Páginas

21 de jul de 2015

Repetições


Sou só eu que ando fartinha de ouvir uma coisa parecida a "As candidaturas ao Ensino Superior arrancaram esta segunda-feira."? Hoje ouvi isto umas 5 vezes.
 Coisas que eu ando muito a ouvir:
-Então, para que curso queres ir?
-Ah...Queres ir para o desemprego então...Provavelmente nem vais ter vida nessa área...
-Queres ser advogada é?
-Não tens média para mais nada? Tipo Engenharias, Medicina, Enfermagem ou assim? Olha que esses cursos dão saída!
-Já te candidataste?
-Vais-te candidatar para a que tem a média mais alta? Olha que a que tem a média mais alta é a melhor!

31 comentários:

Rita disse...

Sinceramente, não estou dentro de assuntos de quais têm mais saída ou nao, mas pelo que se vê, todos têm saida e todos têm desemprego.

Beatriz Sousa disse...

Ainda me falta o 12º e já ando a ouvir isso.
Estou mais que farta disso

annie lancaster disse...

As pessoas não entendem que o vale a pena são as profissões que os jovens tem que escolher. E muitas vezes os jovens tem dúvidas.

Green disse...

As pessoas gostam muito de opinar, é como uma necessidade que têm. Vai para o que queres e mais nada, tu é que sabes.
Boa sorte :)

P' disse...

Tão irritante.... As pessoas deviam preocupar-se mais com a própria vida e menos com a dos outros porra! Tu escolhes o que gostas e acabou! Hoje em dia já nada tem saída, vamos todos para o desemprego! Mas se fizeres o que gostas vais esforçar-te e isso pode levar-te muito mais longe. Essa gente que vá para cursos que supostamente «têm saída» mas que eles abominam e vão ver onde vão parar...

Carolina. disse...

Queres Direito, não é? Já sabes em que cidade? :)

Carolina. disse...

R: Eu conheço pessoas no Minho! Posso tentar arranjar um testemunho para o Tempo de Antena se estiveres interessada... de Coimbra já tem lá :)

Mary Jane disse...

nem me digas nada, eu acho que com todo o stress que nós já ultrapassamos por causa dos estudos então agora é tempo de descanso e comentários como estes fazem-nos lembrar novamente o stress :o

Carolina. disse...

R: Sim, conheço. Vou ver se estão disponíveis para escrever :)

Mary Jane disse...

r: obrigada querida, significa muito para mim :)

Inês disse...

Vai correr tudo bem... São as perguntas da praxe :)

obsidiana disse...

É assim com todas as notícias e neste país parece que tudo é notícia. :/

Mérida disse...

se queres que te diga nem sei xD

INÊS disse...

A última frase ultrapassa o ridículo, meu deus.

Violet disse...

Compreendo que as pessoas às vezes queiram ajudar, mas acabam quase sempre por sufocar e não ajudar. Boa sorte!! :D

o bo(l)bo da corte disse...

Já te candidataste? ahahah

Ju. disse...

As pessoas falam, falam, mas tens de decidir por ti! ( :
Beijinho*

Caty disse...

O ano passado passei por isso xD

Ember Blue disse...

As pessoas e a sua mania de se meterem na vida dos outros...

Ruthe Margarida Martins disse...

Queres ir para que curso?

J. disse...

Felizmente ninguém me tem chateado com isso xD
r: Pois, é verdade, a cena é que não é nada fácil. E à bocado descobri que já não está cá :s
r2: Fogo, mesmo, isso é muito bom haha xD Ui, eu quando faço ao calhas tenho um azar que nem imaginas, nunca acerto -.-
Ahh que bem xD Tenho feito bastantes testes e aprovo a praticamente todos (Yeeeey!!) :D

Filipa Mota disse...

A questão das médias e do desemprego é tudo um mito! Por isso é que há médicos que são uns arruaceiros porque só entraram em medicina por causa da média e não de uma vocação. E hoje o que é emprego amanhã já esta cheio por isso vai para aquilo de que gostas e queres mesmo ;)
Beijinhos*

Ruthe Margarida Martins disse...

O meu único conselho para quem se está a candidatar é que arrisque na primeira opção o sonho. Que sigam o que realmente sentem e não o que os outros querem. Se o fizerem nunca vão ser felizes nem se vão adaptar ao curso.

Nea* disse...

Enfermagem tem saída... para o estrangeiro. Com a quantidade de enfermeiros e enfermeiras que estão a ir para londres e afins eu até me assusto!
Mas é com enfermagem e com todos os outros cursos, enfim.
Quando ouço pessoas a dizer algo do género penso que só podem ser daquelas pessoas que não andaram no ensino superior e então pensam que é assim como todos os outros dizem.
É isso e as estatísticas que dão na televisão sobre a empregabilidade dos cursos... Sem comentários!
Querida, vai para aquilo que achas, ou até tens a certeza, que vais gostar. Aquilo que o teu coração te diz. Sobre o futuro ninguém tem a certeza. Quem sabe se daqui a 5 anos (média de duração dos cursos) as coisas não dão uma volta de 180º graus?
Criminologia não está nessas tabelas, mas serviço social que é o mais próximo está, e a taxa de desemprego é superior a 20%. Achas que eu me preocupei com isso?
Estou a adorar o curso, como nunca pensei, e isso sim é o mais importante!

Wendy disse...

Todos os anos acontece o mesmo xD não ligues à pressão e boa sorte!

maria mestre disse...

Posso juntar-me ao grupo de pessoas que já anda com isso tudo pelos cabelos, certamente devem considerar-me burra por estar em artes, já ando fartinha da conversa que as artes não têm saída. Se não existir saída em Portugal, existe em algum lugar do mundo, não tenho medo de sair de cá.
Beijinhos :)
http://mariacrescida.blogspot.pt/

Italiana. disse...

como eu te entendo!

Mary Jane disse...

r: foi mesmo top!
eu quero ficar no Porto mas o meu pai quer-me em Coimbra!

Briana disse...

Mas porque é que as pessoas não se metem na vida delas? O mais importante é tirar o que se gosta e o que se tem vocação..
Já não existe isso de trabalho garantido no final

A Gata de Saltos Altos disse...

Então e... VAIS PARA QUE CURSO? Eheheheheh! =P

http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

Lígia G. disse...

As pessoa conseguem ser mesmo irritantes! Eu acabei agora o 10º ano e o meu pai já me diz para ir para engenharias ou medicina, que isso é que tá a dar! Enfim.. no outro dia perguntou-me o que eu estava a pensar seguir, e eu disse que gostava de farmácia mas também gostava de enfermagem.. e ele veio-me com o típico comentário: "-Ah...Queres ir para o desemprego então...Provavelmente nem vais ter vida nessa área..." É só para dizer que cada um escolhe o que quer e o que GOSTA, as pessoas podem dar a opinião delas mas tu vais para onde queres, afinal, elas não vão fazer a tua vida, não são elas que sabem o que é melhor para ti e o que te faz feliz! Boa sorte com a tua escolha :)