Páginas

27 de mai de 2014

Misofonia

Este vai ser um post estranho para maior parte das pessoas. 
Antes de mais Misofonia é uma coisa como hipersensibilidade a sons específicos do quotidiano que podem provocar reações extremas irritabilidade, raiva e até pânico, reações que não se controlam. Pronto, aquela sensação de desconforto quando o giz se arrasta no quadro toda a gente tem. 
No meu caso é ouvir as pessoas a comer de boca aberta/sorver, eu sei que ninguém gosta de ouvir propriamente, mas enquanto a uns simplesmente incomoda, a outras criaturas (tipo eu) dá uma vontade vinda de não sei onde de cravar as unhas na pele e arranhar, começar a tremer ligeiramente, deitar as mãos ao cabelo e começo a ter de respirar profundamente (não é tudo ao mesmo tempo) e por exemplo ter de sobrepor um outro som, por exemplo, ligar a tv/rádio e distrair-me. 
Isto acontece-me onde? Só em casa e em casa dos meus avós, porque pronto eles fazem questão de se "sentirem á vontade" fazendo isso. 
De momento não me acontece com mais nenhum som e ainda bem, é horrível.
Algum de vocês tem algo idêntico a isto?

13 comentários:

Beatriz Sousa disse...

Odeio ouvir o som dos passos de alguém que está com tacões. Eu passo-me e mastigar pastilhas elásticas.

Belle disse...

Que coisa mais estranha! A mim só me faz impressão aquelas canetas de escrever nos quadros das escolas, quando ficam sem tinta fazem um som tão irritante que eu cerro logo os dentes e fico toda arrepiada :)

Sentimentos Incontrolados disse...

Fogo, isso é mesmo lixado. E os teus familiares sabendo que tu tens esse "problema" deviam ter cuidado.

JS disse...

Também me incomoda um bocado o som da esferovite nos vidros, mas não é nada que me tire a vontade de viver. Ahahahah
às vezes, antes de começar a comer, começo a deslizar os dentes do garfo no fundo do prato para irritar a filha. Outras vezes imito o meu pai a sorver a sopa, só para as irritar.
Nesse aspeto eu sou mais "metenojo" do que vítima. Ahahahahahah

Sentimentos Incontrolados disse...

Ohh, que mau.

Caty disse...

A mim acontece-me isso quando tocam naqueles tecidos tipo das colchas e kispos...

*Beijinhos*
Caty<3
http://myfairytale4.blogspot.pt/

Green disse...

Não, felizmente não, que deve ser bem complicado.

Miguel Alexandre Pereira disse...

Isso a mim nunca me aconteceu, deve ser bastante complicado de lidar...

http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

Liz zie disse...

também odeio , e outra coisa é quando as pessoas não sabem mastigar uma pastilha elástica como deve de ser .

TheMaria disse...

Não tenho nada que me incomode especialmente...
R. Ele está benzinho, apenas massado.. Foi mais o susto que outra coisa :)

Tess disse...

Assim que me lembre, não há nada que me deixe com reações estranhas :)

Bu' disse...

Acho que não tenho assim nada de especial.
Tirando o som do giz, do marcador gasto, do esferovite ...

Itor disse...

Guardanapos