Páginas

8 de set de 2014

3 coisas a falar neste post



 Voltei da praia, acho que é a única vez em que se nota que fiquei morena e até me assusto de cada vez que olho para a minha cara meia acastanhada, ela que costumava ser da cor da farinha.
 Estou no mínimo apavorada com a subida das médias este ano, se sobem assim para o ano posso dizer adeus ao curso.
 Parabéns à juventude que conseguiu entrar este ano na universidade! Se não foi na primeira opção não desanimem, ainda têm a segunda fase e quem sabe se não irão gostar do curso em que entraram, afinal, pressupõe-se que para o terem metido nas hipóteses gostavam minimamente dele, certo?

93 comentários:

Ana Rita disse...

Não te preocupes, nunca se sabe o que pode acontecer, vai na volta e para o ano descem!!

Sentimentos Incontrolados disse...

Ainda bem que conseguiste ficar morena :b

Pedro Sampaio disse...

Pois, eles agora é assim aumentam, mas tenho a certeza que consegues :)

Hanna H. disse...

Vais para o 12 ano? Espero que não subam ainda mais :( eu cá estou ainda da cor da farinha, o tempo não tem andado nada famoso

TwoVoicesOneHead disse...

em casa ? sim , entrei kkk tou a brincar , entrei xD

Italiana. disse...

se os outros conseguiram, os que restam também vão conseguir!

Tess disse...

esperemos então que as médias não subam muito, estou a trabalhar para o curso que quero e se não conseguir acho que vou ficar despedaçada...

As* disse...

também queria ter ficado morena este ano :(

r: já somos duas, mas eu tento passar-lhes acetona e com paciência eles lá parem novos , senão máquina de lavar com eles ihih
eu por acaso esta noite também andei a sonhar que estava a conduzir ! :ooo

Amarela disse...

Tem calma, de certeza que iras conseguir alcançar a tua media :)

P' disse...

Essa tua reacção em relação ao teu bronze é igual à minha em relação ao meu eheh sou branca que nem a cal então quando me bronzeio parece que sou estranha eheh

Vais ver que vais conseguir para o ano entrar no teu curso, até lá muito ainda vai acontecer e pode ser que até consigas subir as tuas notas este ano :) pensamento positivo.

Gonçalo Lopes disse...

Boa sorte para o ano! :)
Eu entrei este ano, por isso agradeço-te as felicitações :p

http://the3rdfrom96.blogspot.pt/

Joana disse...

r. Ora que vivi durante 6 meses na Lituânia, no inverno. E já visitei:
- Republica Dominicana (2 vezes)
- Espanha
- França
- Tunísia
- Inglaterra
- Lituânia
- Dinamarca
- Alemanha
- Finlândia
- Egipto (na barriga da mãe =P)
- Itália

Carolina disse...

Quem sabe para o ano desça :p

Beatriz Sousa disse...

(Oláaaa! Nomeei-te para o desafio The Very Inspiring Blogger Awards
Mais tarde publico no blog
beijocas!!)

Diana Machado disse...

entraste em que universidade? :)
obrigada pela passagem no meu blog :p ah devias ter um, coelhinho é um grande amor a sério! e só quem tem percebe o quanto conseguimos gostar deles, tal como outro animal!

Sys Arancia disse...

Quando te vêem na rua, não te reconhecem, aposto. ahah
Boa sorte para o ano!
kiss na cheek

Amarela disse...

Espero que essa força de vontade esteja sempre lá, obrigada :D

TwoVoicesOneHead disse...

se não fosse , não tinha piada kkk segunda , mas é na boa , eu sabia que era preciso um milagre para entrar na 1a xD

Diana Machado disse...

ah desculpa escreveste "para o ano" não foi "este ano" , opá li mal o post :/!
boa sorte com o 12 ! coragem

Joana Rosa disse...

Keep calm, eu também andava sempre cheia de medo das médias e depois entrei =)

As* disse...

r: são mesmo , e muito ! parece que ando, acho que é a ansiedade de voltar as aulas de condução a falarem mais alto xb

TwoVoicesOneHead disse...

toda a gente dizia que ia descer mas afinal xD era mesmo porque era inferior ao ultimo colocado do ano anterior

Tess disse...

RESP: Não, vou para o 11º, mas não me importava de ir para a universidade agora. O secundário é uma m*rda :s
Se não for ser muito intrometida. O que queres seguir?

Sani disse...

realmente as medias subiram muito este ano mas ninguém sabe o que vai acontecer no próximo ano

A disse...

Certíssimo! E sorte a tua, eu não bronzeei nada este ano xD

Caty disse...

Preve-se que os exames para o ano sejam bem fáceis, por isso as médias devem subir, é algo normal ;)


*Beijinhos*
Caty<3
http://myfairytale4.blogspot.pt/

Bonjour Love disse...

a minha irmã não entrou na 1a opção dela mas está mais entusiasmada com o curso que entrou do que se tivesse entrado na 1a opção.

Jade disse...

Espero que para o ano voltem a descer (:

Tess disse...

Resp: Direito e andas em ciências? Vá lá, ao menos em ciências dá para entrar em tudo ou quase tudo. é esse o bem.
Eu quero psicologia :)

Tess disse...

Resp: Aquilo que eu queria mesmo era a área da saúde, mas antes de chegar ao nono ano eu percebi que não tinha coragem. na minha opinião é preciso ter sangue frio, e eu sou uma medricas. então escolhi humanidades e no ano passado estava caída para jornalismo, mas depois pensei que aquilo não era bem a minha praia e então escolhi psicologia. Mas antes de ir para o 10º, nas férias eu já estava tentada em psicologia e ia mudar para ciências porque eu não sabia se se podia entrar com humanidades, mas depois disseram-me e eu fiquei.
se não for psicologia eu não sei o que escolher. Mas há certos cursos mais ligados à economia que me interessam, e alguns pode-se entrar com humanidades, porque o exame pedido é macs e como eu tenho é mais fácil.
mas isso só em último recurso

As* disse...

r: oh muito obrigada ! hahaha eu esta semana não tive aulas de condução, recomeço segunda e queria ir a exame antes do dia 12 de Outubro :c

C. disse...

Disseste que as médias subiram. Subiram assim tanto? s:

r: tenho 1.71 m (:
ahah! É a minha visão da sociedade :p

Maaarta. disse...

r: já somos duas! ainda por cima não me safo lá muito bem em ciências... já sabes que curso gostarias de seguir?

JS disse...

Ficáste cor de farinha de mistura.
O pão escurinho até é melhor. xD

Roxy disse...

Sabe bem quando a nossa pele fica meio acastanhada pelo sol.

r: Pois...

Inês disse...

Também reparei que as médias estão bué altas...

Sentimentos Incontrolados disse...

Eu sei que entendes...
Ainda bem que achas boa ideia :)

Sys Arancia disse...

r.: GA é uma série muito bem comestível, é verdade. Ahah
kiss na cheek

Diana C. disse...

Eu também notei as subidas e assustei-me bastante! :S

S. disse...

r: nunca é tarde para teres uma boa relação com o teu irmão :)

Sr.Gato disse...

R: entao és igual a mim xD

Becas disse...

a verdade é ue este ano houve muitos cursos que as médias subiram, tu já tens em mente o que queres ?

Margarida C. disse...

Não te preocupes com a subida das médias, tenta tiras as melhores notas possíveis que vais conseguir! :)

R: Estou a tirar o mestrado em International Peace & Security :)

Lua disse...

Eu ainda tenho de esperar para saber se entro ou não, uma vez que só me consegui inscrever na 2ª fase, que os santinhos me ajudem!

resp: Eu leio sempre os livros de papel, os tecnologicos não me fascinam em nada :/. Talvez seja um defeito :/

TwoVoicesOneHead disse...

sim , mas os cursos que tinham matemática como especifica seria mais dificil subir xd
sim , já te tinha dito xd estaria mais se uma amiga minha tivesse entrado na mesma universidade que eu , foi tipo um balde de água fria :/

Gonçalo Lopes disse...

r. muito obrigado :)

Filipa Mota disse...

Eu costumo ficar morena e este ano estou pouco diferente do inverno :o
No meu curso a média subiu 3 décimas mas eu ainda consegui entrar graças à matemática!!
Obrigada :))

Beijinhos*

r: Muito complicado mas eu só vi 2 apesar de achar que se devem ver várias e depois escolher uma...

Becas disse...

r: obrigada ** sim essa foi uma das méias que comentei que realmente ficou alta, a meu ver, mas calma e as coisas logo se verão :)

C. disse...

R: tas a assustar.me x:
Eu nunca fui de estudar muito. Quando estudava achava que estava bom o pouco que fiz e contentava.me com pouco, por isso, nao tenho lá uma grande média, mas dava pa entrar em algumas coisas se tivesse ido este ano pa faculdade, mas nao fui. Onde vit isso que as notas subiram? Ja esta no dges? s:

Italiana. disse...

R: eu quer pequenina, não sei bem que idade tinha, e estava na praia com a minha mãe, como qualquer uma criança. Eu queria ir para a piscina, e deixei a minha mãe na toalha então fui. Quando vou a entrar na piscina, vejo um bebé, mesmo super pequeno, ainda de fraldas, a descer as escadinhas da piscina e chegou a uma altura que ele não tinha pé e começou a sentir-se aflito, sem poder respirar. Só deu tempo de eu olhar em volta para ver dos nadadores salvadores e dos pais, e nem ali estavam, então, peguei no braço do bebé e pus lhe em terra firme e ele/a foi ter com os pais. Nem deu tempo para raciocinar, fiz o melhor que pude, visto que também era pequena. E hoje arrependo-me de não ter feito mais.

Sónia TM disse...

De certeza que vais acabar por conseguir subir ;)

Sónia
www.tarasemanias.pt

S* disse...

Com esforço, entras no curso que queres. Com esforço!

TwoVoicesOneHead disse...

sim e espero bem que consiga entrar :/

Hibiscus disse...

Todos os anos a média muda, pode ser que tenhas sorte :)

Caty disse...

R: exatamente querida... É algo que é do conhecimento geral, se tu fizeres os exames de anos que houve eleiçoes irás ver ;)

*Beijinhos*
Caty<3
http://myfairytale4.blogspot.pt/

As* disse...

r: porque faço anos a 12.10 e gostava de passar o meu aniversário já encartada :p

Filipa Mota disse...

r: Querida Luna eu aturo a TwoVoicesOneHead há quase 4 anos por isso já sei o que a casa gasta ahahah

F. disse...

r: Sempre :)

C. disse...

Anda entre os 13/14 devido à matemática...
Olha, não consigo encontrar. Ficas chateada se te pedir o link? s:

Lis disse...

Não te preocupes com as subidas das médias :)

Marisa Costa disse...

r: Acontece :)

Lua disse...

resp: «Tudo passa, tudo anda, tudo se destroi, tudo se transforma...» concordo assim a 1000000%!
Eu gostava de entrar em Matemática Aplicada, na fcul, aliás, é a minha primeira opção :D

Italiana. disse...

r: não sei, talvez ir com ele aos nadadores salvadores ou avisar os pais :s

Marisa Costa disse...

r: acreditas que eu ainda nao sei o horario, nem os stores?
So sai amanha, estou bue ansiosa :bb

Em termos de turma até entraram pessoas novas so que ja as conheço de vista e assim :c
Escolhi Bio e Aplicações Informáticas!
Eu acho que este ano vai correr muito bem...
Vai com calma, vai ser um bom ano!!!

Green disse...

Não desanimes, as médias mudam radicalmente de uma fase para a outra, quanto mais de um ano para o outro. Não sofras por antecipação :)

As* disse...

r: também espero bem conseguir , é um Renault clio de 1999 de 5 portas ... o mal é que tem muitos km's , foi para o mecânico , se tiver em condições é meu :)

Maaarta. disse...

r: uma grande amiga que anda nas piores fases da sua vida e custa-me não conseguir fazer muito mais :/
Também tenho imensa dificuldade em matemática, e é física e química que vou ter que repetir este ano...
Direito? Muito fixe! Estás a pensar ir para que universidade? :)

C. disse...

obrigada pelo link, não estava mesmo a conseguir encontrar s:
já tive a ver e algumas subiram e outras nem tanto. Só houve uma que me deixou mesmo triste porque era a que tinha em mente se me tivesse candidatado este ano, mas subiu imenso, por isso, já não dá para entrar :/

Kelda disse...

Eu estou branquinha! Que nervos...
Só este ano é que entro no secundário por isso ainda só vou par o inicio dessa preocupação.
R: muito obrigada!

Catarina disse...

Que bom! :)
Boa sorte para o próximo ano, vais ver que consegues.

Marisa Costa disse...

r: Vai correr :)
Olha afinal já sei os horários ^^ Mas de qualquer forma tenho de passar amanhã na escola para confirmar :)

C. disse...

R: os relogios põe.me maluca :p
Falta.me matemática de 12°. Ham...os exames que preciso ou é mat. ou fq, mas ainda bem que n fui este ano, nao sei que quero seguir

TwoVoicesOneHead disse...

eu tou calma , amiga ahah sim , mas ela queria em guimarães... dia 25 de setembro penso eu xd

AS disse...

R: Obrigada querida! Muita felicidades

TwoVoicesOneHead disse...

espero bem que sim ... xd
eu fazer bully ? desde quando? kk eu é que vou sofrer de bullying se ela puser a tocar 1D lá em casa xD

Ana Rita disse...

r: pois!! Fiquei possuída!

Daniela Silva disse...

É uma realidade dura, cada vez exigem mais de nós

Lua disse...

resp: Só vou saber dia 25 se entrei ou não, até lá, vou sofrer todos os diazinhos !!! ahahaha
Bjs

Maaarta. disse...

r: sim, mas ela agora está melhor, foi uma recaída, e terá-me sempre ao pé dela :)
Pois é, mas de certeza que vais conseguir! Eu estou com uma média de 12, é baixa por isso este ano tenho de trabalhar bastante. Gostava de ir para o Porto, ou Aveiro ou então algo em Viseu que adoro adoro estar lá!

Maaarta. disse...

r: eheh, depois se for para lá faço-te uma visita :pp
não sei ainda bem, queria algo relacionado com as matemáticas, mas também gostava imenso de linguas, gostava imenso de ir para outro país e começar uma vida diferente, por isso o que tenho visto de cursos que me agrade, gostei de "linguas e relaçoes empresariais"(com mestrado em gestão). Ainda ando muito confusa :p

Maaarta. disse...

r: yaay, é bom não sermos as únicas dessa maneira :p

R* disse...

Ciências da Educação :)

TwoVoicesOneHead disse...

não gira , isso nunca irá acontecer já me chega ouvi-los e cantar quando estou nervosa kkk

Italiana. disse...

r: mania das dietas

Bu' disse...

Esquece, na minha primeira opção a média subiu um valor em relação ao ano passado, disse xau claro.
r: Entrei em Biologia na mesma, mas na 5ª opção, em vila real.
O cabeçalho muda de cor assim como todas as imagens que encontras no blog, se passares o rato por cima reparas no mesmo. Eu pesquisei no google "como fazer a imagem do blog mudar de cor" e procurei em vários sítios e acabou por aparecer aquela sépia, também tinha o efeito desvanecer. Mas não me peças link porque eu já não me lembro :s

Itor disse...

Moreno é bacano...
As médias não subiram assim tanto. E só subiram porque os exames foram mais fáceis... Isto vai e vem. Não te preocupes xD
R:Nheee. É normal já xD

Marisa Costa disse...

r: O meu horário?
Então 2º feira entro as 11h mas tenho aulas à tarde.
3º, 4º e 6º feira tenho tarde livre
5º feira tenho manha livre
e 4º feira entro as 10 h
Não está muito mau :D

Emily disse...

Eu adoro a sensação de voltar da praia, tomar banho e ver a cor que fiquei!

F. disse...

r: Quem sabe ihihih :$

R* disse...

Deixei-te um desafio no blog :)
Cumpres? :)
BEijinho*

Mariana disse...

As médias, sobem e descem, dont worry!

C. disse...

R: pela informação que me foi dada, só posso repetir f.q. se fosse pela primeira vez para o 12°. Enfim, só estupidez que uma pessoa nem perdebe o porque.
Mas tipo, eu chatieia com as minhas cenas e tive consciencia disso, mas depois pensei "guarda pa ti, que é sempre o teu melhor trunfo" porque é.
Mas tu e essa rapariga são melhores amigas? O termo melhor amiga pode parecer "criancice" assim dito, neh, mas olha que não é quando profiro essas mesmas palavras aliás, acho que todos se deviam orgulhar por poder chamar isso a alguem independentemente do sexo.
Ham...muito me contas. Juro que não sabia que direito davaapara ingressar na PJ que no fundo, foi uma das coisas que sempre quis e pelo que li, é mesmo um o que, lá está, desde sempre pretendi fazer e ser a minha profissão.
Direito penal? Claro que e o melhor. Pelo menos, de todas as outras funções que o direito pode exercer, para mim esta é a melhor.
E olha, posso especializar.me em direito penal e PJ ou só numa e nao as duas ao mesmo tempo? x
Sei que pareço muito novata nisto devido às perguntas, mascomo vejo que estás mais dentro do assunto pergunto, espero que não te chateis comigo :s
Ainda nao li o link, mas vou ler asskm que possa!

C. disse...

r: Eu sei, eu sei. Pôr o bem estar dos outros à frente do meu sempre foi uma "característica" minha que nem sei bem se pode ser defeito ou qualidade minha, mas pronto :p
É engraçado porque enquanto li o teu comentário, revivi memórias e momentos vividos com o meu ex-melhor amigo. Na verdade, éramos tal e qual como descreveste a tua relação com o teu. Só quando no 10º fomos para escolas diferentes, fiquei a saber aquilo que ele realmente pensava de mim e fiquei boquiaberta por ser tão bom, positivo e de certa forma, exelente de se ouvir porque eu nem me pronunciei. Ainda me lembro como se fosse hoje dessa nossa única conversa séria em 4/5 anos. Ele basicamente, tirou.me as palavras da boca e olha que nós eramos como dois cromos que quando se juntavam, só dava asneira (vendo o lado positivo da coisa), mas tudo o que tende a durar um dia acaba. Tou aqui a pensar, já viste? não tenho sorte nenhuma nas amizades :p
Quando às amizades virtuais, sim, a distância é uma desvantagem imensa onde nunca pensei que pudesse afetar tanto uma amizade. É péssimo! Percebo-te melhor que ninguém. Querer estar lá e não poder é o pior...
Olha, mas tu irias candidatar-te a que universidades?
Ahaha! Tu és toda informada, sempre cheia de links ;p
Pronto, eu gostava de pertencer à parte do "pessoal de investigação criminal" ou "pessoal de apoio Á investigação criminal".
Já li. Lá está, tenho de seguir direito e juro que não sabia que para entrar na PJ também dava por direito.
Pelas tuas contas, consegues entrar em alguma? As médias de direito subiram imenso...só reparei nisso agora que fui ver com mais atenção x:
Sim, eu fiz exame de f.q. (é o que dá fazer exames sem saber o que se pretende seguir porque de uma maneira ou de outra, irão afetar sempre as tuas escolhas futuras). Quanto tiveste a filosofia?
Eu tive para frequentar um extrenauto este ano e iria ingressar no curso de humanidades com o objetivo de o fazer todo em apenas um ano. Não aceitei por não ter garantias nenhumas que ia conseguir pois, o dinheiro por mês passava dos 250 euros (coisa que não me agradou muito), portanto, desisti de imediato da ideia.
Ahah! Eu gosto de direito. Sou boa a decorar, sempre fui, mas o que me preocupa é mesmo o que todos falam "tens de marrar o código penal todo e olha que aquilo é demasiado grosso. Não vás para isso" e depois ficamos reticentes...