Páginas

21 de jun de 2014

O que as pessoas que não têm exames de ensino secundário não percebem


A porra dos exames de secundário não tem NADA a ver com os do básico, não me venham com merdas  de que não é preciso estar muito tempo á volta dos livros a estudar matéria integral de 2 anos ( e eu ainda só estou no 11º, para o meu 12º já são 3 anos);
" Não é por perderes um dia ou dois de estudo que não vais conseguir ver a matéria toda", não, então, quando há uma semana de intervalo ( isto na primeira fase) entre exames, dá para ver tudo com calma, muita calma.
" Não sei porque queres ir á segunda fase, vais passar as férias todas enfiada no quarto é?", o meu objetivo é tirar notas decentes ( diga-se no máximo baixar 1 valor na interna de cada uma) não é só passar o ano.
" A X não passa tanto tempo á volta disso como tu e tem boas notas, não sei o que andas a fazer", epa...pois, mas ela anda no ensino básico, acho que até é mais dificil que o secundário.
" Tu finges que estudas, só queres é ir para a internet", olha agora, claro que finjo.
" Se tiraste má nota no exame é porque não te esforças", pois claro que é, então, havia de ser porquê? Porque simplesmente correu mal?

Estes comentários irritam-me tanto que nem imaginam.


35 comentários:

Maria Alves disse...

São daqueles tipos de comentários que as pessoas fazem e não vale a pena ligar.
A sério, não te irrites com isso. Se queres estudar, força. E acho que fazes bem! Desde que não stresses :p
beijinho *

warrior disse...

mesmooo, concordo ctg, tbm tou no 11º e os exames esquece mt materia -.- vais fzr de que exames?

Anônimo disse...

I'll immediately seize your rss feed as I can't to find your email subscription hyperlink or e-newsletter service.
Do you've any? Kindly let me recognize in order that
I may subscribe. Thanks.

Feel free to visit my site :: all japanese used cars dealers

Dalma disse...

Eu diria que "falar é fácil" né? Enfim, ignorância predomina. Continua a esforçar-te :)

warrior disse...

r: fiz quinta de f.q bue grande msm, e se calhar vou a segunda fase, pk n correu la mt bem e agr quarta tbm bio. e é tanta materia q n sei n como vai ser :s

Caty disse...

Às vezes tambem me dizem umas coisas que me irritam completamente. As pessoas devem achar que sabem mais da nossa vida do que nós próprias.

*Beijinhos*
Caty<3
http://myfairytale4.blogspot.pt/

Lexie disse...

é tão frustrante ouvir isso :/

Daniela Pacheco disse...

R: Eu acho e sou da opinião que devemos tirar o curso que gostamos e com a qual nos identificamos, não para agradar a gregos ou a troianos. O mal de parares um ano para trabalhar, e o facto de poderes ganhar " gosto" ao dinheiro e depois não quereres ir mais estudar. Acontece muito!

Magda Cherry Blossom disse...

Quem te diz isso, teve um futuro brilhante? Não leves o que te dizem em consideração e faz o que achas melhor. Daqui a uns tempos dizes tu, enquanto contas maços de notas " e aquelas férias que passei a estudar, hem? Deram fruto..." ;p

warrior disse...

r: concordo era um pouco mais acessível q os outros, mas tinha tantas rasteira e tinha 7 grupos mt mais q os outros... este de bio. vou tar lixada com a merda das rochas odeio aquilo -.-

Lis disse...

a mim também irrita e eu não tenho exames porque ando numa escola profissional !

Green disse...

Quando a minha afilhada era mais pequena e ralhávamos com ela por algo que tinha feito mal, ela dizia "não ouvi nada, estava com os ouvidos desligados", faz o mesmo!
Boa sorte :)

madalena disse...

Oh, deixa chegar os exames da universidade, que vais ver o que é pouco tempo para estudar xD
Mas não ligues a esses comentários, que não vale a pena. O mais importante é estares de consciência limpa e saberes que deste o teu melhor.

Miguel Alexandre Pereira disse...

A altura dos exames é sempre um stress, mas tenho a certeza que vais conseguir superar. Força nisso :)

http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

Luna disse...

Hey, no I don't have it. I think.

Carolina disse...

Ao ler este texto, a tua raiva foi foi tão notória! Entendo-te e já passei por isso* Mas olha, não ligues e sê superior. No final quem ganha és tu! :)

Carolina disse...

R: Pensa do género "O meu futuro depende de mim, eu é que sei o que quero, eu vou lutar por isso!" :)
Consegues desmanchar esses argumentos todos com os teus resultados, tenho a certeza de que vais conseguir :D

megan smith disse...

Estes são aqueles tipo de comentário que se deve ouvir, calar, ignorar e esquecer. Faz o teu melhor.

warrior disse...

r: tou com um medo do exame, espero q seja fácil se n esquece n sei q faça :/

Bárbara disse...

Concordo! E quando chegares à faculdade então... xD

Caty disse...

R: awww muito obrigada pela força querida, a sério :')

*Beijinhos*
Caty<3
http://myfairytale4.blogspot.pt/

Effy Stonem disse...

São comentários desnecessários simplesmente! Ignora **

warrior disse...

r: mesmo, tou com uma medo do exame amanhã, vai ser de morrer :/

Mara disse...

mesmo verdade!

JS disse...

Epá, mas tu não podes perder tempo nem concentração, por causa de "bocas". Se as pessoas não entendem, problema delas. Nem me parece nada razoável esse tipo de comentários numa fase de exames... mas enfim.
Desliga, mete algodão nos ouvidos e caga nisso.
Boa sorte e boas notas. :)

warrior disse...

r: pensamento positivo, vamos ver como corre, boa sorte :)

Sani disse...

Como eu te compreendo....
Mas olha, se superior a esses comentários, as pessoas que o disseram nunca vão chegar a lado nenhum

warrior disse...

r: pensava q era pior, tbm correu mais para o menos, agr vermos dá xD

Carolina. disse...

Cada um estuda a quantidade de horas que acha necessário.. Eu digo-te que só estudei a sério para História A... Nas outras disciplinas de secundário, graças a exigencia dos meus professores, nao precisei de grande estudo portanto "entendo" algumas das bocas mas cada um sabe de si :)
E cada um é dono do seu destino e do seu futuro! :)

Sentimentos Incontrolados disse...

Eu sei que entendes, tal como eu te entendo porque temos o mesmo problema... E sim, é horrível mesmo.

Sentimentos Incontrolados disse...

Mas fala com a tua mãe e vai ao médico de família, pelo menos. Força, sim? Estamos nisto juntas :)

Sentimentos Incontrolados disse...

Sim, podes tentar. Às vezes digo à minha mãe que não gosto, e na 5ª quando fui abaixo disse-lhe que ia falar com a médica. Mas de resto não, não falo com ninguém. E tu?

Sentimentos Incontrolados disse...

Pois, é mesmo isso :/

maaarta. disse...

gostei imenso do teu blog! identifico-me com muitas coisas que escreves aqui :) principalmente este post ! também ando no 11º ano, e esses comentário tiram-me do sério, é que irrita mesmo --' mas pronto, teremos que lidar com isso até passarmos essa treta toda...
estás confiante com os resultados? :)

Bu' disse...

Por acaso a minha mãe é daqueles que compreende quando um exame corre mal e sabe o quanto eu estudo.
Mas tenho muita gente à minha volta que diz estas coisa. Só me apetece dar-lhe uma chapada!