Páginas

15 de mai de 2015

Pessoas sanguessugas



Eu admito que sou uma pessoa que gosta de trabalhar sozinha, gosto, porque as coisas aí dependem de mim e não tenho de dar justificações a mais ninguém. Também não gosto grande coisa de trabalhar em grupo (trabalhos escritos) porque há quem sempre quem não faça nada e quem pensa que sabe tudo. Não me habituo a estudar em grupo porque aquilo ao fim de 5 minutos não é estudar, é perder tempo.
O que eu ainda gosto menos é de trabalhos laboratoriais em "grupo", sabem aquele tipo de pessoas que se apodera da porra dos materiais TODOS, faz TUDO, não deixa os outros tocar em NADA e pensa que sabe TUDO e até para passar as coisas ao professor se mete a reclamar? Sim, eu sou individualista e admito, mas quando se trata de trabalhar em grupo, cada um faz a sua parte e acabou, mesmo que eu ache que o trabalho ficava melhor à minha maneira, é um trabalho de grupo, o nome devia dizer tudo, mas parece que não. Por alguma razão eu fico sempre toda passada da cabeça depois dessas sessões laboratoriais (e olhem que são poucas), dá-me uma vontade de furar a carótida com um bisturi à pessoa que nem estão bem a ver. (Uma vez uma colega minha saiu da sala tão enervada por causa pessoa em questão que eu até me esqueci quão passada estava eu...) E não, não vale a pena dizer "Deixa-me fazer!" ou o professor frisar várias vezes que não é só um a fazer, porque a sanguessuga não deixa. Sim, estou revoltada, essas pessoas deviam levar chapadas. Sem ofensa, não se chateiem comigo, mas eram chapadas com força, a ver se deixam de ser parvas.
Por falar em chapadas, mas que porcaria é que se passou na Figueira da Foz? É isto a sociedade que temos? É isto que é bonito e está na moda? Chocada, foi o que eu fiquei ao ver aquilo.

16 comentários:

Briana disse...

Nos trabalhos laboratoriais tive sorte =) Trabalhávamos todos..
Agora na investigação tivemos um que se aproveitou e não fez rigorosamente nada

Sentimentos Incontrolados disse...

Eu adorava trabalhos de laboratório, eram as melhores aulas. E eu também gostava de mexer nas porras todas, mas não me apoderava de tudo, como é obvio. E a essa pessoa faz o que eu fazia quando alguém não parava quieto, pegas na cena da agua e apertas aquilo e molhas a pessoa. Nós fazíamos guerra de aula, molhavamos as bancadas todas xD

o bo(l)bo da corte disse...

Para essas pessoas, chapadas é pouco. Precisavam era de levar com um pano encharcado em m.....erda pronto. ahahah

Andas desaparecida há tanto tempoooo... xD

P' disse...

Também nunca gostei de trabalhos de grupo, confio muito mais em mim para trabalhar seja no que for. Não gosto que o meu trabalho e o meu sucesso dependam de outra parte porque uma pessoa nunca sabe se vai estar feito e se será em condições! E isso da Figueira da Foz... Bem, o que é que se há de dizer? Tenho vergonha do mundo em que vivemos... Cada vez mais.

Itor disse...

Que chapadas na figueira?? Ya tb detesto essas pessoas.
R: oh nada, esquece isso foi só um desabafo.

Mode Dream disse...

Exatamente! Aquilo da figueira da foz foi horrível: que vergonha de sociedade

Daniela Costa disse...

Eu sou exatamente igual. Mas custa-me mais ter que lidar com diferentes feitios. As pessoas em trabalhos de grupo, com muita pressão, quase que andam à chapada!

Wendy disse...

É mesmo irritante! Os trabalhos de grupo são sempre muito complicadas porque as pessoas têm personalidades diferentes e algumas não entendem bem o conceito de "grupo"...

Nea* disse...

Vais ter de te habituar porque na universidade vais ter muitos trabalhos de grupo...

Quanto à cena da figueira da foz, eu não fiquei mi-ni-ma-men-te chocada...

Violet disse...

Estou a sentir-me tão, mas tão sortuda por o meu grupo de laboratório não ter uma "sanguessuga". Até agora nunca nos chateámos ou sequer discutimos sobre a distribuição de tarefas. Todos fazem um bocadinho e essa atitude até vem, de certa maneira, instintivamente.

Daniela Silva disse...

Como eu te compreendo...

Beijinho meu,
Daniela Silva

C disse...

Odeio trabalhos de grupo, é a coisa que mais detesto fazer

Lua disse...

Quanto à parte final do teu post, infelizmente é este o país que vivemos.

AA disse...

É por causa dos oportunistas que também não gosto de trabalhos em grupo.
Em grupo só gostava de experimentar sexo. Sexo em grupo deve ser brutal, mas só com um grupo de miúdas. Nada de homens à mistura. eheheheh

Green disse...

Vão sempre existir pessoas assim, nada a fazer.

annie lancaster disse...

Esse é o problema disso nem sempre as pessoas trabalham juntas e se preocupam a sempre aqueles que se aproveitam para não fazer nada.