Páginas

10 de jul de 2014

Possessão


Nunca gostei de pessoas possessivas e teve de ser eu arranjar agora uma, então.
 Ela é "não respondes no facebook porquê? Ainda estás a estudar? Faz uma pausa para falares comigo. Não podes mesmo vir ter comigo em X dia? Atende o telemóvel, estou mesmo mal (é certo e sabido que é pelo menos uma hora e meia ali a falar de rapazes), fala comigo por favor, o que é que eu faço em relação ao Y e ao Z?". Imaginem isto o dia todo, chamadas ás 2 ou 3 da manhã, etc.
 Pois, aqui a Luna tem paciência para toda a gente e eles abusam. 
Eu devia deixar de ser boazinha, devia.

79 comentários:

Indigo disse...

Uma pessoa dá a mão e querem logo o braço, a perna a cabeça e o resto do corpo todo.
O problema é que a maioria dessas pessoas quer ajuda mas depois quando somos nós a pedir ajuda não nos ligam nenhuma.

Daisy D. disse...

Impõe limites, não pode ser sempre assim! Tiras uma hora do dia todos os dias para falar com ela e não mais do que isso... tudo o que ela tenha mais para te dizer que tenha acontecido depois de falar contigo fala no dia a seguir! Tem de ser assim linda :)

Indigo disse...

R:Não te deves importar com o que os outros pensam. Fazes o teu melhor... E ficas descansada com isso. Se os outros ainda te vêm chatear mais ou refilar contigo por alguma razão, se vires que eles não merecem a tua atenção, então da próxima vez ficas no teu canto. Às vezes é bom sermos um bocadinho egoístas, é uma forma de protecção.

Helena disse...

Olha, és tu e eu!

Sofia disse...

Impõe-te, eles também têm de ver que não te podem estar a massacrar o juízo, a mim também me faziam isso, deixei de lhes ligar e olha, insultaram-me de tudo o que existia até que finalmente arranjaram outro para chatear e deixaram de me ligar!

warrior disse...

eih esquece tbm já passei por isso, é horrível, cheguei a um ponto q n consegui mais, passei-me... :/

Roxy disse...

Não costumo lidar muito bem com esse tipo de pessoas. :S

Lara disse...

comigo fazem o mesmo, sou boazinha e usam e abusam disso, detesto! não lhe podes permitir, não podes mesmo, tens de fazê-la compreender que assim não dá, que precisas de respirar, é mau ela estar sempre a fazer isso !

Sentimentos Incontrolados disse...

Põe ordem nisso!

Daisy D. disse...

R: Eu percebo que te sintas culpada, eu normalmente também sou assim... ponho as prioridades dos outros à frente da minha. Mas estamos a falar do teu estudo, das tuas horas de dormir. É uma coisa importante! E fazer frente à tal pessoa não te faz nada egoísta, faz-te madura e com amor próprio. Se deixares que isso continue a situação pode piorar, acredita em mim. Essas pessoas quando começam a ver que podem abusar a vontade ainda abusam mais, falo por experiência

Minimi disse...

É uma situação extremamente chata e o melhor mesmo é impor limites e ignorar. Falas com ela durante o tempo que bem te apetecer e depois dizes que tens de sair ou de fazer outra coisa e se ela te tentar ligar simplesmente "não ouviste o telemóvel tocar" ou "estavas ocupada naquele momento e depois nunca mais te lembraste de voltar a ligar".
Detesto pessoas assim que não capazes de viver a sua própria e de dar o espaço que todos nós precisamos.

Coisas que Faço disse...

É uma situação bastante complicada. Também já passei por isso há uns anos atrás... A subtileza e a imposição de limites não serviram de nada, acabei mesmo por ter de "cortar o mal pela raiz"!

Um beijinho :)
http://coisasquefaco2014.blogspot.com/

Filho da Pupa disse...

És uma espécie de "socialona", mas sem "camel tue". eheheheheh
Olha, estou a brincar. Não te zangues e se zangares, não te esqueças que o meu nome é "Filho da Pupa". PUPA!!! ehheh

Kate disse...

Hoje em dia já não tenho "estofo" para "aturar" esse tipo de pessoas! Também não tenho nenhuma assim por perto, felizmente!

Lara disse...

r: eu também não, mas desta vez :o
é como eu, mas quando me farto, esquece. é normal, já é muita má atitude e possessão junta :s

Lara disse...

r: a sério? OMG! afasta-te enquanto é tempo :o

Miúda do nariz grande disse...

Tenho amigos que são TAL E QUAL. A toda a hora a ligar-me, reclamam de cada vez que demoro mais a responder a uma mensagem ou quando não respondo de todo, reclamam quando lhes dou a minha opinião e é contrária àquilo que eles gostariam de ouvir... enfim, haja paciência! Agora, o que faço, é ignorar chamadas à força toda. A paciência não é ilimitada; e a minha já se esgotou. Tudo bem, somos amigos, mas há limites.

Someone ♥ disse...

Isso é bom, significa que tens amigos que gostam de ti, muito até ! (:
R: Obrigada, beijo !

Brook disse...

Essas pessoas no fundo, no fundo, gostam de nós mas num acto egoista, pelo bem que lhes fazemos e por a ouvirmos e estarmos disponíveis.

Tens de tentar criar um equilíbrio para que não abusem :)

Ember Blue disse...

Às vezes também tenho de ter uma paciência do tamanho do mundo com certas pessoas...devem achar que todos têm a vida delas :/ Tens de ter uma conversa séria com ela e fazê-la perceber isso. Beijinhos!

Gonçalo disse...

também não curto de pessoas assim.

r. não é o sonho de qualquer pessoa? :o haha

Gonçalo disse...

r. boa sorte! :)

Caty disse...

Por acaso nunca me fizeram isso, tal como eu não faço às outras pessoas :/

*Beijinhos*
Caty<3
http://myfairytale4.blogspot.pt/

Beatrice disse...

nao podes deixar que abusem

Gonçalo disse...

r. português e história e tu?

Samara disse...

Havia de ser comigo..
R: Desculpa? Claro que me dão valor, todos os pais valorizam os filhos míuda, simplesmente "imbirram" e chateiam-se porque querem o melhor dos melhores para eles, simples.

Lara disse...

r: o que tu tens de aturar meu deus :o boa sorte com isso :)

Rapariga Invisível disse...

Tens de te impôr, vais ver que tudo se resolve.
XX
Rapariga Invisível
http://rapariga---invisivel.blogspot.pt/

Ember Blue disse...

R: Não vai ser fácil, mas tens realmente de tentar...por ti!

Sys Arancia disse...

Isso deve ser horrível. Falar com ela acerca do que estás a sentir não resulta?
kiss na cheek

Ella disse...

se não estabeleceres limites para a tua amiga só vai piorar :s
Olha não sei mas eu sou louca por italiano ^^ Não necessariamente pizzas é tudo xD

Gonçalo disse...

R. Boa sorte, caso vás à 2a fase! :)

Marisa Costa disse...

r: Acho muito bem :)

Samara disse...

R1: Eu sei Luna!
R2: Sinceramente nem sei...

mai disse...

Obrigada querida!

Gonçalo disse...

r. ah também padeço disso, deixa que te diga haha

Beatrice disse...

r: sim, ja tinha ouvido que um curso numa faculdade é mais prestigiado que um no politecnico.

Gonçalo disse...

r. as melhoras haha

Gonçalo disse...

r. agora junta isso ao título haha

Duquesa disse...

É verdade, às vezes as pessoas abusam da nossa boa vontade...

Samara disse...

R: Espero entrar sim.. Não me enervo xD

Green disse...

Isso é mesmo um abuso.

Dama disse...

Reconheço! Um dia, conheci uma miuda que ficamos grandes amigas mas era assim! O estar mal era rapazes e queria imensa atenção. Acabamos por nos chatear pq eu disse-lhe q não estava sempre com o telemóvel...

P' disse...

O meu namorado tem um amigo assim... Nem ele nem eu podemos mais com o rapaz. Houve um dia em que eu estava com o meu namorado e em cerca de 2/3 min o telemovel dele começou a vibrar sem parar, o que era ? Era o amigo dele que lhe enviou 52 tokings seguindos (sim, cinquenta e dois tokings em 3min). Parece impossível, eu sei. O F' (meu namorado) não lhe ligou, então o rapaz ligou para casa do F' a perguntar à mãe do F' onde é que ele estava, com quem e a fazer o quê... Aquilo pareceu-me surreal, ainda hoje parece. No dia seguinte o F' estava a despachar-se para me ir buscar a casa quando o outro lhe manda uma msg a dizer "Larga o que estás a fazer e vem-me já buscar." o F' ligou-me a dizer que ia sair de casa para me ir buscar e quando ia a sair estava o outro à porta de casa dele. Nisto tudo o F' teve de lhe dar boleia não sei para onde (porque o outro assim exigiu) e chegou atrasado ao pé de mim...

Sim, não tenho muita paciência e acho que se isto continua é comigo que o outro vai ter de levar...

Beijinhos,

P'

P' disse...

R: acho que essa tua «amiga» precisa de ganhar um tanto de amor próprio :s é que assim só se vai queimar a ela mesma !

Beijinhos,

P'

Kiara disse...

Eu fartei-me de uma amizade em que ela se fazia de vitima a toda a hora e se um dia estava mal disposta, carregava tudo em cima de mim como se eu fosse a culpada de tudo. Enchi-me disso.

P' disse...

R: tens toda a razão. Ela há de aprender, seja a bem ou a mal...

E tu tem força para lhe dizeres um «não» de quando em vez porque realmente assim também te afecta a ti. Já bem basta fazer «mal» a ela mesma :s Força *

Beijinhos,

P'

Kiara disse...

Fogo, eu acho que não aguentava!

Gonçalo disse...

r. em princípio Ciências da Comunicação. :) e tu?

Sani disse...

as pessoas precisam de espaço será que algumas pessoas não percebem isso? Fala com a pessoa e diz-lhe que não gostas o facto de ela fazer isso, impoe limites

Samara disse...

R: Um pouco... Não faz mal!

Caty disse...

R: obrigada querida :)


*Beijinhos*
Caty<3
http://myfairytale4.blogspot.pt/

Anna disse...

eu acho que não aguentava. porque não dizes simpaticamente que isso te incomoda?

Lani disse...

credo, pessoas assim bem longe! *

Esse disse...

Estás feita... :s

Catarina disse...

Já somos duas. :/

Sofia disse...

r: Não vou deixar o blog, não te preocupes! :)

Sofia disse...

R: Desculpa mas prefiro não revelar isso. Não foram as notas que pretendia e isso deixou-me bastante desiludida comigo mesma... :/

Sofia disse...

R: Confundem mesmo! ahah

Patrícia disse...

Eu também costumo ter muita paciência mas ultimamente tem-se esgotado. Já mandei um gajo à mãezinha dele há uma semana por causa dessas cenas...

Sara Maria disse...

Por vezes as pessoas não têm bem a noção das coisas e "incomodam" sem querer..

Jade disse...

Isso é um abuso realmente... Talvez devas falar com ela e mostrar-lhe que existem limites

Isy disse...

Realmente devias... Haja paciência!
Também, não gosto nada de pessoas assim.

Bjxxx

maaarta. disse...

r: pois, é mesmo melhor... pode ser que subas! estás a pensar seguir que curso? :)

maaarta. disse...

poois, é sempre difícil com as notas, mas também não custa nada tentares outra vez, até se calhar consegues e entras naquilo que te chamou mais atenção :)

maaarta. disse...

r: eu ainda não sei bem /: as minhas notas não estão lá muito boas, mas estou a pensar ir para gestão ou linguas e relações empresariais. estou muito confusa, e espero mesmo conseguir passar a física-química este ano, senão tenho de repetir pro ano :/

A disse...

Senti-me sufocada só de ler!

Womens Stuff disse...

É complicado ..

Women's Stuff

Blackbird disse...

Isso é demais... Por vezes custa mas temos que ser nós a impôr os limites :\

Carolina Helena disse...

Li e identifiquei-me muito...

http://coucoucaroline.blogspot.pt/

annie lancaster disse...

Sei como é isso. Geralmente, não respondo. E quando me pergunta pq n respondi him, acabei saindo. Ou ja estou saindo. Ou estava ocupada. N gosto qdo me enchem a paciencia. E muito foda.

Mariana disse...

Que horror! Tipo continuas a ser amiga dela, mas não deixes que ela abuse, e ela está abusar mesmo muito

Joanna disse...

Que horror :|
Pessoalmente não sei como reagiria ao ter uma amiga assim tão possessiva...

S* disse...

Isso é intolerável.

Cátia disse...

não gosto nada desse tipo de pessoas. metem-me raiva. Olha, se fosse a ti ignorava as chamadas da noite e dizias que estavas com o sono pesado ou que não ouviste o telemóvel

Bu' disse...

Eu era assim...
Cheguei a um ponto que cansei e as pessoas ligam-me quando precisam mesmo quando vêem que é algo que realmente precisam e não para falar de rapazes por exemplo...
Para além disso quem precisa mais de mim, eu estou com essas pessoas várias vezes e aí sim é que se vê que podem contar comigo para tudo e o quão boa amiga sou (é o que dizem).
Por isso...

Ju. disse...

Realmente quando é assim não dá!
Beijinho*

Zen disse...

Uma das minhas amigas mais próxima era assim. Quando estava mal chegava a ligar-me 5x ao dia se não mais... Um dia passei-me e disse-lhe que não podia continuar a ser assim (ainda por cima estávamos a meio de uma fase de exames, ou seja, enquanto estivesse ao telemóvel não conseguia estudar). Digamos que ela ficou ofendidíssima, mas deixou de me ligar com tanta frequência. Não me importo de levar com os problemas dela, mas quando os mesmos se repetem centenas de vezes ao dia uma pessoa perde a paciência. Parece que ás vezes se esquecem que também temos vida, que também temos os nossos próprios problemas...

Zen disse...

Então revolta-te xD Tens que ser mais assertiva para que compreendam que estão a incomodar. É que depois abusam da boa vontade de uma pessoa. -_-"