Páginas

28 de dez de 2014

Ano novo, vida nova?


Por acaso até acho piada às resoluções de ano novo, acho incrível que se possa mudar a maneira de pensar do dia 31 para o dia 1, só mesmo porque muda o ano.
Também acho bastante bom quando daqui a um ano estamos todos a dizer que não fizemos nada do que era suposto e lá vamos nós outra vez fazer novas resoluções.
Atenção, não estou a dizer que não haja gente que efetivamente tenta mudar após a euforia toda de fazer os novos objetivos, mas vamos lá ser sinceros, são mais os que dizem que fazem mas depois não fazem nada do que os que fazem realmente.
É bom ter objetivos, mas tê-los no dia 1 e no dia 31 do mesmo mês já nem se lembrarem, é inútil.

95 comentários:

catarina disse...

r: é um livrinho que tem expressões que tu utilizas, a história de como nasceu o teu blog e ainda dedicatórias/ opiniões sobre ti e o teu blog :)
mas tens aqui mais informações : http://kaaa-ferreira.blogspot.pt/p/blog-on.html

P' disse...

Por acaso nunca fui muito disso, mas este ano sinto-me motivada e quero dar uma grande volta na minha vida e por isso já fiz uma lista de coisas (realistas!!!) que me proponho a tentar alcançar em 2015 (mas já comecei a trabalhar algumas agora)

Francisca disse...

Eu sei sempre muito bem os meus objectivos e luto muito para os concretizar :)
Beijinhos e bom ano

Pedro Sampaio disse...

Sim, há aqueles casos que querem mudar, e mudam mesmo,e é de aplaudir a esses. Agora, há aquela parte que diz aquilo e vai mudar outra, mas nada faz e depois queixa-se sem fazer nada por melhorar.

madalena disse...

Ah é sempre assim todos os anos :P Este ano decidi criar uma lista de "desejos", mas são coisas mais terra-a-terra, não são daquele tipo de desejos que se pede às estrelas cadentes.

R: Oh, o hotel é lindo mesmo :P

Edna Silva disse...

Não podia estar mais de acordo contigo. Isso é algo que quero mudar em mim, fazer as promessas de ano novo e cumpri-las. Em breve poderás ver no blog o que espero fazer no próximo ano. Não vai ser uma mudança repentina de um minuto para o outro, vai ser algo que irá crescer comigo até ao fim deste novo ano que se aproxima. Nada muda por acaso, nada se oncretiza sem esforço nem trabalho.

Beijinhos,
Edna♥
The Mercury

Italiana. disse...

nem mais, concordo imensamente contigo!

Sofia disse...

Também concordo contigo, acho que se é para mudar tem de ser uma coisa gradual e tem de ser quando a pessoa se sente preparada para tal, não quando começa um novo ano.

Bonjour Love disse...

eu concordo com o que tu dizes! eu quando peço os meus desejos,peço coisas que quero mesmo que se realizem e luto por isso :)
bom ano!

Briana disse...

Eu nem faço resoluções de novo ano.

Zen disse...

Eu penso que os desejos são uma maneira de permitir, a quem os pede, sonhar com um ano melhor, com a possibilidade de mudança. E as novas resoluções servem para deixar o passado no passado e ir em direcção ao futuro. Mas isto é uma imagem muito poética da coisa, diga-se de passagem xD
Eu este ano queria fazer uma lista de objectivos, para me manter motivada e, de certo modo, preenchida. Mas os desejos acabaram quando o único ano que me correu minimamente bem eu não desejei nada...

Ruthe disse...

Concordo, eu como sei que não consigo realizar nada já nem penso muito nisso ;)

Angel Girl disse...

Isso já é típico das pessoas. Podes crer que dia 1 vão dizer um monte coisas , e depois já nem digo no dia 31 , mas durante o ano já nem se lembram , e tudo mesmo naquela xD

Roxy disse...

Em certa parte tenho de concordar!

r: Sim, eu sei... Mas queria mudar isso!

As* disse...

estou de acordo ! também acho inútil quando dizem "ano novo, vida nova" e fiquem a pensar que as coisas vão mudar por magia! :/

ps : se sempre quiseres participar no "Blog On" peço-te que passes no meu blog ou no da catarina e nos deixes o teu e-mail (para o livrinho) e o skype (meeting online) , obrigada :)

As* disse...

r:ups ainda não tinha visto o teu comentário linda , desculpa! mas não consegues criar ou usar um pessoal ? :/

Filipa Mota disse...

Realmente é bu estupido a menos que saia o euromilhões e se consigam fazer certas coisas que parecem impossíveis...
Beijinhos*

r: Basicamente sim por isso aproveita bem :) Obrigada :))

NOR Melo disse...

Concordo contigo! Há sempe aqueles que só tem garganta... :S

Lis disse...

concordo imenso contigo, por isso ao invés de dizer " ano novo vida nova" digo "nao é o ano que tem de ser melhor, és tu" :)

Daisy D. disse...

completamente de acordo!

A disse...

Amén

Indigo disse...

R: Ahahaha... não tinha reparado xD

Diana Machado disse...

sim, normalmente acaba tudo por ir dar ao mesmo, mas por vezes é super porreiro ver que basta apenas um truquezinho psicológico de "ano novo" para mudarmos certas coisas :)

D. disse...

Um ótimo ano :)

JS (apeteceu-me mudar) disse...

O que tem que ser, tem muita força e não é a mudança de calendário que faz a diferença.
Eu já não peço muito. Peço o mesmo que o meu pai pedia: saúde e pouca vida, que Deus não pode dar tudo. xD

Caty disse...

Não costumo ter grandes resoluçoes xD

*Beijinhos*
Caty<3
http://myfairytale4.blogspot.pt/

Cloe O. disse...

Concordo completamente!

Isabella disse...

És a primeira pessoa que eu encontro com a mesma opinião que eu! YEY

TwoVoicesOneHead disse...

Vou , não há mesmo outra forma de manter contacto contigo , dunas ? xD
Até parece que não sabias o meu nome , sempre foi público xD

Becas disse...

é sempre bom delinearmos objetivos mas tmb é bom tentar cumpri-los

Tess disse...

não ligo nada a isso...

S* disse...

Parece que o novo ano nos traz novas perspectivas de felicidade. ;)

DAMA disse...

eu concordo contigo, apesar de sempre fazer os meus objetivos e cumpri-los sempre, só os faço porque sei que os vou cumprir , ao contrário de muita gente que nem sei para que é que os fazem se nem sequer tentam cumpri-los...

Kiara disse...

É bem verdade!

Inês disse...

Eu, por acaso, fiz as minhas resoluções para este ano, que por sinal são super vagas e concretizáveis. Tenho a certeza que irei cumprir os meus objectivos porque existe força de vontade. ahah Mas concordo, que a maioria da população não faz o que promete.

Moon disse...

Hei-de ficar.. Por agora sinto-me desiludida.

Abby disse...

r: Luna?! Luna, és mesmo tu? :o

Abby disse...

r:ahaha, oh Luna! Se soubesses como estou contente pelo teu gesto!
É que tu és SÓ a Luna..SÓ! * eu eufórica*

Abby disse...

R: Lunaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa *-*
( ferrando-me ) Certo és tu, és mesmo tu *o*

Abby disse...

r: *Respirando fundo* Sabes o que são idolos? Claro que sabes( daah Abby!)
Pronto, nós sonhamos com eles, queremos mais do que tudo que eles nos sigam no twitter, deem nos um autografo, isto e aquilo. E tu és assim para mim. Lia-te todas as tuas santas publicações mas nunca me atrevi a comentar, para quê? Na minha cabecinha tu ias mandar-me dar uma volta ao bilhar grande ou responder só por responder...E na, não queria isso.
Houve um post que fizeste em que te referias que não gostavas de "aturar os problemas dos outros" ...foi então que decidi mesmo estar quietinha no meu canto e continuar a ler-te. Não te queria chatear, para quê?
Agora ver que tu vieste ter comigo, OH MEU DEUS, OH MEU DEUS *-*
Lunaaaaaaaaaaaaaa!

Abby disse...

r: Pronto, agora podes ralhar comigo por ter dito coisas feias, mas eu tinha de ser sincera mulher..!

Moon disse...

Ele tinha pedido em amizade no facebook já algum tempo, mas nunca falamos. Um dia ele escreveu um post e eu achei piada e comentei, depois começamos a falar. E acho que de certa forma iludi-me um bocado, e também pensei que pudéssemos dar em algo, não sei. Decidimos estar juntos, pessoalmente. Ele é simpático e fofinho como era na net, no entanto acho que foi incorreto comigo porque estava sempre a falar das minhas mamas ._. , houve momentos bastante silenciosos e outros em que eu falava e ele nada dizia... Por isso foi uma desilusão.

Abby disse...

r: Oh Luna va la, nao te zangues comigo. :$
Eu não sou de sonhar alto por isso nunca esperei que isto fosse acontecer...

Abby disse...

r: Não te julgo Luna, até pelo contrário. Acho de louvar o que fazes. Dedicares o teu tempo para o problema dos outros...Não são muitos que o fazem. Mas como te disse, eu só não queria ser mais uma melga. Nao tens de entender mas na minha cabeça pergunto-me que direito temos nós de por a nossa dor nos ombros de outros, de os preocupar e aborrecer com isso. Este é um dos meus defeitos, seja quem for a pessoa, para mim, abrir-me é bastante díficil. Até com profissionais. Sei que é esse o trabalho deles mais ainda assim não me entra. Sei também que é por causa desta falta de confiança e sei lá mais do quê que enchi como enchi, que fiquei como fiquei. Mas, há traços em nós que não são fáceis de corrigir.

Abby disse...

r: Como é possível não me julgares pelo que fiz senão sabes o que me levou a fazer aquilo?

Moon disse...

Basicamente :/

Abby disse...

r: Luna, dá cá um xi apertadinho *-*

Moon disse...

E ele sabia que eu era bastante insegura :x

Abby disse...

r: Queres antes um beijinho na boca? hahaah

TwoVoicesOneHead disse...

ui , rico nome , que criativa , como podes ter coragem de esconder tal criatividade , dunas ? kkkk
e estes foguetes no teu blog ? vou passar a passagem de ano no teu blog , esquece xD

Moon disse...

Agora mesmo, mas está a falar-me normal.

Abby disse...

r: Com jeitinho babo-te a cara toda! ahahah

Abby disse...

r: Porque porque porque... Ao escreveres soa-me tudo a coragem. Como se fosse a Abby a escrever, mas a Abby numa versão corajosa... E os idolos são para nós aquilo que gostávamos de ser, não é?

Moon disse...

Não sei o que fazer :/

Abby disse...

r: Oh Luna..eu não tenho nada disso que voces dizem ter. Coragem, força..nada Luna, nada.

Diana C. disse...

Eu não desejo nada, nem faço sonhos, é o que vier!

Sani disse...

eu sinto-me motivada quando surge um novo ano hihihi mas tudo o que escreveste é verdade... não é porque começa um novo ano que algo vai mudar

Abby disse...

r: Vamos cantar as Janeiras, Luna?:$

Nea* disse...

Olha, escrevi um post em que manifestava a minha revolta em relação a isto como tu xd
Eu disse que tínhamos maneiras de pensar parecidas!

r: Dona! Dona do que é meu só se for!
Ando bem Lunita, constipada mas ando bem!
E tu?

Amy ☮ disse...

eu cá não faço resoluções nenhumas! de 15 em 15 dias ando a mudar de planos xD

D. disse...

Desejo que o ano que vem seja ainda melhor do que o que finda hoje. Beijinhos :)*

Abby disse...

R: agora agora Lunaa *-*

Xana disse...

Boa anoa :)

Nea* disse...

Por acaso, a mim o regressar às aulas tanto me faz como me fez... São só duas semanas e depois estão de férias outra vez, só se precisar de ir a recurso é que tenho de ir à uni ...

Abby disse...

r: Eu não sei a música, tu sabes? :o

Abby disse...

R: ahahah, eu se souber essa parte já é muito!

Abby disse...

Ó nea, por falar na tua universidade.. Ha dias dei um trambolhão tao grande nas folhas do jardim... Ainda hoje me dói o rabo!
( luna não te rias :o )

Abby disse...

r: estavam húmidas e eu deslizei.. So eu sei o que me doeu! Com jeitinho ia fazer companhia aos patos :$

Abby disse...

R: em cascas nunca me aconteceu :o
Sim sim aos patos, em frente tinha o lado dos bichinhos :$

Abby disse...

r: ora bem, ha uns meses atrás estava no 11° ano do curso de turismo. Foi o meu maior erro,o ensino profissional não da para mim, eu preciso de rigor e de sentir o cérebro a trabalhar. Senti que fiquei mais burra estes dois anos !
Porem como não quero aquilo nem podia continuar lá na escola mudei para o ensino regular para artes.
Embora tenha de voltar para trás é o melhor a fazer. Nova escola, novo curso,nova turma,novas pessoas..assusta mas nada ha de ser pior.

Abby disse...

r: luna, hoje não nanas querida?:o

Abby disse...

r: não consigo.. Tem sido sempre isto. E às 8 já não durmo mais.

Abby disse...

r: Volta e meia acontece. Mas esta semana tem sido todos os dias. E depois faço asneiras..claro.

Abby disse...

r: coisas feias..

Abby disse...

r: isso mesmo Luna..

Abby disse...

r: há 20 minutos ..

Abby disse...

R: um ano. Foi ao entrar para o secundário

Abby disse...

r: porque queria castigar me por tudo o que estava a acontecer. Faziam tanta questão de me fazerem sentir culpada que achava que tinha mesmo a culpa. Outras vezes para me sentir viva. É difícil talvez perceberes mas, ver sangue é um alívio. É a prova como embora esteja destruída de alguma forma, pelo menos não estou totalmente morta.

Bonjour Love disse...

bom ano :)

Nea* disse...

r: Oh, obrigada! Ainda bem que gostam tanto como eu :)
Vai bem, muito estudo, mas vai bem.

Abby disse...

r: Culpava-me por não ser como eles. Eles(turma) faziam questão de me lembrar disso a toda a hora. Porque eu detesto grupinhos, porque eu detesto que se mostrem todos amigos e depois estão sempre a darem facadas uns aos outros. Porque eu detesto que gozem com tudo o que lhes aparece à frente, sei lá mais... A minha psicologa diz-me que cresci demasiado rapido e por isso a minha personalidade com a deles era incompatível.

Abby disse...

r: Mas Luna, foi exatamente por eu seguir esse modo de vida que desmorenei. Mas o que podia fazer? Eu não sou capaz de me mudar para ser aceite. Ainda para mais mudar para algo que não gosto..

Moon disse...

Acabei eu por tocar no assunto..

Abby disse...

r: Hoje não sou boa companhia querida..

Marisa Costa disse...

r: Muito obrigada :)

Hibiscus disse...

Nunca faço resoluções para o novo ano. Prefiro que venha o que vier. Claro que tenho os meus objetivos mas são mais objetivos de vida ou a curto prazo e não para um ano :)

Beatrice disse...

Ola :) o meu blog ja tem pagina no facebook, se quiseres visita :) https://www.facebook.com/pages/Beatrice-do-Cold-Feet/1515148728758801?fref=ts

Kelda disse...

Concordo tanto contigo!!

Mudei de link: http://blog-whenthepinkworldbecomesblack.blogspot.pt/

Moon disse...

Meh idk, eu sempre sonhei dos 20 aos 30, já conseguir ter uma casa só minha. No entanto acho que vai ser complicado, por isso para já é igual a ter 10 ou 19..

Então ele reagiu super mal e ainda me insultou..

Kelda disse...

R: Eu sei... obrigada, querida :)

Abby disse...

P.s Quando recuperar vamos cantar as Janeiras :$

carla cunha disse...

Tal e qual! Por isso este ano não fiz nada disso! Beijo

Daniela Pacheco disse...

R: Obrigada! :) Não, não estou em Direito. Estou em Criminologia!

Catarina disse...

Tens razão querida! Bom ano! :)

Green disse...

Sim, é verdade.