Páginas

10 de abr de 2014

Ter boas notas não é ter maturidade


Conheço uma rapariga que provavelmente é a pessoa com melhores notas do meu ano,ela está em Humanidades,mas não lhe tiro o mérito,obviamente.Digamos que também é a pessoa do meu ano mais infantil que conheço.Chora quando tem notas que não lhe agradam,fica chateada quando alguém tem alguma nota melhor,não aguenta criticas,as conversas dela andam sempre á volta de sexo sexo e sexo. O que mais me "enerva" nem é isto.É o facto de quem não a conheça minimamente pensar que ela é aquela menina que dá a entender que sabe tudo e é muito certinha e dizem "este sim,é um exemplo a seguir".Um exemplo de quê?De como falar efusivamente de sexo oral e orgias a toda a hora?
Poupem-me,lá por ter ótimas notas não quer dizer que seja uma criatura com maturidade.

Atualização: Com base em alguns comentários decidi mudar o titulo,pois refletindo,cheguei á conclusão que o correto era ser "boas notas" e não "inteligência".Eu própria sou apologista que há vários tipos de inteligência e isso não se reflete nas notas. 

Obrigada!

56 comentários:

Lara disse...

meu deus. fica tão mal falar de sexo a toda a hora, a quem quer que seja ... eu também falo, mas apenas com quem devo e tenho confiança e não é todos os dias, a toda a hora.
r: pois, imagino...

Diana C. disse...

Exatamente , concordo contigo. Devem pensar que as notas e que definem a personalidade da pessoa

madalena disse...

Ter óptimas notas nem sequer é sinal de inteligência. Ser inteligente e saber usar a inteligência sim, é capaz de ser maturidade.

Lara disse...

r: coitada, não percebe que é triste :s

warrior disse...

Omd tiraste-me as palavras na boca, concordo com o que disseste, essa miúda n tá msm boa só pode... enfim existe com cada pessoa que só deus sabe pk existem...

one princess disse...

Meu Deus, como é que ainda há pessoas assim? :$

Sara Maria disse...

Não podia concordar mais, lá por serem inteligentes não significa de todo que tenha maturidade :)

Sani disse...

As notas não definem uma pessoa nem a inteligência dessa pessoa

Lara disse...

r: então, é aquilo que leste... a coisa está feia. e estou um bocado cansada de aguentar tudo sozinha.

Adriana disse...

Ah , acontece tantas vezes é como se diz " As santinhas são as piores!" aha e é mesmo verdade .

beijinhos ,
http://findbeautyinyourmind.blogspot.pt/

Misaki disse...

é sempre assim... consideram sempre que quem tem boas notas é um exemplo a seguir e que quem tem más ou menos boas não faz por isso e é mau exemplo...

Ísis disse...

Ter boas notas não é sinal de inteligência, é sinal que a pessoa se aplicou.

Maria disse...

Diz-me cá!... eu já enjoei o tema. É que nem criativas sabem ser...

Lis disse...

r: obrigada por me tornares mais sábia :p mas o objetivo do meu post é fazer com que mais blogs sigam este gesto pois é muito bom para a natureza !

Lara disse...

r: eu sei linda, mas como se não temos tido tempo? parece que ele arranja sempre algo melhor para fazer :/

Lis disse...

r: e eu pensava que também era a única, olha agora temo-nos uma à outra :p
Sim pois é , já pensaste tornar o teu blog neutro em CO2? :)

Lara disse...

r: eu sei, estou a tentar. amanhã não me escapa.

C. ✿ disse...

verdadee!!

Joo disse...

não gosto de pessoas assim

Catarina disse...

Tens razão querida!!

R: Sim, consegui. :)

C. disse...

Ahahah-! Mas sim, ter boas notas não signfica ter maturidade. Muito sinceramente o meu grupo é todo assim, so de 18 para cima e quando tiram uma mais baixa ficam tristes por eles, mas sempre felizes se eu, por exemplo, ter tirado melhor que eles. Acho que vai muito de pessoa para pessoa.

Bolacha de Chocolate disse...

tens razão :)

A disse...

Conheço muita gente assim, e não é mesmo sinónimo de maturidade. Muito menos de inteligência :)

A Gata de Saltos Altos disse...

Podes ter a certeza que ter boas notas não é sinónimo de maturidade nem de inteligência....

Beijinho e bom fim-de-semana *

http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

Tone Your Waves disse...

é uma questão de saberes lidar com isso. As pessoas quando nao conhecem outras, geralmente nao dizem nada daquilo que outra pessoa é, nao ligues a essas palavras mas sim ás de pessoas que a conheçam bem, essas sao as ideais para ouvir !
E compreendo a frustração, mas nao deixes que essa te contagie ;) !


Beijinho
www.toneyourwaves.blogspot.pt

Beleza Transmontana disse...

As notas não definem a maturidade de ninguém, nem mesmo a inteligência! Pode não ter nenhuma inteligência mas ter uma capacidade de decorar incrível e assim conseguir boas notas. Também ás vezes aqueles que choram quando tiram uma nota não tão brilhante como normal é pela pressão que os pais exercem neles.

Um beijo, Nanie!

http://belezatransmontana.blogspot.pt/

alfredo ernesto disse...

Concordo plenamente! Há várias criaturas dessa espécie no 12º ano lá da escolinha. Têm notas excelentes mas são burras que nem uma porta, e só falam de sexo.

Acabei de reparar que não te sigo, and now you gotta love me porque sou a tua seguidora número 400 xD

Beleza Transmontana disse...

R: Não entendo para que quer ter notas tão altas se no curso que quer entrar não é preciso tanto, deve gostar de queimar as pestanas xD

Um beijo, Nanie!

alfredo ernesto disse...

Long story, e não quero mesmooo falar sobre isso xD
Aquelas não. São da turma da patrícia e são mesmo burras, incultas e tudo mais. E sim, só falam de sexo, gabam-se entre elas do que fazem... com outras pessoas a ouvir xD
As sandes de atum da minha escola só têm atum, ovo e alface xD

Cátia disse...

eu odeio, odeio quando uma pessoa tira uma boa nota mas mesmo assim não é suficiente para ela e por isso começa a chorar. apetece-me ir lá e espetar dois tabefes (também nem tanto, vá)

Cátia disse...

r: bem, acho que nesse caso tirar tão boas notas é motivo de orgulho mas chorar já é demasiado

Duquesa disse...

Sei bem o que isso é! As pessoas não sabem dividir as coisas...

alfredo ernesto disse...

Ahah, sim xD
Obrigada mas não :)
Ahhhhh, a puta-virgem xD conheço a espécie ahah

Lara disse...

r: é horrivel !

alfredo ernesto disse...

Ahah, eu tenho a sorte de ficar horrível em fotos. Assim não deturpo expectativas ahahah xD
Sim, mesmoooo!

Lara disse...

r: podes crer, nem me digas nada, sou tão assim !

JS disse...

É inteligente e fala do que sabe. Ahahahahahah

Obrigado pelo comentário ao comentário. xD

S* disse...

Falar de sexo é normal, vulgarizar o sexo já não o é.

Leonora disse...

R: pois mas não sei como poderei ajuda-la ou apoia-la se ela não me disser nada. Sempre pensei que ela confiava em mim, mas afinal...

megan smith disse...

r: ardente é pouco, Luna :$

madalena disse...

Não há problema, se bem que assim concordo mais :P eu acho no nosso ensino as notas não refletem a inteligência de cada um, mas isso é um assunto que dava pano para mangas! ;)
Quanto ao post em si: não há paciência para essas pessoas, mesmo...

C. disse...

r: mas esta rapariga das notas é uma pessoa importante para ti? Se não for, faz como eu, ignora simplesmente porque essas pessoas não merecem...

Miguel Alexandre Pereira disse...

tirar boas notas não é tudo, pelo que contas parece ser uma pessoa que ainda precisa de crescer um bocado. com o tempo vai ganhar mais maturidade...

http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

Jade disse...

Concordo a 101% com o que disseste... As boas notas nem sempre refletem um modelo a seguir e muito menos são sinónimo de maturidade!

madalena disse...

Em pequena costumava fazer praia na Barra em Aveiro, mas depois começamos a ir para o Algarve para a zona de Tavira, como temos lá família :)

Como eu te compreendo... a maioria dos meus colegas farta-se de copiar e depois vêm para a rua gabar-se que copiaram e que vão ter grandes notas, e que a disciplina é facílima. Apetece-me enchê-los de bofetadas, é uma coisa impressionante. Eu quero vê-los depois a trabalhar num estágio, não vão saber nada, mas aí é a nossa oportunidade de gozar com eles. Estou mesmo ansiosa que esse dia chegue!

Effy Stonem disse...

Concordo!
R: Juntei e já o gastei..

Effy Stonem disse...

R: Não se passa nada..

Effy Stonem disse...

R: Obrigada pelo conselho, mas isso já sabia...

Green disse...

Concordo totalmente contigo.

Corina de Oliveira disse...

principalmente com este sistema de ensino... enfim...

Amy ☮ disse...

conheço tanta gente assim! o melhor mesmo é quando os professores elogiam essas pessoas como se fossem as melhores e não as conhecem para além da sala de aula -.-

Catarina Canhoto disse...

Ter boas ou mas notas, nunca vai ser sinal de maturidade ou da falta dela...

Cláudia disse...

exacto, notas não definem nada! uma colega minha sai bué à noite, bebe, é ganda maluca, passa as aulas a jogar na calculadora e tem média de 19,2! não se podem definir as pessoas pelas suas notas, porque não têm nada a ver :o

Sentimentos Incontrolados disse...

Nunca ouviste dizer que as santinhas são as piores?? Ou então é ao contrário, fala fala, mas só fala mesmo porque experencia não deve ter nenhuma. Um dia calha-lhe mal, as conversas são ouvidas por quem não devia ouvir e começa a ser falada e a ter fama.

Samara disse...

Conheço uma rapariga tal e qual!

Nea ♪ disse...

Concordo totalmente!
Sei perfeitamente do que falas.

E conheço muita gente que é inteligente e não tem assim boas notas, por isso fizeste bem em mudar o título!