Páginas

15 de jan de 2014

Deixar a ilusão do que não tenho


Para maior parte das raparigas ter um peito pequeno é horrivel,digo horrivel porque não estão contentes,sentem inveja das raparigas que tiveram a sorte genética de ter "um bom par",sentem-se mal quando alguém lhes faz comentários maldosos e quando os interesses todos vão para aquela amiga que chama a atenção por ser o oposto e passam despercebidas.
Eu sou desse tipo de raparigas,ou melhor era.
Não vou mentir,eu passei a minha vidinha dos 14 aos 16 a usar soutiens almofadados,e podem crer,aquilo faz o peito imensamente maior do que é na realidade.
Mas depois,em conversa com um amigo meu (sobre de como a sociedade nos corrompe ),decidi tomar a seguinte decisão:"vou assumir o que tenho e acabaram-se as ilusões".
Se foi dificil assumir que não tinha praticamente nada?Claro que foi,mas podem crer que me sinto muito melhor assim.



                                                                                 


67 comentários:

Taras e Manias disse...

BOA!!

Sónia
Taras e Manias

Beatriz Sousa disse...

Acho que o pior, para além da nossa sociedade, são as lojas. Para além de não terem modelos pequenos, às vezes olham para as pessoas tipo ''cotadinha não tem nada...''

Elena disse...

Foi um acto de coragem realmente. Se te sentes bem assim, é o que interessa :) Vivemos constantemente a pensar no que os outros vão achar ou dizer, admiro a tua atitude.

JS disse...

Acho que é a melhor atitude. Até porque não é verdade que mulheres com peitos grandes sejam mais interessantes.
Tem de haver mamas para todos os gostos. E, sinceramente, parece-me um bocado aberrante o gosto dos americanos por mamalhudas. Não serão todos os americanos, mas pelo menos algumas americanas estão convencidas que ficam mais atraentes com dois airbags frontais. eheheh

Roxy disse...

E ainda bem que admitiste. Não tens de ter vergonha do teu corpo!

Green disse...

Tenho um peito de tamanho 34/36, portanto, o normal, e sinceramente sempre me senti bem assim e nunca tive preconceitos. Mas há 10 ano atrás as coisas eram totalmente diferentes.

annie l. disse...

Eeh melhor se assumir quem e, e pelo que Deus te deu.

annie l. disse...

Eeh melhor se assumir quem e, e pelo que Deus te deu.

Lexie disse...

isso também acontece um pouco com os rabos, se bem que aqui não há formas de fazê-lo parecer maior.

Joaninha Musical disse...

Ainda bem que te sentes bem contigo própria,isso é o principal para seres feliz. Desejo-te um grande e bom fim-de-semana!! Muitos beijinhos,fica com deus e até breve!!

Reflexo, cérebro e sorriso disse...

Ter vergonha do nosso corpo é dos piores sentimentos que podemos ter. O nosso corpo é algo que não despega de nós e que anda connosco para todo o lado. É algo nosso com que temos de lidar. E algo que temos que aceitar... Cada pessoa é diferente de uma outra e não tem que haver lugar para essas comparações da sociedade. São apenas opiniões e julgamentos, que na minha opinião, nada mais fazem do que deitar abaixo. E admiro-te por teres tido a coragem de te assumires como és! Porque és especial à tua maneira e nada tem que te fazer sentir mal. Eu já passei por uma fase em que tinha problemas com o meu corpo (e continua a acontecer mas não da forma estúpida e drástica como aconteceu). Tive distúrbios alimentares durante mais de um ano e no entanto passei a assumir-me como sou agora. Cada pessoa é linda à sua maneira. Muita força e coragem tiveste tu em fazer o que fizeste! Há imensa gente por aí que não o faz. Beijinhos

Flor de Maracujá disse...

Nice*
Podíamo-nos seguir uma à outra!?
Diz-me se me seguires e seguirei de volta (:
Beijinhos,
www.flordemaracuja.pt

Anônimo disse...

Pode parecer estúpido mas eu odeio ter peito...
Para mim quanto mais pequeno melhor.

-rapariga

Luna disse...

Anonima,quais sao as tuas razoes? Eu ouço queixar as minhas amigas de algumas,nao sei se sao as mesmas...

Marcelly Rosa disse...

Olá, Seguindo o blog, adorei.
Se ame acima de Tudo e as pessoas seguirão o seu amor por si mesma!

(Comente e Siga-me)

http://marcellyrosa.blogspot.com.br/ M.R ♥

Anônimo disse...

Para mim é um '' estorvo''. Não tenho nenhuma razão especial apenas n gosto.
-rapariga

Luna disse...

Anonima, acho que tambem seria para mim por causa do desporto...Tu fazes desporto?

Anônimo disse...

Sim ...tenho receio que os rapazes olhem !
-rapariga

Pretty in Pink disse...

Acho que fazes muito bem assumir, assim é que deve ser ;)

Beijinho*

Luna disse...

Anonima,mas tens medo que os rapazes olhem enquanto fazes desporto ou "normalmente"? É assim,os rapazes quando olham para uma rapariga reparam nisso,não há como negar,é um instinto deles,não tens de te sentir envergonhada,o peito é teu,não deles,não lhes deves justificaçãoes...

Ana disse...

Olá! Venho convidar-te a visitares o meu novo blog: HAPPIER - Dicas para uma vida mais feliz.
Nele escrevo sobre pequenas atitudes e dicas que podes seguir para te sentires melhor, e assim, seres mais feliz!
Espero que gostes :)

Ana

Ana Julia disse...

Oii
Nossa, adorei seu estilo, super decidida!rsrs
Eu não tenho muito peito, mesmo que de acordo com a minha genética era pra ter :(
Sou nova aqui no blogger, e decidi fazer uma visitinha aqui no seu,ja estou seguindo, se quiser dê uma passadinha no meu blog.
Beijos
http://dearanajulia.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

É mais quando faço desporto. Obg pelo conselho <3
-rapariga

Luna disse...

Anonima,usa soutiens de desporto,é o melhor (eu tambem faço desporto),mas pronto,não podes negar o que tens,há muita mulher que gostaria de ter e olha,não teve sorte...(tipo eu ;) ) De nada,sempre que precisares *

Ana Julia disse...

Oii
Obrigada pela visitinha no meu blog lindinha ^^
Beijos
http://dearanajulia.blogspot.com.br/

C. ♥ disse...

Que corajosa :)
o que importa mesmo é sentires-te bem contigo mesma *

C. ♥ disse...

muito obrigada querida ♥
estou a seguir-te!

mariamiguel disse...

obrigada :D

Elena disse...

R: Não, estou no ensino superior público a tirar um mestrado...
Bom fim-de-semana*

F. disse...

r: Eu sentia-me bem com o meu corpo , até que descobri que tenho cancro e perdi ambos os peitos , não vou pôr silicone por vaidade , vou po-lo pq tem de ser .
Eu tinha um "bom par " simplesmente o perdi para a merda de doença que combato .
Sei que seclhar não segues o meu blog mas devias ter percebido que o post que fiz foi na sequência de algo .
Obrigada .

Renata disse...

Por acaso, é coisa com a qual não me preocupo muito (:

catarina disse...

é mesmo querida *
bom fim de semana :)

Teresa Isabel Silva disse...

Acho que fazes bem em assumir, a verdade é que quem os tem pequeno os quer grandes ou vice versa... O importante é assumir e sentirmo-nos bem com o que temos!

Bjxxx

Sentimentos Incontrolados disse...

Uma fã do Lucho também? :b

Eu também tenho o peito super pequeno, sempre usei soutiens normais. E claro que muitas vezes isso me afectou as inseguranças.

A disse...

Como disse a C, o que importa é que te sintas bem! :)

Sentimentos Incontrolados disse...

Também, obviamente carago, haha :)
Não, isso nunca. Não quero cá silicones por dentro da pele. Gostava que fossem um pouco maiores mas submeter-me a uma cirurgia nunca esteve em questão. Até porque nunca escondi as mamas que tenho, ou não tenho, neste caso xD

Kiara disse...

Eu não sei o que isso é, feliz ou infelizmente... sempre tive o "tamanho certo", acho. Mas acho que sim, devemos aceitar-nos, e quanto mais cedo melhor :)
r: não, não é grave, tudo passa :)

Sentimentos Incontrolados disse...

Nem me digas nada, fogo -.-
Sim, exactamente. Portanto, tu também não pensas nisso Luna?

Sentimentos Incontrolados disse...

Não me rio, foi bem dito! Acho que fizeste bem em mudar de ideias. Posso saber a tua idade ou não queres revelar?

Sentimentos Incontrolados disse...

Acho muito bem que tenhas conversas assim, faz bem. Eu tenho 20.

Amy disse...

Também tenho um certo complexo com o meu peito, mas não me atrevo a usar sotiens almofadados porque sei que quando chegar ao verão, tudo aquilo que "tinha" desapareceu.

Sentimentos Incontrolados disse...

Eu nunca curti filosofia nem psicologia, mas até tem umas cenas interessantes, e Freud é uma delas, sem dúvida!
Provavelmente no secundário.

Bolacha de Chocolate disse...

sou igual, tb já não me importo.

ɱǰททǰℯ ಌ disse...

r: muito mal..

Lis disse...

admiro a tua coragem!

Sentimentos Incontrolados disse...

No 12º já sabes o que escolher. Eu não tive, mas os meus amigos que tiveram adoraram essa parte da matéria.
Pois, sendo assim é ainda mais complicado. Percebo.

Sentimentos Incontrolados disse...

Um dia destes talvez já pesquisar :)
É chato realmente. Eu sempre fui a pessoa com menos corpo. Nunca senti olhares de "desejo" em cima de mim. E é fodido quando os rapazes só olham para ti como a gaja que é como eles, muito em personalidade, que é aquela mana e não veem uma rapariga no seu físico. Mas pronto.

Sentimentos Incontrolados disse...

Sim, quando me lembrar de pesquisar falo contigo.
Ya, ya, essas cenas matam-me também.

Anna disse...

se te sentes bem é o que interessa :) tenho uma amiga minha q também é muito magrinha e tem pouco e quando se quer sentir mais sexy ou mais bonita usa um super push-up e assunto resolvido :)

Ava disse...

Eu já sofri, mas não foi por ter o peito pequeno, foi antes por tê-lo grande. O meu corpo desenvolveu-se muito cedo, e no 5º ano eu já era uma mulherzinha e tinha tudo o que as outras raparigas não tinham. Chorei muito, mas hoje em dia lido com normalidade, porque agora sinto-me bem com o que tenho. E também com o passar do tempo, as pessoas tornam-se diferentes e não mandam tantas bocas :)

Roxy disse...

r: É mesmo muito lindo!

Jade Mae disse...

É uma coisa que inferioriza muitas raparigas mas não tem de fazê-lo... cada uma é como é.

Lis disse...

r: queres mesmo que te explique? xD

S* disse...

Luna, eu tenho o peito grande e detesto. Preferia ter um peito médio/pequeno, acho mais elegante. Portanto, assume aquilo que és e SÊ FELIZ.

Sentimentos Incontrolados disse...

E nós falamos só merda com eles e não importa sermos raparigas porque somos um dos "manos". Fuck logic!
Eu ainda não estou em mim :(

Carolina. disse...

É das coisas que menos gosto em mim e normalmente não me sinto bem.

F. disse...

r: Não faz mal , não foste de todo a primeira a fazer um comentário desse tipo .
Obrigada pelas tuas palavras , e tens razão , sou mesmo forte .

Ella disse...

Eu tenho o meu pequeno e não aprecio esta moda do enchimento... quer dizer... existe forma de tentares usar a moda sem te falsificares... o super push up é uma coisa que até faz medo mas se usares laterais... faz-te o peito bonito e não te aumenta o tamanho... São as que uso... e gosto porque, especialmente no verão, faz o peito redondinho e não aumenta nem copa nem tamanho...

F. disse...

r: descansa que eu não me deixo ir abaixo é uma doença que é combatida .
Obrigada .
O amor não é assim tão preto no branco , nem todos os mares tem ondas .

F. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
F. disse...

r: Na verdade não sabes porque as pessoas só conhecem as suas reações quando estão nas situações e não quando calculam as suas reações por fora .

Sentimentos Incontrolados disse...

Aposto que sentiste o meu post. Eu também fiquei triste e vou sentir a falta do meu homem :(
Mas como assim, ainda nem eras tu fã do Porto?? :o
Não, não vi o jogo hoje, nem me lembrei que deu na televisão. Estava a apanhar seca aqui no pc e nem me bateu de ir ver, que estupidez mesmo.
Epa, estou a ver que temos coisas em comum, que engraçado. Ou neste caso, nem é tão engraçado assim.

Catarina disse...

Também sou assim. :)

Obrigada querida. :)

Carolina. disse...

R: sim, uso as vezes mas nada de especial ou muito acentuada

Luciana Shirley disse...

Olá querida, adorei seu blog e com certeza gostaria de voltar muitas outras vezes. Gostaria também de covidar você pra conhecer e seguir o meu blog o http://coisasecoisasdalu.blogspot.com.br/ , curtir minha fan page https://www.facebook.com/coisasecoisasdalublog e se inscrever no meu canal o http://www.youtube.com/watch?v=bTySgJK7Z7g ...retribuo a todas com muito carinho....Estarei te aguardando pra retribuiir em menos de 24 hs a gentileza......beijos e beijos da lu!!!!

Liliana disse...

Não tens que te sentir mal com isso :)

Nea ♪ disse...

Sentes-te bem contigo mesma? Isso é que importa!!