Páginas

22 de jan de 2015

Ninguém perguntou, mas adiante



Eu devo ser uma pessoa que tem uma cara que demonstra vivamente que quer saber o que todo o mundo faz, quando e como. É que eu ainda estou para compreender porque é que há certas pessoas que insistem a contar-me coisas que outras pessoas fizeram/disseram, pessoas essas com quais eu não me dou. Ainda se fossem acontecimentos importantes estes...Mas não, é sempre uma coisa do género "Sabes o que o X fez anteontem?" e não caros leitores/as, o X não descobriu um planeta novo ou a cura da estupidez anteontem, o que o X fez anteontem foi uma coisa sem qualquer interesse para o mundo em geral, mas que a pessoa em questão me fez questão em contar. Depois admiram-se que há respostas como "Que tenho eu a ver com isso se nem me dou com ele?". Não pensem que isto só aconteceu uma vez ou duas, acontece praticamente todos os dias.
Eu tenho o dom de obter respostas para as quais não fiz nenhuma pergunta...

87 comentários:

Pedro Sampaio disse...

Já somos dois a pensar assim :)

Carolina disse...

Tão eu x)

Briana disse...

Eu sou mais aquela pessoa que as pessoas perguntam se as novidades é verdade.. tipo quando o N anunciou que ia ser pai no face iam perguntar a mim se era verdade.. ficava mesmo wtf

Rita disse...

Já somos três.

P' disse...

É chato quando isso acontece... Uma pessoa nem conhece a pessoa X e já sabe a vida toda dela porque a pessoa Y simplesmente contou tudo tipo bobine!

Pedro Sampaio disse...

Eu estou vem, e a menina? :b

Esse disse...

Falar dos outros faz parte do convívio social. Não ligues! ;)

JS disse...

Quando as pessoas não têm vida, falam da vida dos outros.
Respondeste com classe. :)

Liz zie disse...

odeio quando me fazem o mesmo

D. disse...

Há pessoas para tudo, realmente

Ju. disse...

Por acaso não me acontece muito, mas acho que também não gostaria! xD
Beijinho*

Audrey Deal disse...

Ahhaha mas isso é muito bom!

Emma disse...

r: foi uma decisão dura mas que tinha que ser tomada :\

Marisa Costa disse...

r: Exatamente -.-
Eu estou bem ^^ Como está a correr tudo?

Marisa Costa disse...

r: Tu frequentas alguma escola na Guarda? :b

Carolina. disse...

Se o X descobrir a cura para a estupidez e se te forem contar o segredo avisa :p

Diana Machado disse...

tanta vez que isso acontece também por estes lados

Moon disse...

Sometimes feels like the only option..


Maria disse...

Pessoal que não tem mais nada para fazer.
R: obrigada

Tulipa Negra disse...

Deixa lá que não és a única. Dou por mim a ouvir coisas que preferia ficar sem saber.

Rita disse...

Da viagem à serra? Adorei nunca tinha lá ido.

A disse...

Acho que por acaso não me acontece muito xp

INÊS disse...

AHAH acho que isso também me acontece de vez em quando.

Lis disse...

ahahahahaha, ás vezes também me acontece :p mas maior parte das vezes são coisas interessantes ahah

Emma disse...

r: sim, pode acabar por ser uma coisa boa :)

F. disse...

És tu e eu !

Diana Spencer disse...

como me sinto compreendida!

p.s. anasmile disse...

ahahah tu e os teus posts fazem-me rir imenso. Adoro o teu sarcasmo. Mas acho que é uma coisa geral, sabes? E a culpa não é tua, o que acontece é que há muitas (bastantes mesmo) pessoas que gostam de fofocar sobre todo o mundo!

Diana C. disse...

Enfim, é conversa que não interessa mas insistem em contar como se fosse algo "uau"!

Amante Japonesa disse...

há tantas pessoas assim :S

anya ♥ disse...

Da próxuma vez, mostra-lhes este vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=RAA1xgTTw9w

Francisca disse...

e eu às vezes faço perguntas e não obtenho respostas... mas não desse tipo, claro

catarina disse...

r: obrigada, correu bem o fim de semana ?

Marisa Costa disse...

r: Acho que sim :)
Já somos duas! Comecei na sexta com os testes. Estão a correr bem?

Mérida disse...

obrigada :)

Hanna disse...

r :: acredita que é mesmo :\

Becas disse...

há pessoas que acabam por ser mesmo chatas com essas coisinhas

As* disse...

até chateia ! a gente fica a pensar "e a pergunta?"

Hibiscus disse...

Também não entendo muito bem o porque de contarem coisas que não nos interessam.

Green disse...

Pois, há pessoas assim em todo o lado, faz parte.

catarina disse...

r: correu bem, a estudar e com o meu boy

Moon disse...

Sick of fighting.

Catarina disse...

Também sou assim :)

Nea* disse...

A sério? Há com cada uma...

r: Então tu vais lá ter (de carro ou de autocarro, na minha terrinha não havia autocarro mas noutras havia, é uma questão de depois te informares), chegas lá eles dividem toda a gente em grupos para gerir melhor as coisas, depois fazem-te um resumo do que vai acontecer durante o dia e do que é a defesa nacional.
A seguir eu fui ver a base da força área onde nos mostraram o veículo de combate a incêndios e outras coisas. A seguir fizeram uma demonstração do que fazem os cães deles, fez truques fofos, esclarecem que os vão buscar a abrigos e quando têm mais de um ano e meio. O boris, o cão que estava lá, era manquinho, mas quando fizeram a "encenação" do ataque ao treinador dele ele não mancou para o defender. Depois fomos ouvir os representantes da marinha e do exército. Segui-se o almoço. era bom sim!
Depois do almoço voltamos para a salinha inicial e ouvimos as palestras da protecção civil e da gnr. Vimos a cerimónia do içar da bandeira e viemos embora.
Isto contado parece muito secante, mas vivido é outro nível :)

Mariana disse...

As pessoas gostam de falar da vida de outras e fazem questão de nos dizer coisas que não interessa nem ao menino jesus xd

Mind's Portrait disse...

Isso acontece tanto comigo, as pessoas chegam a ser chatas sem necessidade alguma xD

r: Pois eu sei e ainda bem, mas desce-me bastante a média. Tenho de tentar estar super concentrada nos testes e não ter olhos para mais nada além do enunciado xD

Mind's Portrait disse...

r: Humm, estou com uma média de 18. Mas este ano desci bastante as notas a mat.
Sinceramente ainda não sei, só sei que quero algo relacionado com a área da saúde e há certos cursos que pedem matemática como prova de ingresso. :s

Mind's Portrait disse...

r1: Eu também haha :p

r2: Sim, aconteceu-te o mesmo? Mais ou menos, estou a pensar em Fisioterapia, ou Bioquímica (mas ouvi dizer que não tem saída) e ciências forenses (nem sei onde é que este se enquadra).

Mind's Portrait disse...

r: Ahh ok ok. Sim, tens razão e sim acho que em Bioquímica está incluído investigação, análises clínicas, coisas do género. Quanto ás ciências Forenses na Egas Moniz, não posso ir para uma privada, mas tal como disseste em Biologia deve dar para especificar na área Forense. Por enquanto, estou a ponderar Fisioterapia como primeira opção, mas espero encontrar algo de que goste realmente. Requer ainda mais pesquisa da minha parte.
E tu, estás a pensar em seguir o que? (desculpa se já referiste em algum post, não me lembro).

Mind's Portrait disse...

r1: Sinceramente desiludiu-me, gostei muito mais das anteriores, principalmente da primeira e da segunda temporadas. E tu?

r2: Pois, eu também me baseio bastante nas séries e filmes quanto ás ciências forenses, mas mesmo sabendo que não é tão "bonito" como é representado, é algo que parece ser bastante interessante.
Saber que área seguir quando temos 14 anos, é muito difícil, é uma grande e difícil decisão, por isso é normal que não tenhas acertado à primeira. Vais ter de fazer exame de história não é?
Sim, sempre pensei em seguir Medicina até chegar ao 10º ano e reparar que precisaria de um 18/19 para tal. Desisti da ideia por preguiça, por ter de estudar imenso e porque deve ser dos cursos mais caros (isto não sei).

Kiara disse...

r: Ele incentiva mesmo muito! É a pessoa que mais confiança me consegue dar para a profissão que quero seguir, disso não tenho qualquer dúvida! :)

Mind's Portrait disse...

r: Pois tinham. A Jessica Lange não vai voltar para a próxima temporada, acho que ainda vai ser pior que esta :s

r2: Boh, aqui em Portugal seria para esquecer. Humm, pois, eu também não faria exame de história. O meu irmão fez, 5 anos após acabar o 12º e sem ter essa disciplina na altura, não estudou praticamente nada e passou com um 12 (a sorte dele é que é bastante bom a reter factos históricos). Que tal te correu o de Filosofia?
Sim, mas com os exames desci imenso, acho que até é melhor não dizer visto que foram uma calamidade, tive 13 a Bio e a F.q é melhor nem dizer. Fui baldas, armei-me em carapau de corrida e fui para exame com apenas 3 dias de estudo para cada disciplina, ou seja, nada basicamente, além de que estava demasiado (mesmo muito) descontraída (algo que não é nada normal). Vou repeti-los este ano.
Ahhh, pensava que por ser medicina já ficava menos acessível.

Moon disse...

Não te respondi antes, mas eu li o teu comentário no dia que o enviaste. E obrigada mesmo. Vou guardar o que me escreveste, it means a lot <3

J. disse...

r: Hahah, join the club xD

r2: Também gostei do papel do Dandy, embora me irritasse bastante no início. Ah, e a Ma petit, tão querida!!

r3: 17? Que bom!! Nem pediste a uma professora para dar uma vista de olhos?
A segunda fase foi mais difícil, eu achei. Também desci, tirei 10 (descobri qual o dia da segunda fase de Bio um dia antes de o fazer -.-, mesmo a tempo).
Sim, é muito pouco tempo para estudar dois anos de matérias, mas acho que sempre foi assim :s.
Acho que a razão da minha descontracção deve-se ao facto de eu estar bastante confiante e também de saber que se tirasse nota baixa poderia vir a repetir este ano (claro que me arrependi por não me ter esforçado).
Eu também costumo ficar bastante nervosa, não imaginas, o meu coração acelera imenso e eu bloqueio imensas vezes, mas, como sempre antes de ir para um teste, para repor energias, penso para mim mesma. xD

Nea* disse...

r: Para mim foi! Eu adorei!

Moon disse...

Apenas fiz de proposito para me magoar só para ter uma justificação para certos atos.

Ember Blue disse...

Hahaha :D As pessoas são tão cuscas que até irrita
Beijinhos*

J. disse...

r1: haha, eu ainda não me mentalizei tão bem, fico triste quando um top ou um vestido não ficam tão bem por não conseguir encher, além disso pareço uma criança -.- Enfim...
r2: Pois, fiquei parva quando o Dell a asfixiou -.- Não me estou a lembrar de ninguém que não tenha morrido :s. Pois, lá está, aliás sem ser isso (Pepper) não encontro conexão nas temporadas, mas também ainda não pensei muito nisso.
Já estou habituada que matem as personagens que gosto (noutras séries), não me fez muita diferença por acaso, mas compreendo-te.
r3: Ahh haha, devias ter pedido a uma professora para ver, talvez te ajudasse. Sim, o de Bio parecia chinês -.- Eu não paguei nada, apenas fui à segunda fase naquela de "Olha, se melhorar melhoro, mas não tenho grandes esperanças, talvez a f.q" e melhorei (nada de mais, por isso ainda bem que não gastei dinheiro).
Pois, este ano vou fazer os 4, espero arranjar tempo e vontade para estudar. Tu vais repetir algum?

Moon disse...

Eu sei que não adianta, acredita. Mas às vezes é mais forte que eu :c

J. disse...

r: A minha turma também estava dividida inicialmente, mas depois lá chegamos a um acordo e vamos todos para o mesmo sítio. Esse tipo de coisas também não é o meu género para ser sincera, mas vai uma das minhas melhores amigas e também existe lá um cantinho com o meu gosto musical o que me deixou logo bastante feliz (se não houvesse, provavelmente não iria, pois não suporto musica tipo discoteca).
r2: Pois, compreendemo-nos xD
r3: Ahh sim, já me lembro. Realmente, que foi feito dele?!
Sim, eles fazem algumas cenas um bocado desnecessárias, enfim...
r3: Não. Só pagava se eu tivesse feito para melhoria da nota do secundário, mas não foi o caso. Inscrevi-me, só mesmo para melhorar a nota do exame. Espera, isso soa-me de algo, acho que esse caso é para os alunos que se inscrevem como "externos".
Sim, este ano pago, que roubalheira!!! :s Acho que são 10 euros, por isso vou pagar 20 :s

J. disse...

r1: Pois, eu espero ir para onde quiser hehe xD
r3: Sem dúvida! :s
r4: Nem eu, como disse anteriormente, é uma autêntica roubalheira --'
Estamos no ensino obrigatório, temos de pagar pelos livros e ainda temos de pagar por fazer uma prova.

JS disse...

O que é que te aconteceu, que andas desaparecida há que tempos?
Está tudo bem contigo? :)

J. disse...

r1: Muito! hehe :p
r2: É na primeira semana de férias da páscoa :p
r3: Pois, sem ela confesso que não tenho grandes expectativas :s
r4: Enfim... Nem digo nada -.-

Rita Santos disse...

Acontece-me sempre o mesmo!!!

Rita Santos disse...

R: Pernas, virilhas e axilas

J. disse...

r: A sério? Qual é o teu género de filmes favorito?
r2: Pois, acho que são quase todos na mesma altura.
r3: A primeira e a segunda, não consigo escolher entre uma dessas. E a tua?
r4: Que remédio :s

J. disse...

r: Bastante :s
r1: Eu também gosto bastante de terror, drama, adoro mistério, suspense e já vi muito bons romances. Olha dos filmes dele, vê o From Hell (sobre o Jack estripador), Blow (baseado em factos verídicos), Sleepy Hollow (é do Tim burton, por isso boa cena), The Ninth gate (até Lisboa é referida neste filme), Finding neverland (drama lindo). Oh pá, ele tem filmes tão giros, nem sei quais escolher. Mas dos que te disse tenho a certeza de que vais gostar :p
r2: Não ia dizer, mas pronto, já disse a outra pessoa também xD Vou a Calpe :p
r3: Muito boa! Dominic (a música xD)
r4: Siii :P

J. disse...


r1: Estou naquele programa de orientação vocacional na psicóloga e por acaso estivemos a falar sobre o que disseste. Há certas profissões que gostaríamos de ter mas que no entanto não gostamos das actividades que lhe estão associadas e vice versa. Mas acho que deveria haver mais acompanhamento relativamente a esse problema que mencionaste.
r2: Adoro!! :p
r3: Sim, hehe, espero ser uma dessas pessoas :p
r4: Ahahaha, a sério? Também quero!! xD

Rita Santos disse...

R: Quero seguir engenharia mecância, e tu querida?

J. disse...

r: Exacto! :s
r2: Humm, não sei. Acho que não. É de que?
r3: Tenho de a sacar haha :p

J. disse...

r: Obrigada :D
r2: Lá está! O que aconteceu contigo, aconteceu com imeeeensa gente. E além de ser muito cedo para escolher uma área, ás vezes, a própria escola não fornece a oportunidade de escolher o que queremos. Uma amiga minha queria ir para Economia, mas a escola não abriu e a outra aconteceu-lhe o mesmo que tu.
r3: Tenho de ver !! Hehe :p
r4: Hahaha, é mesmo xD

S* disse...

Gente cusca é outra coisa.

Caty disse...

R: irei fazer por isso :')


*Beijinhos*
Caty<3
http://myfairytale4.blogspot.pt

Marisa Costa disse...

r: Sem dúvida :)

Marisa Costa disse...

r: Como correram os testes? :)

Rita Ramos disse...

Acontece-me por vezes exactamente isso. Ás vezes até penso que dirão de mim ahah

Enorme beijinho
http://adonadasushi.blogspot.pt

J. disse...

r: Na minha abriram essas e Artes também. Mas esta última é raro abrir.
Quanto ás opcionais tivemos mais sorte aqui, só não abriu geologia porque ninguém escolheu.
r2: Pois, acredito. Já o tenho a carregar no warez :p
r3: Hahaha, a sério?

Violet disse...

Por acaso não me acontece muito

Rita Ramos disse...

R: Pelo menos gostas de as apreciar. Tenho imensos colegas assim, acredita! :D
Beijinho
http://adonadasushi.blogspot.pt

J. disse...

r: Ahh, pois ... Aí também há turmas de 6 e pouco mais nas opcionais?
r2: Olha passo-me com o Firedrive, estava a 5 minutos do filme quando encravou, depois tentei pô-lo a dar de novo mas dava erro -.-
A ver se logo consigo alguma coisa, ou amanhã vá.

J. disse...

r: Ah bom ok. Antes acontecia o mesmo aqui, mas se calhar viram que assim os alunos não mudam tanto de escola.
r2: Eu digo ;)

J. disse...

r: Pois, costuma ser assim.
Oh, já me disseram para falar com ele por rede social sobre a escola, sobre uma dúvida ou assim, mas lembrei-me de que a minha turma tem um grupo no facebook onde tiramos as dúvidas uns com os outros. Por isso, perguntar-lhe algo de forma individual, não vai fazer sentido, não vai deixar de ser estranho. Acredita, sou mesmo má nestas coisas. Nunca sei como agir nem o que dizer quando gosto de um rapaz. Fico sempre com a impressão de que ele vai descobrir e que eu estou a fazer figura de parva.

J. disse...

r1: Eu gostei bastante. Pelo que me apercebi dos teus gostos, acho que também ias gostar :p
r2: Fizeste muito bem, e ainda bem que deu resultado :p
O rapaz é super calmo, tenho quase a certeza de que conversa não ia puxar conversa. Ele mesmo com os amigos mais próximos pouco fala, acredita, é o rapaz mais calmo que alguma vez vi xD
Mesmo assim, vou tentar algo do género, pode ser que tenha sorte, e pode ser também que tenha coragem para tal :)

J. disse...

r1: Fazes bem xD
Por falar nisso, já vi o American Crime, e, oh pá, fiquei tão enervada com aquela família!! E o facto de ser baseado em factos verídicos ainda me deixou mais parva, será que ninguém, que aqueles adolescentes não reparavam na atrocidade que estavam a fazer? Que nojo! Mas pronto, bom filme, obrigada :p
r2: Oh, a ver :)

JS disse...

Bem, tu és daquelas bloggers que eu disse na TAG, que escrevem tão pouco, que dá tempo a virem seguidores de galáxias distantes, comentar. ahahahah

Eu sou um ET. xD

J. disse...

r: Maior parte das pessoas dizem-me o mesmo haha xD
Eu também gosto muito de massa, mas arroz... sou capaz de comer meio tacho (sem exagero) xD
r2: Sim,está muito bem conseguido! Conheces mais do género? hehe :p
r3: Haha, que remédio xD

J. disse...

r: Ai, já o agendei no warez xD
Já tinha ouvido falar mas, além de não sabe que era verídico, também não me despertou interesse na altura.
r: Haha, ai eu falar de futebol... Por acaso acho que nem ele se interessa muito por isso, mas obrigada pela dica. Não sei o que é interessante para ele, tenho de descobrir :p