90 minutos sagrados para a aula. Não te inscrevas. Eles que juntem.
Eu tenho inglês com uma outra turma.

Resp: Sim, tenho quatro pessoas da minha turma de 9º que vieram comigo, mas andar tudo em grupinhos não é lá muito agradável. O bom é conhecermo-nos uns aos outros :)

Bárbara M. disse...

oh eles estao a ser egoistas e nao estao a ver a tua situaçao... e acho que nao deves trocar explicaçoes ou aulas de musica por moral...

Mariana disse...

Se fosse a ti não cedia. Tomaste essa decisão a pensar em ti, deves continuar a pensar em ti :)

R.: nem tu nem eu xD

Bárbara M. disse...

r: estas aulas nao sao propriamente opcionais...

Amy ☮ disse...

r: obrigada! :D

(já votei)

Nelson Silva disse...

Pensa no teu futuro, isso é o mais importante! ***

Segui, Luna! ****

xoxo. :)

Marisa Costa disse...

r: É triste perder amizades assim :c
Com o meu melhor está a acontecer quase o mesmo

Salvador Spencer disse...

Já votei na sondagem! :D

Nelson Silva disse...

Obrigado por seguires, é mesmo importante saber que alguém me lê! :) *

As variadas diretas só serviram para projetos agora, pelo menos para mim. ***

xoxo, querida! *

Dri* disse...

r: Obrigada linda. Acabou o sofrimento dela :)
Eu nunca tive moral xD
P.s: votei na sondagem :)

S* disse...

Abdica de moral, claro.

Wendy disse...

Eu penso que devias explicar a tua situação e pensar primeiro no teu futuro.

Jessie disse...

Resp: Obrigada pelo apoio querida!

Nea ♪ disse...

Eu já anulei moral...

r: Nossa o tempo que andei à tua procura miúda!
Prefiro que agora me trates por Nea...
Apaguei o comentário para não perceberem as coisas.
Obrigada por voltares a seguir!*

Madalena disse...

Tens de pensar em ti e no teu futuro... os outros alunos podem ter aulas com a outra turma...

Anônimo disse...

A igreja Católica adora uma pressão psicológica....

J. disse...

eu não disse o contrário, é a maioria é por isso que está ali, ponto final.

Marisa Costa disse...

r: Também eu infelizmente :c

Nea ♪ disse...

r: Ainda bem então!
O que importa é que a gente já se "reencontrou"!

Cláudia disse...

se queres que te diga eu lixava-me para eles todos e não ia