Páginas

30 de jul de 2014

É por esta e por outras que dizem que sou estranha #2



Nunca senti assim grande "atração" por bebés. Não tenho aquela vontade de andar com eles ao colo, de lhes fazer caretas, de lhes falar naquela voz típica que se costuma fazer (vocês entendem), de brincar e essas coisas, resumindo não tenho vontade de andar á volta deles, não tenho jeito para crianças. Há pessoas que parecem que foram feitas para cuidar de crianças, mas eu simplesmente não tenho inclinação para isso, nem todos nasceram para serem mães/ pais, é simples (talvez isso mude, mas por agora não). 
Não é que eu tenha algo contra os bebés, não tenho, obviamente que não!
A minha prima mais velha teve há pouco tempo uma menina e como eu já referi em cima, não tenho personalidade para estar ali a fazer coisas daquelas, hoje quiseram que pegasse na miúda ao colo e eu recusei-me, começou tudo a gritar comigo, disseram coisas como "Tens nojo da menina, é? És mesmo "isto e aquilo". Achas-te importante, deve ser. Não podes pegar nela?", para além de não saber pegar e ter medo que a bebé caísse, eu ia estar ali imóvel a segurar nela e mais nada, não me ia sentir bem sequer. Eu sei que maior parte de vocês não vai entender o meu ponto de vista, mas paciência. 

74 comentários:

Ella disse...

Como dizes nem toda a gente é feito para ser pais ou mães. e sinceramente acho que se não se "gosta" de bebés não é nada de mal nem toda a gente tem aquele apelo maternal. As vezes nem se trata de filhos é mesmo só bebés... Quem sabe um dia não desejas ser mãe e queres saltar o estado de bebé e decides adoptar um pequenino com 4 anos ou mais... tanta criança que fica posta de lado por já não ser bebé... E imensa gente para lhes dar amor.

Índia disse...

nem toda a gente nasce com esse lado paternal, não tem problema nenhum.

Caty disse...

Acho que cada pessoa é como é e não te podem obrigar pois tenho a certeza que o não faltavam eram colos para a menina ir!
Eu sou totalmente o oposto adoro bebés *-*

*Beijnhos*
Caty<3
http://myfairytale4.blogspot.pt/

Indigo disse...

Tenho uma amiga assim, que também não "gosta" de bebés... Acho que quando tiveres o teu isso vai mudar.

Vírgula, disse...

r.: obrigada pela preocupação, coisas com o meu pai que nem vale a pena chatear-me com isso!
Quanto ao post: eu sinto bue vontade de brincar com bebes mas sozinha não é com mil pessoas à volta deles a falarem com vozes irritantes!
Mas eu adoro bebes :p
mas respeito o teu lado :D

Indigo disse...

Podes sempre adoptar uma criança mais crescida, assim já não passas por essa fase.
R: Eu não ando e«nessas aulas, mas acho que o "contágio" também é uma das formas.

Ella disse...

é mais advocacia... tu nem chegas a ir ao tribunal em 99% das vezes... e as participações são em audiências e é pouco da série. vê mesmo que não seja profissionalmente adequado ao que queres. Eu nunca pensei seguir direito e adoro a série.

Bernardo disse...

ng é igual :D

Marisa Silva disse...

Eu era igual a ti, mas isso acabou por passar :)
Pode ser que contigo aconteça o mesmo!

Marisa Silva
Styling Dreams
http://stylingdreams.blogspot.pt

annie lancaster disse...

tem gente que possui dom criança.

Yah Nick disse...

Percebo perfeitamente, porque sou igual. A única criança que me deu vontade de pegar e brincar, foi a minha filha. Para os outros bebés/crianças, nunca tive paciência nem jeito para os animar. Quando eles choram tenho vontade é de lhes pegar pelos pés e bater-lhes com a cabeça nas paredes. lool

Tess disse...

isso é normal, nem toda a gente tem inclinação para o lado maternal. Eu adoro bebés, mas ser mãe não está na minha lista de desejos :)

Mode Dream disse...

Eu também sou assim.
Não tenho jeito nenhum para crianças e ser mãe está fora de questão!
Bjs

Mickey Indefinite disse...

eu em certa parte também sou assim, mas gosto de cuidar de um bebé, mas não sendo demasiado exagerado como aquelas vozinhas que fazem, odeio isso.

Mickey Indefinite disse...

r: sim é isso, maduro aos seus 21 anos!

Denis disse...

R: e é. O máximo que agora eu e o resto dos amigos dela podemos fazer é apoia-la

Caty disse...

R: É que é mesmo isso!

*Beijinhos*
Caty<3
http://myfairytale4.blogspot.pt/

Katy Single disse...

Ao longo da nossa vida temos muitas fases, isso um dia te passa acredita.
(hoje é Dia Internacional do Orgasmo, a propósito...enfim lol)

Ana. disse...

Eu adoroo crianças :p

Adelisa M. disse...

R: eu acompanhava American Horror Story. Vi a 1ª e a 2ª temporada. Assim que comecei a ver a 3ª deixei de ver. Cada temporada não tem nada a ver com a anterior e acho que cada uma fica inacabada. Não gostei muito.

Isy disse...

Oh como eu te entedo também me acham estranha por não gostar de crianças... onde já se viu?! Gostos são gostos temos que respeitar!

bjxxx

Adelisa M. disse...

R: Por acaso não foram os meus pais que escolheram, foram eles que se ofereceram, o que torna as coisas piores, porque ainda tinham uma obrigação maior de serem uns bons padrinhos. E felizmente a minha família entende o meu "ódio" por eles

The New Black Is disse...

Bem que situação desagradável. As pessoas também têm de perceber que nem toda a gente se sente à vontade com bebés.
http://newblackis.blogspot.pt/

https://www.facebook.com/TheNewBlackIs

marie disse...

Eu percebo-te, também sou um bocado assim! Já fui mais, confesso. Antes, não lhes achava piadinha nenhuma, agora até já acho alguma. Mas não sei pegar numa criança nem brincar com ela e, quando o faço, faço um bocado a medo. Talvez seja por não estar habituada a lidar com bebés... Não sei mas este também não é um assunto com o qual me preocupe muito (:
r: Engenharia :b

Cátia disse...

eu entendo! por vezes nem sequer estou com disposição para fazer aquelas brincadeiras e nunca sei o que fazer

Bonjour Love disse...

eu gostava de ter filhos mas não tenho grande paciência e muito menos para choros!

Beatrice disse...

Devias experimentar ^^

Kiara disse...

Não podemos ser todos iguais, não ligues :)

madalena disse...

Conheço muita gente assim que não acha piada a bebés, e não acho nada estranho. A maioria das pessoas acha que é "obrigatório" gostar de bebés só porque a maioria das pessoas gosta. Eu por acaso gosto de bebés, desde que não sejam meus... xD Não quero ter filhos por muitos, muitos anos.

Roxy disse...

Nem todos têm aquele lado paternal/maternal. Mas isso não quer dizer nada. Se não ias sentir bem, pronto, fizeste bem em recusar.

r: Sim, tinha de o fazer. Ela odiava porque na ideia dela o filho só podia escolher uma coisa: ser padre...

Italiana. disse...

r: porque normalmente, as pessoas de olhos azuis são mais branquinhas

Helena disse...

Não somos tds iguais portanto há que respeitar a tua possição qt a isso :)

Dama disse...

Gosto de bebés, tenho jeito mas já não sinto o apelo para ser mãe. Compreendo-te perfeitamente. Mas, vais ver que se confiares nas tuas capacidades que até serás capaz de confraternizar com um.

Jade disse...

Nem toda a gente é igual, e é completamente natural. Há quem goste e desgoste de tudo e tu apenas não te sentes á vontade com bébés, ninguém tem que criticar (:

A disse...

Eu também sou assim, deixa lá. Também não gosto de pegar em bebés (principalmente porque uma vez deixei cair uma prima minha) e fico sempre sem jeito quando me pedem para pegar neles ou ficar a tomar conta.

Roxy disse...

r: Enquanto não te sentires bem, acho que não o deves fazer. :s

Oh, pelos vistos...

Ariana Maria disse...

Cada um é como é, a minha irmã é como tu, para mim é normal haver pessoas que não têm jeito para bebés :)

Caty disse...

R: obrigada minha querida :')

*Beijinhos*
Caty<3
http://myfairytale4.blogspot.pt/

Inês disse...

Eu gosto de bebés, são fofos amorosos :)

As* disse...

eu sou o contrário de ti , adoro bebés ! :3 mas entendo-te , nem toda a gente tem de ser assim :)

Roxy disse...

r: Oh, eles não entendem que isto não está bem.

Ah, percebo. Mas eu percebo-te.

marie disse...

r: Engenharia biomédica.

Sky disse...

percebo perfeitamente o que queres dizer. eu era assim mas, com o tempo, fui mudando. de qualquer das formas, somos todos diferentes e não é por isso que te devem tratar assim!

Inês I disse...

Também não precisavam de mandar vir contigo... É totalmente compreensível que não gostes de crianças. Eu cá também não tenho muito afecto por elas, só às vezes é que me "babo" com alguma.

Tess disse...

Resp: O filme é were we are One Direction :D
E respondendo à tua pergunta. Não tenho o sonho de ser mãe, porque tenho um maior. Arranjar um bom emprego e viajar por todo o mundo. até se pode vir a quebrar, mas eu quero tanto isso ... :))

Roxy disse...

r: Não, não tem a ver comigo, diretamente. Mas é na mesma frustrante.

Italiana. disse...

r: estou

Ember Blue disse...

Eu percebo muito bem o teu ponto de vista, apesar de adorar crianças, tinha imenso medo que caíssem, sei lá...
Tens de ser forte se as pessoas começarem a mandar vir! Deve ser difícil, mas tu aguentas :)
R: Por acaso também estava a pensar em karaté hehehe ^^
Beijinhos*

Isy disse...

No meu caso são crianças em geral, por isso trna ainda tudo mais complicado e fazem sempre com que eu seja vista como a má da fita que não gosta de crianças!

Bjxxx

Sky disse...

Resp: Nem sei... E tu?

S* disse...

Nunca tive crianças na família, não sou maternal nem adoro bebés. Quando engravidar, isso muda. ;)

Lis disse...

Sinto o mesmo que tu, mas até tenho um certo jeito mas é minimo!

M. disse...

Nem toda a gente nasce com esse lado mais maternal, é perfeitamente normal! :)
Beijinho

Roxy disse...

r: Muito obrigada! <3

Lis disse...

r: aaaaah isso é como eu os bebé mesmo pequenos para mim é dificil de pegá-los ao colo e cenas :s

Lis disse...

r: tal e qual

Beatrice disse...

r: obrigada Luna :)

Anônimo disse...

A fascinating discussion is definitely worth comment. There's no
doubt that that you ought to write more on this issue, it
may not bee a taboo matter but generally people don't
discuss such issues.To the next! Best wishes!!

Review my site; click to find out more

Tess disse...

Resp: exatamente! para se ser mãe é preciso saber que se vai enfrentar um mundo de muitas interrupções. um bebé precisa de muita atenção, pelo menos até ter 6 anos que é quando entra na escola. quando era pequena quase que nem via o meu pai porque ele saia cedo e chegava tarde por causa do trabalho. é preciso saber conciliar. eu não quero ser mãe para depois não ter tempo para dar ao meu filho.
muitas pessoas não compreendem este nosso ponto de vista e chegam a dizer que é egoísmo. mas pronto, cada um sabe de si :)

As* disse...

r: a resposta a tua pergunta já foi dada :))

As* disse...

r: quanto medes linda? :o

As* disse...

r: só tens menos 9cm que eu :) eu tenho uma amiga com 1,49 :o

miak disse...

Eu etendo perfeitamente. Não me choca nada. E sempre gostei de bebés e crianças. As pessoas tendem a projetar os seus medos, inseguranças e ideias pré-concebidas. É deixá-las...

Sys Arancia disse...

Qual era a piada de sermos todos iguais? O bebé, provavelmente, até te agradece por não lhe apertares as bochechas. xD
kiss na cheek

Mulan disse...

eu era igual, mudei um pouco quando o meu irmão e o meu sobrinho nasceram, no entanto não ando sempre em torno deles, e tomo conta deles! mas para mim é mais fácil tomar conta de uma criança mais adulta, do que um bebé bem propriamente, e compreendo muito bem o teu lado... mas acho que quando são nossos filhos essas coisas mudam, mas se fores como eu que só quer ser mãe (e nem sei se quero) lá para os 40, ainda tens muito tempo para mudares quanto a isso, não te preocupes :)

Zen disse...

Também não tenho jeito para crianças/bebés. Até certo ponto irritam-me (mas também sou uma pessoa com pouca paciência xD). Nem todos tem vocação para miúdos, ser pai ou mãe, ou apenas tomar conta deles, eu sou uma delas. Mas como disseste, talvez um dia isso mude, quem sabe...

Catarina disse...

Isso não tem mal querida. :)

pollykc disse...

Sentia exatamente isso há uns aninhos atrás, mas ultimamente ando mais sensível a bebés (será algum chamamento?). Mas... Continuo a não me levantar da cadeira quando uma colega de trabalho trás para o escritório a cria recém-nascida... Não compreendo... faz-me confusão todo o mulherio em volta de um bebé. Se eu fosse o bebé revoltava-me.... enfim! :)

Green disse...

Com a tua idade eu dizia que não queria filhos, mas porque iria doer muito, hoje em dia quero ter 3, de preferência meninos, no entanto, ninguém sabe o que o futuro reserva.
Ainda assim, sou a neta mais velha, então vi crescer o meu irmão e primos, e confesso que também tinha medo de os partir a meio ou de os deixar cair, então, só lhes pegava sentada e com alguém a ajudar.

Bu' disse...

Eu adoro bebés, mas não me imagino a ser mãe...

Green disse...

Eu compreendo-te, quando o meu irmão e primos eram pequenos, eu também tinha receio de lhes pegar, pois podia magoá-los, mas com a idade passou.
Quanto ao álcool, cada um é livre de tomar as suas próprias decisões, e tu tens uma personalidade que eu aprecio, não vais na "cantiga" dos outros.

Jota disse...

Eu adoro bebés! Digamos que me babo imenso quando vejo algum, mesmo que seja na rua. Fico logo todo contente a rir-me para o bebé. Mas confesso que também não tenho aquele jeito para os levar como muita gente tem. Mas que adoro, adoro :)

S. disse...

eu também não tenho jeito nenhum mas gosto imenso deles. o meu sobrinho nasceu à menos de um mês e eu peguei-lhe assim que ele nasceu mas também fiquei ali só a observá-lo porque é uma coisa que gosto de fazer mas também não sou nada daquelas que estar a falar com ele non stop e a fazer caretas e o caraças ! ainda hoje a minha mãe me disse que eu tinha que falar com ele se não ele não conhecia a minha voz. mas para que é que é preciso isso ? ele tem tanto tempo para me conhecer !

Tulipa Negra disse...

Cada um é como é e deviam ter respeitado a tua vontade. Eu gosto de bebés, especialmente os meus bebés (entenda-se irmãos e primos) com os outros sinceramente não me sinto muito à vontade. Parece que os pais estão sempre a observar e prontos a atacar.