Páginas

25 de jun de 2014

Não bebes? És um bebé



Eu tenho 17 anos, para o ano faço 18. 
O que as pessoas todas dizem? "  Luna, já podes beber, toma lá um bocado de champanhe/ cerveja/ qualquer coisa alcoolizada". E eu : " Não, não vou beber, não gosto de álcool, enoja-me." E as pessoas insistem e lá me deitam no copo o álcool dizendo " Anda lá, já tens quase 18 anos, não te faz mal nenhum, olha a X que tem 15 também já provou", e eu olho para o copo, olho para a pessoa e digo " Não vou beber, já disse". Claro que depois vêm uma enchente de bocas a dizer que eu sou uma criança ou sou uma enjoadinha. 
E olha eu muito importada por não beber álcool, já nem durmo á noite a pensar nisso. Se não gosto não vou beber só para parecer "crescida" ou para dizer que bebi. Olha agora, pressões destas, hão-de ir longe comigo.

64 comentários:

Sentimentos Incontrolados disse...

As pessoas são tão deficientes! Fazes tu muito bem em ficares na tua. Se não gostas não vais beber. Se não gostasses de chocolate também não ias comer só porque dizem que é bom. Enfim, gente parva.

Lexie disse...

fazes tu muito bem, ver pessoas que só bebem para impressionar os outros é ridículo!

Roxy disse...

Eu tenho 18 e conto pelos dedos da mão as vezes em que bebi algo com álcool. Simplesmente não gosto, não quero e sei o mal que me pode fazer. São escolhas e os outros só têm de entender.

Pipe disse...

Ahh, gostei de ler. Haja alguém que pense da mesma forma que eu. Estou na mesma situação e também faço o mesmo que tu. Jamais faças aquilo não gostas só porque os outros também o fazem ou te dizem para fazê-lo.
Conheço imensa gente que faz isso e enerva-me. Mostra que não tem personalidade própria, carácter. A minha personalidade é assim e não vou mudar para me poder moldar às pessoas que estão à volta. E tu fazes bem em fazer o mesmo.

Anna disse...

eu também não bebo e não me importo e tenho 20 anos. não gosto e em festas de família estão sempre a oferecer champanhe mas não vale a pena também.

Lani disse...

Deixa lá, eu tenho 19 e também não bebo. Cada um sabe de si, não ligues ;) *

Carolina. disse...

As pessoas sempre me respeitaram... Depois dum ano de faculdade continuo sem gostar de bebidas alcoolizadas e continuo sem as beber. Nunca ninguem me tratou pior por isso e nunca me diverti menos por isso... Se não gostas ninguém tem nada a ver com isso, não te preocupes :)

Helena disse...

Eu sou exactamente igual e passei e ás vezes ainda passo por isso. Beber é quase sinónimo de idade adulta, e não podia haver coisa mais ridicula. Cada um é livre das suas escolhas e sinceramente acho parvo haver imensa gente que bebe só por veres os outros do que se impor.

Chris Eldridge disse...

A melhor época da vida EVER!

Teresa Isabel Silva disse...

Deixa lá, eu tenho 25 e dizem-me o mesmo, as pessoas não entendem que simplesmente uma pessoa pode não gostar de bebidas com alcool!

Bjxxx

Tess disse...

Fazes tu muito bem, se não gostas não bebes. Cada um faz aquilo que quer. As pessoas é que têm uma mentalidade muito pequena, enfim...

Mode Dream disse...

Concordo contigo.
Bjs

Índia disse...

tenho 18 e não bebo tbm.

Beatriz Sousa disse...

Cada um faz as suas escolhas. E é muito estúpido eles incentivarem as pessoas a beber só para dizer que o fazem...

A disse...

Bem, graças aos deuses que nunca ninguém foi assim estúpido comigo. Eu também não tenho por hábito beber e nunca me chatearam quando disse que não x)

Mara disse...

se não gostas não tens de o fazer!

Amy disse...

É essa atitude que tens de ter!

Sofia disse...

Fazes tu muito bem :)

As* disse...

as pessoas tem de saber respeitar decisões !

r: os da playboy que me lembre nunca cheirei :o

Blackbird disse...

Que estupidez... Não podes ligar a isso :)

S* disse...

Não bebo, nunca bebi, nem tenho intenções de beber.

warrior disse...

esquece odeio esse tipo de pessoas, opa qual é o mal de n gostar, tbm tenho a tua idade e a unica coisa que gosto com álcool e bebo só em festas qd há, é sangria é q o resto n sei sabe bue mal, n sei como conseguem beber, enfim...

JS disse...

Pessoas estúpidas. Ninguém é obrigado a gostar de álcool e muito menos beber só porque os outros bebem.

Se calhar já disseste a idade e eu não me lembro, mas pensava que fosses mais velha...
17 anos... ninguém tem 17 anos :( :( :(

Sentimentos Incontrolados disse...

O meu Messi lindo :b

catarina disse...

resp: ainda bem que gostaste :)

Caty disse...

Eu nao gosto de cerveja e por acaso nunca sofri nenhum tipo de pressao, tenho amigos fantásticos :)

*Beijinhos*
Caty<3
http://myfairytale4.blogspot.pt

Hibiscus disse...

Se não gostas de beber não tens de beber. Também te digo quem diz essas coisas não é lá grande amigo porque não sabe te respeitar. Não é por beber alcool que uma pessoa é fixe. Fazes bem em manter a tua posição :)

Caty disse...

R: Direi ^^

*Beijinhos*
Caty<3
http://myfairytale4.blogspot.pt/

Cátia disse...

percebo-te perfeitamente. Apesar de eu ter menos de um ano que tu passo pela mesma situação. As pessoas estão sempre a comentar "porque é que não bebes?" e "vou-te dar a experimentar". Elas têm de perceber que eu não quero beber. Não é por pensar que faz mal mas porque eu não gosto do sabor (é horrível). E pelo que estou a ver (e os meus amigos diferenciam-se aí um bocadinho) é que os teus estão mesmo quase a obrigar-te. Isso não é lá grande coisa de amigo!

Sani disse...

ai essas pessoas mete-me uns nervos.
Que parvas!
Não ligues mesmo a esse tipo de comentários

Kate disse...

Não ligues a essas pessoas, se não queres beber, não bebes. Eu também não bebo álcool, quanto muito bebo uma taça de champanhe numa ocasião especial, mas não mais do que isso, felizmente nunca senti esse tipo de pressão...
Gostei muito do teu blog!

Sentimentos Incontrolados disse...

Tu tens razão, mas ambas sabemos que é dificil como o caralho...

Márcia Marto disse...

faz só aquilo de que gostas, eu também nunca bebi (já provei um golo de champagne e é horrivel, não quero repetir nunca mais) esses comentários são para ser ignorados, fazes bem!

Jade disse...

Esse tipo de julgamentose é ridiculo, cada um sabe de si, independentemente da idade

Roxy disse...

r: Obrigada!

Catarina Canhoto disse...

Se nao gostas nao bebes...fazes bem :)

Kiara disse...

Que coisa mais estúpida! Eu já bebi coisas com álcool, mas na maioria das vezes prefiro um bom sumo ou uma coca-cola, em vez de outra coisa qualquer com álcool. E quando saio com os meus amigos, é muito raro haver alguém que beba álcool... e no meu grupo é tudo pessoas com 18 anos ou mais. Por isso, esquece o que te dizem e bebe o que te sabe bem! :)

Sentimentos Incontrolados disse...

Digo :)
Mas insiste. Porque não há como não ligar :(

Mafalda disse...

Concordo contigo apesar de gostar de álcool. E pior que tudo é quando os teus amigos todos estão a beber e insistem para tu o fazeres e tu não gostas. Não percebo porque é que parece que o álcool é como uma "recompensa" por sermos mais crescidas.

Mafalda disse...

Ah e segui*

Mafalda disse...

R: É um filme triste, não sei se toda a gente gostará mas eu gostei

Kiara disse...

r: não, não mudo :b e as únicas pressões que tenho é para ser ainda melhor, para corresponder às (altas) expectativas... e, apesar de tudo, até são pressões boas, mesmo que me levem a pequenos esgotamentos

Kiara disse...

r: matemática xb

Miguel Alexandre Pereira disse...

Não vale a pena dares importância a esse tipo de coisas, só bebes/comes aquilo que gostas. Era o que faltava era alguém obrigar o outro a comer/beber alguma coisa...

http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

Leonor disse...

Acho que fazes muito bem em não ceder à pressão!

Kiara disse...

r: sim, foi primeira opção, e única xb

Sentimentos Incontrolados disse...

Eu sei que é difícil mas tens de conseguir Luna! Pois é :s

Green disse...

Fazes tu muito bem! Beber só por ver os outros fazê-lo, não faz sentido.

Sentimentos Incontrolados disse...

Digo-te exactamente o mesmo querida :)

Magda Cherry Blossom disse...

Nunca tinha ouvido essa de influenciar alguém a beber. :O
Segue os teus príncipios e ignora essas pessoas.

Bernardo disse...

bom blog!

sigo :D

Duquesa disse...

Tenho uma amiga que era como tu! Acho que devemos manter sempre os nossos princípios :)

Catarina disse...

Não ligues, se não queres, não bebes! :)

Caty disse...

R: depois irei mostrar, quando estivrem acabados :D


*Beijinhos*
Caty<3
http://myfairytale4.blogspot.pt/

Diana Santos disse...

É a primeira vez que estou no teu blog e gostei muito. Parabéns :)
Gosto muito da forma como escreves:)

http://fromportugaltonyc.blogspot.pt/

Liliana disse...

Eu também não bebo álcool e nunca irei beber só porque querem. Isso é tão estúpido, e mais estúpido é quando nos auto-intitulam...

Ana Nunes disse...

Deixa-os falar, acho que fazes bem em ser tu própria. Não gostas, não bebes, tão simples quanto isso. Eu tenho quase 24 e conto pelos dedos de uma mão a quantidade de vezes que bebi álcool! Detesto o sabor. E não beber, não fez de mim pior ou melhor que ninguém... são gostos :)

Sentimentos Incontrolados disse...

Logo a seguir fiquei, e super vermelha. Agora só tenho uma marca vermelha nas maçã do rosto.

João Costa disse...

E fazes muito bem... compreendo-te... sinto e penso o mesmo :)

Kiara disse...

r: porquê o quê? Porque é que foi primeira opção? Porque é uma coisa que quero desde sempre e não me imagino em mais nada! :b

Bu' disse...

Esta gente mata-me!
Querem obrigar uma pessoa a beber álcool, se fosse o contrário...
Olha-me estes.

Gonçalo disse...

sou igual!

Esse disse...

Eu tenho 33 e nunca precisei de beber para ficar alegre. :)

annie lancaster disse...

Eu tenho 24 e qdo digo que nao bebo. As pessoas me pertubam tb. E insistem. Sao chatos demais. Ai eu digo nao quero beber e pronto. Nao precisa ser feliz para beber o bom e ter o controle de si.