Páginas

24 de out de 2014

Não consigo...



Sabe-se que não estás bem mentalmente quando tens teste num dia, nesse dia acordas e vomitas, não consegues comer, ficas as aulas todas antes do teste stressada, dá-te um ataque de choro num intervalo e 2 stores teus vêem,  para não falar nos colegas, no teste erras coisas que já tinhas feito iguais a 100% já para não falar do resto dos exercícios. 
Tanta pressão, é pressão por todos os lados. Cada vez me desiludo mais comigo própria, farto-me de estudar e ter a matéria em dia, faço todos os exercícios que encontro, depois o teste corre uma m*rda por causa de nervos/stress que não consigo controlar. Ainda se fosse apenas em um teste? Mas não, é sempre assim. Se é assim agora, num teste, como vai ser depois? Frequências, exames, licenciatura, mestrado, exames de entrada na profissão? Acho que não aguento esta pressão toda, simplesmente não aguento...

41 comentários:

Ana Rita disse...

Então Luna? Tens que ter mais calma :) Se calhar arranjares uma atividade fora da escola onde te possas distrair por umas horas!!
Espero que fiques bem :)

Anita J disse...

Já pensaste em ir ao médico a ver se ele te pode receitar algo para os nervos.
Beijinhos

Adelisa M. disse...

E é esse estado de ansiedade e nervosismo que temos que controlar. Porque é isso que faz com que tenhamos piores resultados.

Anita J disse...

R:obrigada,correu bem mas para a próxima ade correr melhor,se fores maior de idade sim se não fores não.
Beijinhos

catarina disse...

tenho um desafio para ti :)

Violet disse...

Adorava saber como te ajudar. Não consigo dizer se tens de ter mais confiança em ti ou se é mesmo algo relacionado com a ansiedade. Se for a segundo caso, devias ir ao médico, porque viver em constante stress não é nada saudável.
Espero que fiques bem!!!

R: Muito obrigada pelos conselhos!!!!!

JS disse...

Voto naquela opinião de que talvez precises de uma atividade que te tire a escola da cabeça, quando não deve lá estar.
Há mais vida para além da escola.
Trata disso... :)

Anita J disse...

R:Evou pensar sim nisso tens razão nem toda a gente fica assim mas tens de te tentar controlar te,força e espero que consigas melhorar

Belle Margarida disse...

Princesa estou bem, apenas estou sem tempo para vir à blogosfera, tenho imenso para fazer! Tu é que não me pareces bem, mas força princesa, temos de ultrapassar as fases menos boas. Nada dura para sempre e a tua rotina vai acalmar vais ver :) força *

Roxy disse...

Hey, hey, hey! Calma! Respira fundo antes de qualquer outra coisa. Primeiro, tens de pensar "É um teste, eu estudei para ele, eu sei as coisas, eu vou fazê-lo calma e vou fazê-lo bem!", diz isto as vezes que forem preciso. Tem calma, os nervos só prejudicam. Tem que tenhas de tomar um calmante, mas acho que não vai ser necessário, porque tu própria dizes que sabes que estás preparada para fazer os testes, portanto, não tens de te sentir assim. Força!

Pedro Sampaio disse...

Sobre isto já sabes o que tenho a dizer, mas se vires que piore, vai ao médico e explica. Depois como te disse antes, pessoas certas ao teu lado e apoio, tu superas isto, força :)

Inês disse...

Eu não fico assim. Mas fico super nervosa ai isso fico.

JS disse...

R: sendo assim, já não dou mais palpites. Podes não gostar e ainda me dás uma carga de porrada. eheheheh

Roxy disse...

r: Também eu.
Tens de acreditar que te consegues controlar!

Mickey Indefinite disse...

tenho uma amiga igual e o que tento fazer é tudo menos falar do teste e da escola. apenas distraí-la para a sua "zona", para o que ela gosta e tentar fazer sair uns risos ;) Calma e não percas tempo em nervosismos :)

Bu' disse...

Queres saber a principalmente razão para esse stress? É precisamente o estudar imenso, o fazer exercícios todos e marrares, marrares, marrares... Para certas pessoas só é pior, eu falo por mim, houve uma altura em que estava como tu e depois pensei e disse "Basta, isto só me está a deixar pior do que estava" eu metia demasiada pressão em mim mesma, para ter a média que queria e esse stress e esse estudo todo foi o que me impediu de ter essa média.
Não estou a dizer para não estudares, mas se fores como eu (que já vi que és) estudares como aqui dizes é o pior que podes fazer.

r: Sim, entendo porque a minha prima entrou este ano em direito para ser juíza, mas o curso dela era humanidades, piece of cake para ela.
Não te pressiones, vai com calma, se vires que a média não dá, paras um ano, fazes melhoria, um cet para média e conseguirás. Mas se estiveres assim, stressada e a sofrer por antecipação só é pior querida*

Vai ser sempre um assunto não resolvido na minha cabeça até em me sentir completamente bem e realizada no curso que estou.

Sentimentos Incontrolados disse...

Tu tens estudado todos os dias, não mereces isto. Não é justo :s

Diana C. disse...

Eu sei perfeitamente o que isso é, sofro mais ou menos como tu, a minha diretora de turma diz que há uma tecnica qualquer que faz com que se ultrapasse isso.

Diana C. disse...

R: Não sei qual :s Tipo ela disse-me a mim porque eu tambem sou assim, mandou-me falar com a psicologa da escola porque ela sabia tecnicas para isso mas eu nunca falei :s

Diana C. disse...

Pois, eu não sei, nunca tentei mas também nunca me senti á vontade para tal! Acho que mesmo o melhor e tentar ir fazer o teste com pensamentos positivos, nao sei :s

Green disse...

O teu problema é o seguinte, pensas de mais e em coisas que ainda nem sequer aconteceram. Foca-te no agora e esquece o amanhã. Além disso, podes sempre tomar complementos tipo centrum, ou magnésio, ajudam nessas situações.

constança disse...

tens que começar a relaxar e depois vais ver que tudo corre naturalmente ;)

constança disse...

R: Ao certo também não sei porquê, eles são loucos

Anita disse...

Então querida?? Talvez estejas demasiado focada nos estudos. Que tal praticares exercício físico regularmente?

Roxy disse...

r: Porque, lá está, não tenho ninguém com quem o praticar...

Gata disse...

Calma, não pode ser assim! Tenta tomar qualquer coisa de ervanária que acalme. De resto, não te preocupes: também tive uma fase assim, mas depois passou naturalmente ;)
Bjs

P' disse...

Oh querida, tens de ter calma. Eu ficava assim mas era com as apresentações orais. Comecei a beber chá de malvas nos dias que antecediam à apresentação, à noite e no dia das apresentações de manhã e, parecendo que não ajudou-me. Experimenta fazer o mesmo, pode ser que ajude. É um chá calmante.

Daniela Silva disse...

Muita força, tu consegues, sim!

Bu' disse...

r: Tem razão ele. Fazes bem, é assim que se deve fazer se não tens outro curso em mente pára e trabalha que em termos de trabalho mesmo para ganhar dinheiro quer em termos de trabalhar o estudo para fazeres melhoria ou assim. E nem para uma privada a tua média dá?
Oh... Deve ser a maneira deles de puxarem por ti...

Roxy disse...

r: Penso que desta consigo. Depois explico-vos tudo.

Bu' disse...

r: Eu, dando mais uma boa novidade!
Numa privada tens direito a bolsa se não tiveres possibilidades e tens mais oportunidades do que numa pública secalhar. E eu falo por mim, o ambiente é muito bom!
Isso é mau... Já tentaste falar com eles sobre isso?

Cloe O. disse...

Força, tu consegues!

F. disse...

Força !!

Neuza disse...

se fosse a ti procurava ajuda, eu ja tive uma fase em que quase desmaiava nos testes, depois mudei de escola e em vez de ser nos testes era no autocarro, agora imagina o que é dar-te um ataque de qualquer coisa todos os dias de manha as 8h da manhã num autocarro cheio de gente e teres os teus amigos ao teu lado assustados pq nao paravas de mudar de cor! Felizmente comecei a ganhar controlo sobre mim e a adquirir técnicas para que tal nao aconteça! Devias fazer o mesmo :)
r: é mais ou menos, devia estar mais a frente :s

Neuza disse...

R: comecei a respirar fundo quando via que tudo ia começar e comecei a fechar os olhos enquanto ouço musica mas acordo todos os dias a pensar "é hoje que nao chego a vila bem", tenho sempre medo que volte a acontecer !

Ísis disse...

Tens que tentar relaxar, ter mais calma porque assim as coisas correrão mas fluídamente.
Vais conseguir, vais ver que sim, tens é de persistir :)

Lua disse...

Força e calma, com calma tudo se consegue :)

Hibiscus disse...

Tens de ter calma. É muito importante estudar mas também é importante arranjar tempo para relaxar pelo meio. Se marrares na matéria e depois não descomprimires antes dos testes ou exames, a coisa pode correr mal devido ao stress. Tens de arranjar uma estratégia para relaxares um bocado, entre o estudo ou no dia antes do teste. Ouve música antes ou come alguma coisa doce. Tenta não pensares muito. Sei que é difícil mas tens de arranjar forma de não chegar a esse estado. Força :)

Tulipa Negra disse...

Eu costumava ser muito nervosa e comecei a pensar "se falhar não vou morrer, ninguém que eu gosto está doente e o mundo não vai acabar. Problemas têm os que passam por guerras, fome e afins" e aos poucos e poucos consegui diminuir a pressão e tudo se tornou mais fácil.

Jessica Mendes disse...

Normalmente, também fico muito nervosa, mas não a esse nível. Não te consigo ajudar muito nesta situação. :( Vais ver que aprendes a controlar melhor os nervos com o tempo.

anya ♥ disse...

Devias procurar ajuda médica. a sério que sim... isso não é normal.