Páginas

8 de ago de 2014

A partilha de comida


As minhas bactérias são criaturas solitárias, dão-se bem umas com as outras, mas não gostam que outras bactérias de outras bocas venham misturar-se sem ninguém as convidar, pronto, não são muito amigáveis.
Eu não sou picuinhas, ou sou, não sei, mas acontece que quando eu estou a comer alguma coisa, por exemplo, imaginem que eu estou a comer algo diferente de outras pessoas com quem estou e alguém se lembra de dizer "Deixa-me provar." e eu digo "Então vais buscar um garfo/ faca/ colher limpo e depois eu já te deixo provar uma parte em que eu ainda não tenha tocado.", depois de eu dizer isto, instala-se o escândalo, a ofensa, a surpresa, como se eu tivesse dito algo grave e a pergunta típica de "Tens nojo de mim é?". 
O pior é que ás vezes as pessoas nem perguntam se podem, simplesmente metem o garfo pelo meu prato e mexem naquilo como se fosse deles. 
Enfim.

87 comentários:

Coisas que Faço disse...

Se for o meu marido ou os meus filhos até nem tenho problemas, mas se for outra pessoa também não gosto nada que metam o garfo no meu prato, principalmente sem perguntarem se podem! Nojo ou não, acho que é uma grande falta de educação. E já agora, tanto o marido como os filhos perguntam sempre se podem!

Um beijinho :)
http://coisasquefaco2014.blogspot.com/

Gonçalo disse...

Eu nem tenho muitos problemas com isso, mas pergunto sempre quando quero provar e respeito os "nãos". Cada um é como é e devemos ser fiéis a nós mesmos! :)

Inês disse...

Este post podia ter sido escrito por mim. Sou tal e qual.

Acho completamente desnecessário fazerem um escândalo, é ridículo. Se não gostamos, há que respeitar. Nem se trata de ter nojo ou deixar de ter, é uma questão de higiene.

Índia disse...

sou assim.

Cátia disse...

não gosto que tirem a minha comida sem pedir mas não tenho problema nenhum em partilhar comida e a pessoa colocar lá a boca. Por acaso estavas-me a fazer lembrar de uma amiga que fica logo como tu

Mulan disse...

eu por acaso não ligo muito a isso, mas nem todos são iguais e temos que respeitar isso :)

r: pois é querida, podes entrar na mesma eu só preferi mudar de curso porque ainda ia a tempo, sem ser por exames de equivalência, e porque não gosto nada de ciências confesso :/

Sys Arancia disse...

Compreendo perfeitamente.
kiss na cheek

Vanilla Cream disse...

Eu tbm não gosto muito disso

Green disse...

Detesto isso e sou como tu, que vão buscar um talher limpo para provarem.

Sentimentos Incontrolados disse...

O blog acaba por estar em pausa porque não escrevo. Só continuo a visitar os vossos cantinhos. E se nem isso fizer, então é que não há mesmo nada de novo na minha vida.

Helena disse...

Tb sou um bocado assim. Mas concordo com os restantes comentários, há que respeitar!

Kate disse...

R: Respondendo à tua pergunta, licenciei-me em enfermagem! Nunca foi o curso que ambicionei, queria algo ligado à saúde e então escolhi enfermagem! E hoje gosto de ser enfermeira, apesar de não saber se quero fazer isto o resto da vida!

Kate disse...

Ah, e qualquer dúvida que tenhas, se eu te puder ajudar, estás à vontade!

Sentimentos Incontrolados disse...

Eu antes ainda escrevia as "notícias", agora nem isso me dá vontade. Ando mesmo mal com a escrita.

Mulan disse...

r: eu também sempre adorei ciências, mas não era bem isto que estava à espera e este ano sinto-me mais inclinada para a história :) uma das razões foi por ter mais saídas, mas não pensei muito bem porque apesar de ter mais saídas não gosto de quase nenhuma, ao contrário de humanidades que gosto de muitas das saídas, a minha primeira opção é psicologia mas também gostava de seguir criminologia ou sociologia e posso fazê lo em humanidades :) mas se gostas de ciências acho que fazes bem em continuar :p

Sentimentos Incontrolados disse...

Sim, vou continuando por aqui, a ver as vossas inspirações enquanto espero pelas minhas.

Kate disse...

R: Houve uma altura em que quis muito medicina, depois passou-me e queria algo relacionado com investigação, voltou a passar-me essa ideia e olha, fui para enfermagem...

Kiara disse...

Cada um tem o direito de agir como quer em relação às suas coisas. Se a comida é tua, os outros devem agir como tu queres, sem fazer escandalos. Eu não sou muito "picuinhas" com essas coisas, mas também não gostava nada se viessem todos lançados atacar o meu prato sem qualquer autorização!

annie lancaster disse...

Tb n gosto disso

Sofia disse...

Se forem pessoas próximas a mim (família) não me importo, apesar de eles pedirem sempre e eu também lhes pedirem, mas se forem outras pessoas, detesto que me façam isso!

Hibiscus disse...

Se for alguém que conheço bem e me dou bem não tenho problemas com isso :)

Marisa Silva disse...

Por acaso isso não me incomoda muito, mas lá está, depende das pessoas :p

Marisa Silva
Styling Dreams
http://stylingdreams.blogspot.pt

S* disse...

Roça a falta de respeito.

Emily disse...

Uii também sou assim!
R: Ahah porque um gato?

Sentimentos Incontrolados disse...

Sim, claro que sim. Mas olha que já me passou pela cabeça criar outro blog anónimo.

Gonçalo disse...

r. acho que é normal :P

Emily disse...

R: Lá isso é verdade. Ahaha estás pior que eu então

P' disse...

Também sou um bocado assim. Não gosto, faz-me confusão :s

R: pois, eu acho super parvo virem p um sítio diferente com tanta coisa bonita para se ver e preferem ficar fechados nos Centros Comerciais... Para mim não faz qualquer sentido!! É ridículo, desperdiçam assim as oportunidades de uma vida bem mais alegre e culta.

Sentimentos Incontrolados disse...

O que pensei foi mesmo ser anónima para todos, ninguém saber que sou a SI. Mas pode dar problemas, podem descobrir e não quero que haja chatices, principalmente com amigas que fiz aqui na blogosfera.

Sentimentos Incontrolados disse...

Por isso não o vou fazer, acho eu. Não em breve.

Sentimentos Incontrolados disse...

Quando sentir que é mesmo a única solução talvez avance com essa ideia.

JS disse...

Eu também não gosto. Nem que bebam do meu copo. Mesmo pessoas chegadas, não gosto! ;P

Kate disse...

R: direito parece ser um curso muito interessante, se é isso que queres força, nao desistas do teu obectivo!

Sentimentos Incontrolados disse...

Um dia mais tarde, quem sabe.

(Viste o nosso Porto hoje? Esteve melhor neste jogo.)

Anita disse...

Também sou bué sensível nisso. Não é que não goste de partilhar, mas há que haver respeito e higiene. Custa-me imenso quando me pedem água. Para resolver o problema comprei uma garrafa diferente e eu bebo por um lado e o resto do pessoal por outro, é pque para além de beberem metem as mãos. "Cá" nojo!
R: A universidade encarrega-se de nos arranjar um lugar para estagiar mas pode não sei o que quero ou onde quero. Já que também posso procurar sítio para estagiar em sítios que me interessam é melhor!

Ember Blue disse...

Também não gosto quando começam a mexer na minha comida sem pedir...
R: Adoraria que me falasses mais do karaté, mas vou mandar email, está bem?
Beijinhos*

Sentimentos Incontrolados disse...

Sim, nada mau. Mas na sexta é já a doer, vamos ver como corre e qual vai ser a equipa base.

Mulan disse...

r: o que eu quero mesmo é ser psicóloga criminal, mas tenho outras opções que gosto bastante, como jornalismo, recursos humanos, secretariado, serviço social :) acho que fizeste bem em fazer o exame de filosofia :) e tu quais são as tuas outras opções? eu também não me importaria seguir direito, por acaso até é uma área que acho bastante interessante e se é isso que queres acho que fazes bem em lutar por tal :)

Becas disse...

r: eu estou no Porto :)

Becas disse...

r: é bom teres gostado, ainda que nao tenhas visto o anterior :)

Jota disse...

Eu não tenho problemas com isso, por acaso. I mean, não exageremos né xD Mas normalmente não! Mas óbvio que respeito quem já pensa de maneira diferente, como tu :)

R: A sério? Porquê? xD

Sentimentos Incontrolados disse...

Exactamente. Não é só ter supostos bons jogadores, é preciso fazer com que eles joguem entre eles.

Chris Eldridge disse...

Rs* se for com algum amigo, eu compartilho sem problemas.

DANCIN' OF DAYS
http://dancinofdays.blogspot.com.br/

Someone ♥ disse...

Não sou muito assim, mas às vezes isso também me irrita!
Beijo Grande (:

Someone ♥ disse...

R: Muito Obrigada Luna !!!!!!!!!!!! BEIJO MUITO MUITO MUITO MUITO GRANDEEEEEEEEEEEEEE !!!!!!!!!

Cátia disse...

Só sou assim com algumas pessoas... :) nem todas!

Ember Blue disse...

R: Eu adoro o Alentejo, principalmente porque já vou para lá de férias desde pequena :)
Obrigada pelos teus esclarecimentos do karaté querida ^^
Beijinhos*

Edna Patel disse...

Eu, por exemplo, não tenho problemas com isso

Blackbird disse...

Eu sou tal e qual como tu! Com algumas pessoas, namorado e assim, não me importo mas com outras faz-me muita confusão :)

R: Eu não tenho bem a certeza em relação a isso mas acho que juizes não podem exercer noutros países. De qualquer forma é algo que em Portugal tem bastante saída portanto acho que não há necessidade :)

Marisa Costa disse...

r: Muito obrigada :3

Marisa Costa disse...

r: Obrigada Luna ^^

Marisa Costa disse...

r: Também dá :b

Marisa Costa disse...

r: Pois é :c

Marisa Costa disse...

r: Yap :D

Blackbird disse...

R: É possivel mas só em algumas universidades! Na minha não porque a faculdade só tem um curso. Mas naquelas em que têm vários cursos acho que sim, apesar de nem todas aceitarem :)

Sentimentos Incontrolados disse...

Não, só um ou dois vieram a custo 0. Alguns vieram emprestados mas o empréstimo ainda custa dinheiro. E também compramos alguns que não foram muito baratos.

Caty disse...

R: ohh querida confesso que nunca tive esses problemas, só eu é que me desvalorizo, felizmente tenho um mano, namorado e amigos fantásticos que me mandam sempre para cima...
Espero que isso mude a sério... :(

*Beijinhos*
Caty<3
http://myfairytale4.blogspot.pt

Ana. disse...

também não gosto nada a não ser que seja o meu namorado vá

Kate disse...

R: Também tenho a ideia de que Direito é um curso puxado, muita teoria, muitas leis...mas hás-de conseguir, certamente! Quanto à questão do padrinho, como na minha fac era só enfermagem, tínhamos mesmo de nos sujeitar a escolher do mesmo curso, portanto, não te sei dizer...

marie disse...

Também não gosto que mexam assim na minha comida. Se for um namorado meu, até tolero. Fora isso, não gosto muito.

Cátia disse...

Querida, as respostas às tuas perguntas já estão no blogue. Do lado direito no tópico cantinhos do pimpampum no separador sobre mim encontram-se as respostas. Beijinhos*

Italiana. disse...

sou assim!

Caty disse...

R: eu acho que depende muito das áreas a mim disseram-me que arquitectura e design de moda na Covilhã +é para esqucer mas eles lá sao muito bons em engenharias e medicina essas coisas ...

*Beijinhos*
Caty<3
http://myfairytale4.blogspot.pt/

Cátia disse...

Querida, voltei a responder no meu sobre mim à tua nova pergunta! Espero que tenha sido explicita! Um beijinho*

Bu' disse...

Eu não sou assim, mas peço sempre que quero algo, ao contrário de alguns que não o fazem comigo, odeio isso!

Marisa Costa disse...

r: Bons tempos :3

Marisa Costa disse...

r: Não sabia :)

Cátia disse...

r: obrigada! sim tens razão... devia mesmo de ser! mas infelizmente o nosso mestrado não é integrado e devia de ser mesmo... é o sistema educativo que temos no nosso país... nada a fazer! :| muita gente que não entra depois em mestrado quando concorre fica sem fazer nada e com três anos de licenciatura inválidos...

Cátia disse...

r: sim claro! :)

Minnie Stormy disse...

Também sou um bocadinho assim, já fui mais picuinhas com isso do que sou hoje, mas também não me agrada lá muito. :)

Miguel Alexandre Pereira disse...

Pessoalmente também é coisa que não gosto nada!

http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

Marisa Costa disse...

r: Exato :b

Marisa Costa disse...

r: Adoro melância :D

catarina disse...

resp: obrigada querida :)

Ana Rita disse...

r: Tenho que ver se arranjo um tempinho para aprender xD De certeza que nunca viste nenhum filme dele? Tem tantos, se calhar já viste e não sabes ahah!! Estudo Engenharia Informática :)

Caty disse...

R: exato :)


*Beijinhos*
Caty<3
http://myfairytale4.blogspot.pt/

Ana Rita disse...

r: Olha que não sou assim tão inteligente a matemática e a fisica xD Os exames do secundário baixaram a minha média em 2 valores, se não me engano entrei com 11,6 no curso, acho que no exame de matematica tive 10. No secundario sempre tive explicações a matematica porque tinha alguma dificuldade no entanto as cadeiras de matematica foram das que fiz logo à primeira :)

Ana Rita disse...

r: Ainda estou bastante indecisa porque apesar de ser Engenharia Informática também temos parte curricular em multimédia, por isso ainda não sei se quero ir trabalhar para redes, programação ou modelação multimédia xD
Também tive um 10 à rasca no 11ºAno a fisica! Pode ser que mantenhas o 13! :)

Hanna H. disse...

Eu sou tão assim :p O pior é que nós é que passamos por picuinhas, mas não é nada disso... :/
Beijinho*

Hanna H. disse...

R: Já retirei :) Obrigada *.*

Violet disse...

Não me importo muito que me peçam o que estou a comer, mas detesto quando me tiram sem pedir.
E quando alguém está a comer algo "diferente" ou por exemplo tem pastilhas, eu não tenho lata para pedir porque também sei o que é uma pessoa pedir, eu dizer que sim e vir meio mundo atrás.
R: Já descobri o nome. Chama-se contraluz :)

Leonora disse...

Eu acho que já me estou a começar a habituar-me a isso, antes eu não gostava que nada mesmo quando faziam isso. Mas agora, já não me importo tanto, quer dizer depende ainda das pessoas.

TwoVoicesOneHead disse...

Acontece, mas também tinhas de tentar xd Com quanto estou , em quê ?

Jade disse...

Eu por acaso não tenho muito esse problema, geralmente respeitam o meu espaço mas também não me importo que, se for alguém muito próximo, o partilhe comigo (:

TehTeh disse...

eu também não gosto de partilhar, mas é por norma porque o meu faz-me todo falta (a modos que) e tambem porque honestamente dificilmente vou querer do dos outros... logo para mim não faz muito sentido partilhar, por norma xD

xoxo

Joana Rosa disse...

Também sou um bocado assim. Se for com o meu namorado ou com os meus irmãos nem me importo, mas há muita gente que mal me conhece que não tem problemas com isso, e depois acham que o resto das pessoas também não tem.
Uma rapariga que trabalha comigo, por exemplo, que eu mal conheço, tem a mania de me pedir sempre água da minha garrafa. Qual é a cena? Vais buscar um copo, 'pariga!

Tulipa Negra disse...

Sou um bocadinho mais liberal. Para mim depende muito da pessoa. Se for o meu namorado, mãe ou irmãos podem servir-se apesar de gostar sempre que me peçam e que não deixem o meu prato como uma zona de guerra mas com outras pessoas já sou mais picuinhas.