Páginas

24 de jul de 2014

O que a racionalidade te tira


Penso demais. Eu sei que sim. Claro que a demasia em racionalidade me tira muitas coisas que o coração tem para oferecer, para além de bombear o sangue. Quando duas pessoas assim se apaixonam, elas pensam, elas deixam os sentimentos de lado, elas medem os prós e os contras da possível relação. Se doi optar por se ficar na amizade? Claro que doi, para ambos os lados. Já chorei como se tivesse em mim toda a água do mundo. Mas já voltei ao meu estado racional. É o melhor, para ambos. Nós somos demasiado iguais, pensamos sempre demasiado, perdemos a oportunidade, no presente era quase impossivel isto resultar.  Ele vai-se embora este ano, eu daqui a um ano vou embora, não nos queremos prender por uma causa que não sabemos se tinha bases para durar. Passou o nosso tempo.

40 comentários:

Blackbird disse...

Muitas vezes temos mesmo que ser racionais. É o melhor :)

Índia disse...

será mm?

Gonçalo disse...

como eu sei o quão chato pode ser pensar em demasia.

r. ficas deprimida porquê?!? :(

Green disse...

O nosso problema (ser humano) e mesmo pensarmos tanto...

Mérida disse...

fiz só para ser uma segurança. podia correr-me mal o de matemática..

Vírgula, disse...

r.: quando não é possível seguires um caminho tens de procurar outro que te faça mais feliz :)))
vais conseguir, acredita!

S* disse...

Pensa menos e sente mais.

Sentimentos Incontrolados disse...

Eu percebo que tenhas tomado essa decisão. A distância é uma valente merda!
Amanhã já é o grande jogo *.*
Quem me dera que fosses.

Yah Nick disse...

É o eterno dilema: seguir a razão, ou seguir o coração?
O pior é que nunca saberemos a resposta correta. Talvez nem exista resposta correta nestes casos, pois ao seguirmos a razão, não damos oportunidade ao coração e vice-versa.
Como saber a resposta certa, se só podemos obter uma ou outra e nunca vamos confirmar a opção rejeitada?
Acho que estou a pensar demais. xD

Dama disse...

Considero-me muito racional mas sou mais uma rapariga que pensa como um homem. Se é que me fiz entender.

Sofia disse...

Também sei o que é pensar em demasia mas por vezes é melhor sermos mais racionais do que emotivos :)

Mickey Indefinite disse...

"penso logo existo"
r: gulosa :D

Amy disse...

Pelo menos tiveram a coragem de admitir isso, embora vos doa.

Esse disse...

As coisas sao como sao... melhoresdias virao.

Kiara disse...

Olha, eu costumo dizer que o que tem de acontecer, acontece. Quem sabe se, daqui a uns tempos, se cruzam, e aí sim, possam viver a vossa história? :)

Gonçalo disse...

r. se calhar fugiu mesmo

Sentimentos Incontrolados disse...

De distância sofro eu.
Vou :D
Eu sei que querias, gostavas mesmo que me acompanhasses.

Sentimentos Incontrolados disse...

Ahh, e olha, vais ver o jogo? Dá na Sport tv. Vê, eu vou levar um cartaz a pedir a camisola ao Ronaldinho, pode ser que filmem *.*

Sentimentos Incontrolados disse...

Um dia tu vais vir ao Dragão, sim? :)
As ultimas pessoas por quem me interessei eram de longe.

Bonjour Love disse...

não podemos estar sempre a fazer o que o nosso coração quer :/

Isy disse...

Sei que nem sempre é possivel, mas o ideal, é encontrares maneira de conjugares o que te diz a cabeça com o que te diz o coração...

Bjxxx

Roxy disse...

Às vezes é preciso ser-se racional, por mais complicado que isso seja. Força! *

r: A sério? Obrigada! :)

A disse...

Compreendo-te muito bem. Força :)

Jade disse...

Oh... Eu também me acho um pouco racional demais, mas é isso que nos faz poupármo-nos a certos desgostos... não passa de um mecanismo de defesa (:

Bu' disse...

Tem calma!
O que me disseste aplica-se a ti também: Estou aqui para o que precisares!!
r: Este ano tive 12 =)
Eu quero seguir biologia!
Não tens que pedir desculpa porque tens toda a razão, é isso mesmo!
É isso que nós estamos sempre a falar, tão cedo ela não vai a tribunal.
Sim, ela tem a menina.
Ele vai dar-se muito mal acredita!
É normal ficar-se revoltada com isto...
Mas já foste passear a algum lado certo? Tipo saídas com amigas, passeios de domingo...
A rapariga é mesmo maluca! :o
Não tem limites como tu dizes.

Bu' disse...

r: Eu também não sabia!

Sentimentos Incontrolados disse...

Muito mesmo!

Carolina disse...

Força***

Ella disse...

Resp: Não quero entrar em detalhes porque isso tiraria-me o anonimato mas é algo relacionado com projectos da faculdade com os caloiros ^^. Ele está a trabalhar em duas start ups na area das tecnologias.

Ember Blue disse...

Ás vezes as vontades da cabeça sobrepõem-se às do coração...ou vice-versa.
Força! :)
Beijinhos*

Izzie disse...

Identifiquei-me tanto com este texto, estou a passar por uma situação semelhante,e custa tanto.. Força querida, ambos vamos superar esta situação.. I hope.

R: A minha média interna é 15,6. Oh a minha nota de candidatura é muito elevada relativamente ao ano passado, mas mesmo assim tenho medo de não entrar, porque a média nacional do exame de biologia subiu imenso, então os cursos que exigem apenas biologia (como enfermagem) acho mesmo que vão subir imenso.

Italiana. disse...

segui, adorei o blog*

Tess disse...

Resp: Eles dizem aquilo porque antes, há muito tempo atrás existiu uma coisa de crianças. mas era escusado prolongarem isso... enfim XD

Edna Patel disse...

Tenho pena que tenha sido assim

Catarina disse...

Força querida.

Emily disse...

Secalhar choraste e foi o correcto, porque chorar alivia.

lettercrossing disse...

Lettercrossing, um projetinho bebe. Junta-te a nós!

Emily disse...

R: Agora até dão a partir dos 16 em alguns sitios, é uma questão de procurar :)

Cátia disse...

desde que te sintas confortável com a tua decisão...

Bu' disse...

Ainda dizem que eu sou demasiado racional.
Acho que devias aproveitar enquanto estão cá os dois, é sempre isto que digo, mesmo que depois se separem o importante é aproveitar o momento. Eu sei que soou bastante cliché mas é mesmo a verdade*