Páginas

4 de out de 2014

O diz que disse




Uma pessoa X conta à pessoa Y aquilo que não gosta na pessoa Z (diz mal sobre algum aspeto dela). A pessoa Y sente-se na "obrigação" de contar à pessoa Z o que a pessoa X disse sobre ela, sabe que a pessoa Z vai ficar triste com isso, mas mesmo assim conta.
Então, dizei-me lá, qual é a satisfação que a pessoa Y tem ao dizer essas coisas pejorativas à pessoa Z sabendo que vai provocar mal-estar? 
São atitudes que eu não aprecio nadinha, nada mesmo.

38 comentários:

Audrey Deal disse...

Ai sem dúvida, não faz sentido nenhum!

Sys Arancia disse...

Somos duas.
kiss na cheek

Ana Rita disse...

Nem sequer entendo mas pronto!

Amante Japonesa disse...

Eu tambem nao gosto nada dessas atitudes (;

Daniela Silva disse...

São pessoas ruíns, querida

who am I? disse...

Só se for pelo prazer doentio de criar mau ambiente entre as outras duas (X e Z).
Há gente para tudo. :/

P' disse...

Não compreendo essas pessoas, mesmo!

A disse...

Há coisas que nunca vamos compreender, felizmente...

madalena disse...

E é por isso que raramente falo sobre outras pessoas. Quando falo tento fazê-lo de um modo muito, muito, muuuito soft para que se houver "telefone estragado" não seja assim tão mau. Mas nunca me aconteceu alguém vir perdir-me satisfações por alguma coisa que eu disse.

Caty disse...

Nem tu nem eu :s

*Beijinhos*
Caty<3
http://myfairytale4.blogspot.pt

Belle Margarida disse...

Há pessoas assim. É por isso que já nem abro a boca sobre as pessoas de quem por alguma razão não gosto. Limito-me a ouvir as opiniões dos outros, a estar calada e conter só para mim as minhas próprias opiniões. Melhor assim do que criar confusões sem jeito nenhum.

Pedro Sampaio disse...

Também não gosto disso!

Belle Margarida disse...

Fisco? bem, eu também sou nova no curso, mas podes fazer perguntas, vou sempre tentar dar-te as melhores respostas! É assim, nós vamos estudar finanças, leis, um pouco de economia, mas o curso é mesmo sobre direito, sobre leis e sobre aplicá-las e defendê-las :) tens imensas bases para o futuro, tens é de saber aplicar depois o que aprendeste. Vê isto: http://apps.uc.pt/courses/PT/programme/1556/2012-2013?id_branch=2361

Diana C. disse...

Isso é tão mau! Eu não acho piadinha nenhuma a isso, é mesmo para causar mau estar!

Belle Margarida disse...

Eu não tive em Ciências, tive em humanidades, mas sempre gostei de matemática :) estás à vontade comigo, pergunta o que quiseres! Eu gostava imenso de trabalhar como juíza, ou como notária sei lá :)

Belle Margarida disse...

É uma boa escolha sim senhora :) eu adorava mesmo. Mas o caminho do notariado também me atraí. Logo se vê, tenho quatro anos de estudo pela frente e de estágios também.

Marisa Costa disse...

r: É complicado :s

Marisa Costa disse...

r: True :)

Belle Margarida disse...

O curso, aqui em Coimbra, não tem estágios integrados. Se quiseres fazer estágios tens de te dirigir ao Gabinete das Saídas Profissionais da Universidade e procurar um estágio de Direito, que pode ser em qualquer ponto do país e ainda por cima não são remunerados, a menos que a empresa goste do teu trabalho e resolva dar-te algum subsídio, mas é muito pouco frequente. Eu, como tenho estágios aqui na minha vila, a 8km de Coimbra, acho que vou aproveitar porque estou perto de casa e não preciso de gastar dinheiro. Agora para pessoas de longe ou que tenham de ir para longe é um desperdício de dinheiro, embora o estágio seja muito bom, ganha-se experiência e contactos.

Sentimentos Incontrolados disse...

Eu sei, pequena, eu sei.

Tulipa Negra disse...

Também não gosto até porque muitas vezes quando desabafamos com amigos dizemos coisas que nunca diríamos se não estivéssemos chateados e não há qualquer necessidade de ir magoar os sentimentos de uma pessoa por palavras ditas em momentos de raiva.

Marisa Costa disse...

r. Esta mesmo Luna :D

S* disse...

Ignoro essas conversetas.

As* disse...

não faz sentido , só provoca mau ambiente e até discussões :/

r: pois falta, 7 dias ! yupi

Roxy disse...

Acho que ninguém gosta!

r: Tens de me dizer qual é esse creme! :o

Joana disse...

Verdade! Às vezes, a pessoa Y sente prazer em fazer que a pessoa Z fique triste. E esta é a mais pura tristeza do ser humano (pessoa Y). =/

http://bolotta.blogspot.pt/

Ana Carolina Marques disse...

também não gosto nada dessa gente assim!
http://strawberrygloss24.blogspot.com/
beijinhos

Green disse...

Aí já é uma questão complexa, depende de quem são essas 3 pessoas e qual a relação que têm umas com as outras.

Becas disse...

r: sim sim correu bem :)

Fernando disse...

Olá Luna
São atitudes que você não aprecia mas que são cada vez mais comuns por aí, principalmente em ambiente de trabalho, infelizmente. O jeito é confiar em poucas e boas pessoas mesmo. :/
Bjsss
Blog Fernu Fala II
Meu Twitter

miak disse...

Nem vale a pena. Mas pensa assim: pelo menos X fica a saber que não pode contar coisas a Y.

Roxy disse...

r: Eu sinto que está a acontecer...
Vou ver se encontro...

Sónia TM disse...

Junto-me ao grupo... também detesto


Sónia
www.tarasemanias.pt

Becas disse...

r: sim isso sim, mas idiotas há em todo lado e aquilo não é modo de se falar ..

Lexie disse...

r: eu adoraria ir a Calpe, até porque o meu irmão foi e adorou, mas agr que ele está na universidade não acho que seja necessário gastar tanto dinheiro na viagem... É melhor poupar!

Bu' disse...

Enfim, enfim, enfim!

A Gata de Saltos Altos disse...

O "diz que disse" é das coisas piores que a sociedade pode fazer. Grandes males podem gerar devido a mal entendidos, mas enfim...

http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

Inês disse...

Em tempos discordaria contigo. Diria-te que as pessoas tem de saber o que se anda a dizer nas costas dela. Mas hoje não, acho mesmo que não é necessário provocar esse mau-estar, até porque a opinião da pessoa X pode mudar em relação à pessoa Z. Como tudo na vida..

R: Ás vezes quando me "salta a tampa" também digo isso.