Páginas

21 de nov de 2014

Arquétipos da perfeição?



Eu sei que este assunto está mais do que batido, mas não podia de deixar de dar a minha opinião.
Vamos aqui a ver uma coisa, qual é o sentido de criticarmos as pessoas pelo corpo que têm? Qual é a lógica de fazermos comentários mesquinhos sobre o peso a mais de uma pessoa ou o peso a menos? Qual é a finalidade disto? Ficamos a sentir-nos melhores pessoas e superiores àquelas que criticamos? 
O facto de uma pessoa ser magra não faz dela um saco de ossos ou um cabide, o facto de uma pessoa ser gorda não faz dela uma bola. O facto de algumas raparigas não terem um grande par de mamas ou um grande rabo não faz delas homens nem tábuas de passar a ferro. 
Comentários infelizes como "Se eu não tivesse as mamas que tenho não era mulher, que horror, ser como um homem...", minhas queridas e meus caros que pensam assim, só para esclarecer: O que faz de uma mulher um ser do sexo feminino é o facto de ter uma vagina e os restantes orgãos carateristicos do sexo feminino. Ninguém é mais mulher que outra por ter as glândulas mamárias mais desenvolvidas, ninguém é mais homem que outro por ter um pénis maior. E também ninguem deixa de ser um ser humano por ser mais gordo ou mais magro. 
Vamos lá ter juízo e deixar-mo-nos destas maneiras estúpidas de pensar, pode ser?

22 comentários:

Briana disse...

A nível de glândulas mamárias pode haver pouca diferença (pelo menos foi o que umas enfermeiras disseram à uns anos na escola quando foram fazer um questionário sobre mitos de aleitamento).. agora as mulheres não tem culpa que as gordura não se deposite nas mamas, é da maneira que não ficam todas descaídas.. E essas pessoas esquecem-se que as mamas pequenas tem coisas muito boas :)

D. disse...

Pórque não sabemos olhar-nos ao espelho!

P' disse...

Concordo plenamente! Sem tirar nem pôr

Pedro Sampaio disse...

Preconceitos. Por isso mesmo que criei aquele projeto!

Sentimentos Incontrolados disse...

És linda! E eu tenho muito orgulho em ti <3

Caty disse...

Só gente sem noção é que faz comentarios infelizes desse genero -.-

*Beijinhos*
Caty<3
http://myfairytale4.blogspot.pt/

Green disse...

Muito bem dito, não podia concordar mais!!!

Lexie disse...

o maior problema da nossa sociedade, hoje em dia, é isso mesmo: julgamos demais! e não poderia concordar mais contigo!

Bonjour Love disse...

concordo com tudo!

Pepper Girl ✝ disse...

Concordo totalmente!!!

Ana Rita disse...

Concordo contigo :)

Caty disse...

R: pois :/

*Beijinhos*
Caty<3
http://myfairytale4.blogspot.pt

Lis disse...

é esta a sociedade que temos ...

Roxy disse...

Tenho exatamente a mesma opinião.

r: Sim, ainda bem mesmo.

Kelda disse...

Tens tanta razão!
R: Decidi que me permaneço em ciências até ter certezas de alguma coisa.

Cloe O. disse...

A nossa sociedade não vai avançar... simples :)

JS disse...

Nem só os órgãos reprodutores "fazem" uma mulher ou um homem. Muito do que somos, está dentro da cabeça. :)

Ana Rita disse...

r: Eu disse no post :) Ele era mais velho que nós e estava a dizer que achava que o pessoal da nossa idade em geral perde o foco muito depressa, que apesar de querer fazer as coisas perde-se um bocado na conversa e na internet e com a mosca que acabou de passar!! E ele parecia que estava a dizer aquilo num tom acusatório que eu, como sei que sou um pouco assim, não gostei de ouvir!

Tulipa Negra disse...

Bem dito!

Francisca disse...

se todos pensássemos como tu era bom (:

Violet disse...

Sem dúvida!!! E apesar de ser um "assunto batido", parece que as pessoas continuam sem perceber

Nea* disse...

Já disse que adoro estes posts em que dás a tua opinião sobre estes assuntos?
A maioria deles podia perfeitamente ser escrito por mim!