Páginas

11 de mar de 2015

A questão dos beijinhos



Sobre este estudo aqui, concluí que até tenho algo a dizer sobre isto. A primeira é que há algumas falácias lá, nomeadamente "...refere a existência de vários estudos que demonstram que as crianças que são forçadas a beijar são mais vulneráveis a sofrer abusos sexuais.", que derrapagem, good lord. A segunda é: Eu nunca fui uma criança beijoqueira, não gostava nada quando os meus pais/quem quer que fosse, me obrigavam a dar beijos às pessoas que não conhecia ou até mesmo a pessoas que conhecia e ainda hoje é assim, simplesmente não gosto. Deve ser uma atrofia minha não gostar de dar beijinhos assim à toa, já que o normal é isso. O que me impressiona é a facilidade que as pessoas têm de associar o não gostar de dar beijinhos à má educação/falta de afeto/ter nojo. Tem tudo a ver, agora que penso nisso...Um "Bom dia/Olá/aperto de mão" não chega, temos de saltar logo para os beijinhos para sermos bem vistos. Outra coisa caraterística é haver pessoas que quando eu lá chego para encostar a cara (sim, porque eu vou lá, encosto a cara, não ando a dar beijinhos repenicados) é ficarem com o pescoço meio inclinado à espera que eu lá vá dar um beijo "como deve ser" e ainda o dizerem. O que acontece frequentemente é quase apanharem um torcicolo à espera do beijo que não há-de ir. 
Mas enfim, coisas da vida, não é verdade?

23 comentários:

Sentimentos Incontrolados disse...

Eu também nunca gostei de dar beijos em criança. E agora também odeio quando a familia se junta toda e é preciso cumprimentar todos. Que grande seca! E muitas das vezes encosto só a cara também.

P' disse...

Fazem com cada estudo... Realmente! Eu também não gosto de dar beijinhos, acho algo pessoal demais para dar a meros conhecidos, quando posso evitar evito mesmo e limito-me a um «bom dia/boa tarde/boa noite» um sorriso e um aceno.

Ana Rita disse...

ahahah xD coisas da vida mesmo! Eu também não achava piada ter que dar beijinhos a desconhecidos muito menos a pessoas que não gostava xD

riddle disse...

Eu ficava lixado quando me mandavam beijar as velhas lá da terra, que tinham mais esterco nas rugas da cara, do que o meu pai metia nos regos das batatas. eheheh

Beatriz Sousa disse...

Não gosto, nunca gostei. E simplesmente evito.

Cupcake Dreamer* disse...

Também não gosto. É ridículo os pais obrigarem as crianças a fazê-lo. Enfim mesmo...

Hope disse...

eu tb fico um bocado incomodada quando tenho que o fazer!

J. disse...

Também não sou nada beijoqueira, nem nunca fui. E quanto a esse estudo... Meu Deus -.-

r: Sim, é isso. Não sabia de nada disso até ao dia da reunião, ninguém tinha informado ninguém. Fiquei bastante desiludida e revoltada até porque estava na esperança de melhorar a média do 11º repetindo os exames este ano. Olha uma coisa, para a universidade contam os exames específicos mais a média total do secundário, certo? Se eu atrasar um ano, ou seja, se eu não não me candidatar já este ano mas sim para o próximo, entro apenas com os exames que o curso pede?

Ju. disse...

Eu também não sou lá muito beijoqueira, se puder despachar as coisas com um aperto de mão, tanto melhor.
Beijinho*

Marisa Costa disse...

r: Fui! Mas não consegui correr tanto :c
Eu depois tiro foto e mostro ^^

Sofia disse...

Eu sou daquelas pessoas que quando me apresentam alguém já estou com a mão estendida para dar um aperto de mão e ninguém se pôr com a ideia de que eu lhes vou dar dois beijos xD

Green disse...

Eu acho que ninguém tem de obrigar ninguém a nada, e um "olá, tudo bem?", na maior parte das situações, é mais do que suficiente.

Nea* disse...

Eu também nunca gostei de dar beijinhos. E faço isso de apenas encostar a cara quando é para dar dois beijinhos.
Não é por isso que sou mal educada!

Marisa Costa disse...

r: Mesmo, mesmo ahahahah
Obrigada Luna ^^ Foi espetacular!

J. disse...

r: Lá está, e os prejudicados somos nós! :s
Ah okok, obrigada :D

J. disse...

r: É mesmo, fogo!! :s
Obrigada querida :D

Marisa Costa disse...

r: Felizmente correu tudo bem :)

Lis disse...

Eu não me lembro se era ou não beijoqueira xD

Tulipa Negra disse...

Cumprimentar e agradecer é obrigatório, agora andar aos beijinhos não. Se a criança não gosta de dar beijos para quê obrigar.

Marisa Costa disse...

r: Estava mesmo cheio :b
Para passar nos corredores era quase impossível ahahah

Caty disse...

Oh eu gosto de beijinhos ^^

Marisa Costa disse...

r: Senti-me bonita :b
É o mais importante ^^

Duquesa disse...

Eu dou por hábito, mas compreendo que há pessoas que não gostam!