Páginas

18 de ago de 2014

Observar, é a palavra de ordem.


Não sou uma pessoa faladora, no geral. Sou uma daquelas pessoas que gosta de observar (e isto implica ouvir) pessoas a conversarem, que gosta de observar a maneira como as pessoas falam, de todas as hipocrisias que se apanham num olhar, numa mudança de tom de voz, num sorriso falso. 
Se o assunto me interessar formo a minha opinião em silêncio e é como se houvessem duas vozinhas dentro do meu cérebro a debater uma com a outra e a chegarem a uma conclusão, ás vezes não chegam e damos o assunto por suspenso. Tudo isto em silêncio. 
Não gosto de conversas por obrigação. Sei perfeitamente bem quando uma pessoa está verdadeiramente interessada em mim para conversar e quando está apenas a cumprir o papel para não ficar mal na fotografia.
Eu não faço esse papel, prefiro ficar calada a observar e muitas vezes esta minha atitude é confundida com anti-socialidade. 
Bom ou mau, não sei, mas sou assim.

85 comentários:

Filipa disse...

Sou igual :)

madalena disse...

Compreendo, eu costumava ser assim. Mas apercebi-me que "forçar conversa" não tem de ser falso nesse sentido. Muitas vezes não conversava com as pessoas porque achava que era obrigação delas e não minha, mas cheguei à conclusão que se calhar as outras pessoas pensam o mesmo.
Foi quando vim para a universidade e me vi sem amigos que percebi que ou fazia conversa com os outros ou mais valia andar sozinha.
Não é questão de falsidade nem nada que se pareça, mas é mais uma questão de ética social e as pessoas gostam que o faças.

Caty disse...

Pessoas como tu são as mais inteligentes!

*Beijinhos*
Caty<3
http://myfairytale4.blogspot.pt/

TwoVoicesOneHead disse...

é bem , dunas , é assim mesmo , temos um pouco isto em comum xD de nada oh xD eu tenho fé em ti , mesmo que esteja maré cheia e muito vento kkk

Sani disse...

sou igualiznha a ti, por vezes penso que isso é bom mas por outras vezes penso que é mau, ainda não sei bem

TwoVoicesOneHead disse...

eu sei que me amas , dunas , é inevitável ahah
ahahah o quê ? sempre fica mais fácil de transportar , não ? kkk xD

Ana Pinto disse...

Fazes muito bem em ser assim :)
Acho que é muito melhor observarmos primeiro e pensarmos bem antes de falar ;)

Beijinho*
Ana Pinto
http://style2beautyblog.blogspot.pt/

madalena disse...

R: Tens de começar a ver :P

Ah sim, eu entendo xD

TwoVoicesOneHead disse...

eu não obrigo nada a ninguém , ou quase kkkk ao menos isso , dunas , já ganhamos o dia então ahah xD

S. disse...

isto podia ter sido escrito por mim ..

S* disse...

Acho que ser observador é uma grande vantagem. Significa que pensamos no que dizemos.

TwoVoicesOneHead disse...

Tu lá no fundo até gostas kkk já estivemos mais longe disso , não sei é se isso será hoje xD

Duquesa disse...

Eu também sou mais ao menos assim....

Joana disse...

Wow! Identifiquei-me =)

r: Trabalho numa obra marítima. Terminei o mestrado em eng. civil (em janeiro) =)

Beijinhos,
http://bolotta.blogspot.pt/

TwoVoicesOneHead disse...

eu sei , dunas kkk já está pensado , agora não sei para quando o regresso , se não regressar , olha a gente continua amiga ahah

Filipa Mota disse...

Só sou faladora com quem conheço, mas depois há aquelas tias chatas que às vezes ligam só para dizer olá e perguntar como estou e chamam logo outra pessoa ao telefone e ficam montes de tempo à conversa... Posso dizer que só me perguntam como estou para não parecer mal -.-
Obrigada por teres passado no meu cantinho :))
Beijinhos*

TwoVoicesOneHead disse...

Tu não estás sozinha , dunas , olha o mar , as algas , o lixo kkk xD

Margareth Gervason disse...

Cada pessoa tem seu perfil e devemos respeitar, adorei seu jeito.
Ótima semana para vc!
Obrigada pela visita
Beijos Coloridos!♥♥♥

Lua disse...

resp: Quando eu ainda era criança, eu perdi uma pessoa muito importante para mim, e desde aí eu olho para o céu com muito mais amor e muito mais respeito! A Lua é a minha melhor conselheira, é brilhante e mantém-me calma, tal como a minha avó me mantinha. Ela sempre me iluminou e nunca me abandonou, tal como a Lua que todas as noites me visita! Por isso, ainda hoje, e desde pequena a Lua fascina-me, é como se fosse um bocadinho minha. É por isto que eu me chamo Lua aqui na Blogosfera, não te consigo explicar de outra forma, eu senti que teria de me chamar assim (:
Beijo!

Lua disse...

resp: Obrigada, acho que Lua me caracteriza. E tu? Chamaste mesmo Luna ou tens alguma história por detrás desse nome? (:

Joana Rosa disse...

antes assim do que com falsidades! Acho muito bem que te mantenhas fiel a ti mesma =)

TwoVoicesOneHead disse...

Eu ? :o porquê ? Kk

TwoVoicesOneHead disse...

Nunca , dunas xD ora bem , candidatei-me para o porto , guimarães , aveiro , coimbra e lisboa , o mais provável é ir parar a guimarães xD

Sentimentos Incontrolados disse...

Fazes tu bem! Mesmo sem te conhecer cada vez gosto mais da tua personalidade, miuda :)

miak disse...

É muito mais importante observar, aprender, ter a capacidade para absorver. O resto torna-se mais fácil

Caty disse...

R: Exato :)


*Beijinhos*
Caty<3
http://myfairytale4.blogspot.pt

Filipa Mota disse...

r: Ui esquece lá isso de teres muitos gatos, eu já tive mais de 30 e agora estou reduzida a metade...
Também tenho pessoas assim na minha familia, raramente as vejo, nunca foi muito ligada a elas.
Beijinhos*

JS disse...

Quem muito fala pouco acerta.

TwoVoicesOneHead disse...

nunca , dunas :o bully ? kkk
enchi , mas foi só mesmo por encher , que para mim só queria mesmo 2 opções xD

Green disse...

E fazes muito bem, pois como sempre ouvi dizer, para dizes asneira mais vale estar calado.

Carolina. disse...

Eu sou assim em algumas situações. Acho que é importante saber observar e ouvir mas também acho que é bom ser faladora e directa quando necessário :)

Filipa Mota disse...

r: Obrigada :)
Beijinhos*

Sentimentos Incontrolados disse...

Amanhã é uma grande prova se a equipa funciona ou não. Temos que jogar para ganhar e sobretudo marcar mais do que um golo.
Eu percebo isso de haver poucas coisas que gostes em ti, tu sabes... Mas tens que tentar melhorar isso, sim?
Eu ando cansada, desanimada, enfim. E tu?

A disse...

Ainda no outro dia comentei que também sou assim :)

Sentimentos Incontrolados disse...

Deve ser às 19:45h.
Eu sei bem que é difícil, querida. E não tens saído com amigos, nem nada? Não foste/vais de férias para algum sítio com a tua família? :s

Sentimentos Incontrolados disse...

Dá na Sport tv, acho eu.
Boa! Vais para que sítio? Pois, bares não é a tua cena. E praia e piscina, melhor ir com a família e para sítios onde não conheças ninguém :s

Effy Stonem disse...

Também sou assim como tu :)

Sentimentos Incontrolados disse...

Espero que aproveites muito então essa semana na Zambujeira. Pois, percebo que eles deixem de convidar já que a resposta é sempre não. E entendo também que a tua amiga insista, nisso ela até faz bem. Mas é normal que não compreenda. E se não compreende para quê estar a falar sobre uma coisa que não gostamos? Mais vale dizer só que não e pronto. Mas não pode ser assim. Por mais difícil que seja, e é, que eu também sinto na pele, temos de tentar lutar contra isso.

Patrice disse...

Eu também, e até gosto mais de tratar o Porto por Invicta, tem outro brilho :)

Patrice disse...

Opa, e revi-me completamente neste teu post, também sou muito assim ;)

Helena disse...

Tb sou assim, mas gostava de ser um bocadinho mais espontânea nesse sentido :)

TwoVoicesOneHead disse...

Só porque me queres chamar alguma coisa e não tens melhor xD
não tou stressada , descansa , eu sei que entro , se não é numa é noutra xD 8 de setembro , espero que o meu exame de condução não calhe no mesmo dia kkk

TwoVoicesOneHead disse...

não sei se perdoo kkk não sei não , não faço ideia como irei reagir xD não , eles mandam mail a cada um , depois é que acho que colocam quem ocupou as vagas e as notas do ultimo classificado , eu lembro me de ver isso no ano passado mas já não sei bem se é no site da universidade ou da dges xD

Lua disse...

resp: Eu adoro o teu nome aqui na blogosfera, Luna , aliás eu até comecei a escrever uma história com esse nome, apesar de não saber se irei acaba-la! beijo

TwoVoicesOneHead disse...

Morro ali com tanta emoção kkk no dia acho que não deves ver , deves mesmo ver uns dias depois , como fizeste no ano passado ... e depois vais à minha procura pelas não sei quantas milhares de pessoas xD

Violet disse...

Eu não sou sempre assim. Tenho momentos em que sou super faladora. Mas também sou super observadora, noto naquilo que ninguém nota, e ouço mais do que pensam.

R: Eu também escolhi ciências e tecnologias porque, para além de gostar, dava-me um maior leque de opções.

Pedro Sampaio disse...

Sou assim também :b

Sentimentos Incontrolados disse...

Querida Luna, o nosso FCP vai na TVI, afinal :)
Vou enviar-te e-mail. Assim podemos falar mais em privado.

TwoVoicesOneHead disse...

para ti , ao menos , tudo se corta kkk eu não te vou dizer nada, só para tu ires procurar ... ou então não xD

Sentimentos Incontrolados disse...

Recebeste o e-mail?

Madalenaa disse...

ainda hoje vou publicar um post sobre como funciona este "mundo" da correspondência.. Por isso espero que te ajude e claro, para além dele, se tiveres mais dúvidas basta dizeres-me que terei todo o gosto em ajudar ((:

megan smith disse...

Eu também era assim, mas agora já nem tanto

TwoVoicesOneHead disse...

Uiui , só para dizer que vê anatomia de grey xD não digo nada , é para tu descobrires , detetive dunas xD

TwoVoicesOneHead disse...

Sublinha a ironia, que no dia em que me elogiares , um santo foi cortado kkk talvez te diga , não sei dunas , no dia vejo xD

TwoVoicesOneHead disse...

Nem por isso , ainda falta muito tempo , primeiro ainda falta receber a resposta à reclamação da reapreciação do exame , convém é darem-me a resposta antes de saírem as candidaturas ahah xD

megan smith disse...

Tens no meu blog uma nomeação para o "Liebster Award". Essa nomeação está num post que já agendei para hoje (dia 21) às 20h. Quando lhe responderes avisa-me, para que possa ver as tuas respostas :) Beijinhos *-*

TwoVoicesOneHead disse...

Os de matemática ? davam que pensar , mas não eram difíceis , acho é que não eram adequados para o tempo de prova , eu, por exemplo, acho isso , acabei o da 1a fase à pressa mesmo (o exercicio nem se percebia nada até que acabei por trocar algumas coisas (se tivesse mais tempo fazia tudo direitinho)) e o da 2a fase nem o acabei...

TwoVoicesOneHead disse...

Supostamente estão xD tirei , podiam ser melhores , mas isso já faz parte de mim kkk

Filipa disse...

R: Tens razão, há música portuguesa que não tem valor mas há certos artistas, e eu refiro-me aos que fazem boa música, que deviam ter mais reconhecimento.

Maria disse...

Também sou assim.

Mel disse...

Eu gosto de conversar, mas oiço e observo a dobrar ;)
resp: Vou tirar o mestrado em contabilidade. Tenho mais tatuagens do que as que aparecem na imagem, mas das que aparecem<. A no bícep esquerdo diz "pai amo-te", por trás tenho uma âncora que aparece um bocadinho, e está relacionada com o meu pai também, pois ele é a minha segurança/ porto seguro. Perto do cotovelo, tenho um coração, em homenagem a um amigo que morreu recentemente. no outro braço, também no bícep, tenho uma cruz e representa a cruz de cristo.

Ana Rita disse...

r: Obrigada :) Pois eu quando passo noitadas a ver as minhas séries quando me deito aterro logo ahah

TwoVoicesOneHead disse...

É verdade , dunas xD e depois vemo-nos em guimarães kkk

Effy Stonem disse...

R: A sério? Fico feliz pela tua opinião :)

Mel disse...

R: A licenciatura foi em Contabilidade e Administração ;)

TwoVoicesOneHead disse...

Eu também não disse que eras , vermo-nos lá não quer dizer que sejas de lá kkkk para bem dos teus pecados ? porque dizes isso ? xD

TwoVoicesOneHead disse...

Queres melhor razão ? kkk suponho então que não sejas do norte , estou certa ? xD não dunas,lá não há praia , não podia te atormentar xD

Minnie Stormy disse...

R: Eu pelo menos nunca fui de dar muita importância a pequenos pormenores e desde que fui para a faculdade mudei nesse aspeto, comecei a cuidar mais de mim, não sei ao certo porquê, mas talvez seja por a faculdade estar associada à transição para a "idade adulta".

TwoVoicesOneHead disse...

Tu é que perdes xD se estiveres virada para um mapa sou da esquerda norte kkk se te pisasse engatava te a ti e à praia toda , incluindo algas e caranguejos ahah

TwoVoicesOneHead disse...

Ainda bem que vivemos longe kkk o quê que uma dunas faz no interior ? xD luna? Quem é a luna ? xD

TwoVoicesOneHead disse...

Não sabia que era tão importante ahah não vás nada para o litoral , ainda nos cruzamos e a coisa fica feia ahah xD a sério ? pareceu me uma antipática kkk

TwoVoicesOneHead disse...

eu não tenho a mania , tenho mesmo caracois :o Quem fica esmagadinha és tu , dunas , há quantidade que te pisam kkk durante o dia ? É muito tempo xD

Violet disse...

R: Não foste a única ahahahah

TwoVoicesOneHead disse...

Mas ter caracois faz de mim maior , para ter mania que os tenho ? Kkk pronto , dunas , não te quero magoar mais por isso nunca mais te piso xD 0segundos continua a ser muito xD

TwoVoicesOneHead disse...

Deixa me adivinhar , tu tens caracois ? Kkk não sei como é , não sou dunas muito menos duna só xD é muito , amiga , não posso concordar :o xD

likecrystalwater disse...

Sou igual e gosto de ser assim!

TwoVoicesOneHead disse...

e querias ter caracois , eu sei kkk ai já é divertido ? já passou a fase do bullying ? fico muito contente em saber ahah não , não posso concordar contigo xD

TwoVoicesOneHead disse...

mas eu nem piso , só te chamo dunas :o talvez concorde , um dia , quem sabe kkk xD

Inês disse...

Acredita que também sou assim.

TwoVoicesOneHead disse...

Nunca mais na vida te perdoo , dunas :( xD

marie disse...

Também sei perceber bem quando alguém gosta de mim ou não.

Phoebe disse...

Não és anti-social, és tu própria :)

C. disse...

Sou exatamente igual (:

Diana Machado disse...

eu sou uma faladora nata, falo e falo e falo, mas quando não me cheira bem a conversa não fico calada, viro bem a cara ahha

Green disse...

Também sou muito assim, até porque quem não tem nada de interessante para dizer, mais vale calar-se.