Páginas

11 de jun de 2015

Exames

Lindinhos/as, para quem tem exames nesta época (como aqui a desgraçada, Português e Matemática A, on fire por estas bandas)  muita calma, estudem e assim irão de consciência tranquila e conscientes que deram tudo por tudo...
Algumas dicas: Tentem comer antes do exame (não façam como eu e não vomitem tudo); Leiam o exame calmamente; Quando estiverem a resolver os exercícios, se não souberem, passem à frente e depois logo lá voltam; Estejam atentos ao tempo; Não escrevam coisas desnecessárias, isso é queimar tempo.  
Lembrem-se que não são as 2h-3h num exame que vão ditar o quão inteligentes vocês são, nem o esforço de todos os anos poderá estar contemplado na nota. Oxalá que sim.
Que exames vão fazer?

Como diz o nosso caro Fernando Pessoa: "Quem quer passar além do Bojador/ Tem que passar além da dor".

31 comentários:

Sentimentos Incontrolados disse...

Gosto de te ouvir falar!

Rita disse...

Boa sorte:)

Lexie disse...

eu vou fazer os mesmos exames que tu e ainda vou repetir o de biologia :) E acerca das dicas, ainda estou a pensar como vou sobreviver tanto tempo sem comer devido ao tempo do exame...

Xana disse...

Muita sorte para os teus exames. :)

Catarina Nóbrega disse...

Vais ver que vai correr tudo bem :D Boa sorte querida!

Rafah disse...

r: obrigada, espero bem que assim seja!

Ember Blue disse...

Desejo-te toda a sorte do mundo querida, tu mereces :)

J. disse...

Eu levei um relógio comigo para controlar o tempo xD
r: Haha eu também não estava à espera e por isso estudei mais de Fernando Pessoa e os heterónimos. Sim, realmente não era preciso ter estudado grande coisa da obra (Memorial do Convento), as respostas estavam mais ou menos no texto, embora a pergunta 3... Que foi aquilo?! Na parte B também inventei bastante haha xD
Eu não achei o tema da composição difícil, mas ya era uma treta ...
Estou para ver haha :P

o bo(l)bo da corte disse...

Eu vou fazer um exame de consciência. :)

Boas notas. :)

Lua disse...

Eu tenho 4 cadeiras, e tenho de as acabar.
Espero que te corram bem, querida!!!!!
Beijo grande

J. disse...

r: Eu esqueci-me de levá-lo hoje -.-
Sim, também eu. Acho que o exame em si era muito subjectivo, aquela parte de Sophia, meu deus xD
Eu não usei esse exemplo, aliás não falei sobre nada parecido, acho que me vou lixar -.-

ballerina. disse...

Espero que os exames tenham corrido bem :)

J. disse...

r: Não fui, mas obrigada pelo conselho :)
r2: Ah bom okok xD

Caty disse...

Espero que te tenham corrido bem :)

J. disse...

r: Entre Bióloga e Bioquímica. Eu não sei o que tenho bem ou mal, não fui ver a correção. Isso de errar um exercício por estupidez acontece-me tanto mas tanto, olha no de Física e Química foi o que mais me aconteceu.
Eu o do volume também não sabia o que fazer, inventei. O último ocorreu-me algo de última hora, acho que tinhas de usar a fómula de cos(a + b) que estava no formulário. Oh vais ver que tiras positiva, por muitas coisas erradas que tenhas, eles têm de contar os pequenos processos iniciais. Compreendo, também tenho esse medo, não há de ser nada!

C disse...

disse o mesmo à minha irmã. boa sorte x

Catarina disse...

Boa sorteeee :)

J. disse...

r: Muito obrigada! :D
r2: Sim, tenho de analisar cada caso em particular... Ahh, isso vão contar então. O facto de teres errado passos importantes e ainda por cima por distração não significa que o exame não tenha sido acessível para ti também, provavelmente sabias fazer aquilo com uma perna ás costas mas nem sempre estamos em condições para fazer algo. Eu por exemplo, ás vezes consigo fazer um exercício hoje e amanhã já não, ou vice versa. Depende muito de como nos sentimos e do nosso estado de espírito no momento. Não te sintas burra por isso, porque não o és, e é como disseste, estudaste pouco para tanta coisa! :)
Percebo bem como te sentes porque foi isso que me aconteceu nos testes de mat deste ano lectivo inteiro, errava coisas por distração, coisas sabia fazer perfeitamente, mas pronto.
Espero que sim, e tu também! :P

Beatrice disse...

r: ola :) posso saber para que curso queres ir? Nao, nao ha nenhum tipo de represália. Como é lógico se alguem nao quiser ser praxado, nao pode praxar mais tarde, nem ter afilhado. No maximo dos maximos podes nao ficar tao integrada ou nao conheceres tantos doutores como as pessoas que sao ligadas à praxe. Mas isso tambem pode nao acontecer :) mas um conselho que te dou é que nao vas ja com a ideia de que nao vais gostar da praxe. Os primeiros dias para mim foram horriveis, nao conhecia ninguem. Mas nao me arrependo nada de nao ter desistido. Fui uma das melhores caloiras e diverti me imenso.

Kiara disse...

Espero que te tenham corrido bem! :)
r: Eu nunca disse que matemática não tinha saídas, pelo contrário... basta leres o meu comentário para perceberes isso. Tem saídas, mas a maioria das pessoas não sabe isso, foi isso que eu disse! :)
Estou a reunir perguntas exatamente para responder a isso da melhor forma possível... mas para isso, convinha ter perguntas! xD

Nea* disse...

Pessoa! *.*
Bons conselhos Luna, sim senhora!
Como te correram?

Inês disse...

Olá Luna, respondi-te à dúvida na minha mais recente publicação: Perguntas e Respostas.

Catarina disse...

r: resolvi meter o meu nome verdadeiro...mas ainda nao aparece 'Catarina'? Tenho uma amiga em direito em Coimbra, se precisares de informações avisa e ela declarou se anti praxe, por isso ela melhor que ninguem te sabera informar

Nea* disse...

r: Obrigada sua linda!
Oh :s
Assim não pode ser!
Vais ver que ainda vais ter boa nota :)

Catarina disse...

r: nao tem blog...mas se tiveres algumas duvidas, eu posso lhe perguntar por ti. Ou dar te o fb dela, como quiseres. Mas acho que nao devias andar à pergunta de outras opinioes, sinceramente :/ acho que devias experimentar e tirar as tuas proprias conclusoes. Porque cada pessoa é diferente e vê as coisas de maneira diferente.

J. disse...

r: haha, já viste o Hard Candy? Ainda não o vi, mas já ouvi dizer que é muito bom e parece-me ser daqueles que falamos uma altura :)
r2: Pois. Eu sei, eu sei, mas vais ver que não há de ser nada. Eu estive a fazer a minha média com umas notas muito baixas nos exames (para ter mais ou menos uma estimativa) e acredita que não a desceu muito. O que desce é o exame que usas como prova de ingresso (isto, claro, se a nota do exame for baixa). Ora essa! :p

Nea* disse...

R: Eu só tenho exames quando tenho nota final abaixo de 9.5, pois a minha avaliação é contínua. Ou seja, só tenho exame quando reprovo, foi o caso da tal cadeira de política... mas fui a exame e passei com 14 :)

J. disse...

r: Realmente é uma grande actriz! Pois, esse é o mal. Se fores, desejo-te muita sorte! :)

Carolina. disse...

Espero que tenham corrido bem! :)

maria mestre disse...

Como eu gostei bastante do que disseste... Já terminaste os exames? Como correram?
Eu adoro essa citação do Fernando Pessoa, é tão linda!! Realmente o senhor sabia o que dizia, e não o dizia em vão.
Beijos.
http://mariacrescida.blogspot.pt/

Green disse...

Espero que te tenham corrido bem :)